Tumgik
blogdebcorrea · 4 years
Text
Tudo que já sabemos sobre “Viúva Negra”
Em um mundo ideal, o novo filme da Marvel, a história solo da Viúva Negra, já teria estreado nos cinemas, nós já teríamos visto e a fase 4 do MCU já teria iniciado. Nessa etapa, já estaríamos discutindo as cenas pós-crédito do filme.
Tumblr media
Mas, COVID-19, quarentena, cinemas fechados e basicamente 2020 aconteceram, por isso o filme, que era para ter estreado em 30 de abril passou para 29 de outubro.
Por enquanto, tivemos 2 trailers oficiais (e alguns teasers), algumas entrevistas com o elenco e poucas respostas. Desde que apareceu em Iron Man 2, em 2010, Natasha Romanov, interpretada pela atriz Scarlett Johansson, sempre foi um grande mistério e um filme solo sobre a personagem sempre foi muito esperado pelos fãs.
Tumblr media
Então, enquanto o filme não chega, reuni aqui tudo o que já sabemos sobre "Viúva Negra".
O ENREDO: Diferente de praticamente todos os filmes da MCU, esse não é uma história de origem. Ele se passa entre os acontecimentos de "Capitão América: Guerra Civil" e "Vingadores: Guerra Infinita", ou seja, logo depois de Natasha trair o #TeamStark e antes dela aparecer com Steve Rogers na Escócia para resgatar Wanda e Vision.
O que Natasha estava fazendo durante esse tempo? De acordo com a sinopse oficial do filme, ela confrontava as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derruba-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou para trás quando se tornou uma vingadora.
O que é.... um grande nada! Basicamente Natasha vai reencontrar sua família e lidar com um novo vilão e uma grande conspiração no lugar onde foi inicialmente treinada. O que significa que, apesar de não ser uma tradicional história de origem, o filme deve sim mostrar alguns momentos da formação – de certa forma – da espiã transformada em heroína. Uma curiosidade, de acordo com o IMDb, a atriz que interpreta a Natasha jovem é a atriz Ever Anderson, filha da Milla Jovovich.
Nós já vimos o "Red Room", o espaço na Rússia que criava meninas para serem espiãs e assassinas em "Vingadores: A era de Ultron", que mostrou uma pequena mostra do passado da Nat. No novo filme, pelo jeito, tem grande destaque.
FAMÍLIA
Tumblr media
Em "Vingadores: Ultimato", Natasha fala que desde que entrou para o time, os vingadores se tornaram sua família. Mas, o que vemos neste filme é que ela já tinha uma família antes disso. Aqui, quem já sabemos que está na história:
Melina Vostokoff: interpretada pela atriz Rachel Weisz, Melina parece ser a líder do programa do "Red Room", sendo uma das espiãs formadas pelo treinamento ela mesma. Nos trailers, ela parece assumir um papel um pouco de mãe do grupo. Nos quadrinhos, Vostokoff é a identidade de Iron Maiden, uma grande inimiga da Viúva Negra.
Alexei Shostakov aka Red Guardian: interpretado por David Harbour, o Chefe Hopper de Stanger Things, Red Guardian é a resposta da Rússia para o Capitão América. Uma curiosidade dos quadrinhos, ele e Natasha já foram casados!
Yelena Belova: tem várias e várias teorias na internet sobre a "irmã" de Natasha, interpretada pela atriz indicada ao Oscar (e minha pessoa preferida para seguir no Instagram) Florence Pugh. Outra espiã a passar pelo treinamento do "Red Room", nos quadrinhos, Yelena eventualmente assume a identidade de Viúva Negra com os Vingadores.
A grande aposta é que Yelena realmente assuma o posto de Viúva Negra nos próximos filmes da Marvel, que foca nos novos heróis da casa (Pantera Negra, Capitã Marvel e Sam Wilson como Capitão América). Inclusive, em entrevistas para a imprensa, a diretora do filme, Cate Shortland, disse que o filme sim representa a passagem do bastão para Florence Pugh. A própria atriz já negou que será a nova Viúva Negra, mas com a Marvel, vai saber? Seria a cena pós crédito do filme uma Yelena pós Ultimato descobrindo sobre a morte da sua irmã e sendo recrutada para os Vingadores??
Uma das teorias mais bizarras que eu li envolve uma cena do filme e fala sobre troca de rostos / corpos, e sugere que na verdade, Nat e Yelena passaram por esse procedimento, quem morreu em Ultimato na verdade foi Yelena e Nat estará de volta para os Vingadores, com seu novo "rosto", agora interpretada por Florence Pugh. Sinceramente acho isso muito improvável e tira um pouco da força do sacrifício que Natasha fez em Vormir.
Tumblr media
O VILÃO
O vilão oficial do filme, que aparece nos trailers e na sinopse é Taskmaster – o Treinador. O que sabemos dele é que ele tem a habilidade de assimilar os passos de luta de seu oponente – incluindo seus acessórios. Pelo trailer, podemos ver que ele está assistindo alguns vídeos da Natasha e copiando seus movimentos desde Iron Man 2. Também vemos que ele traz garras como o Pantera Negra, um escudo como o Capitão América, arco e flecha como o Hawkeye. Ou seja, ele deve trazer um pouco da forma como luta cada um dos outros vingadores.
Tumblr media
Mas, quem é ele, de verdade. Até o momento, a Marvel ainda não revelou quem é o ator por trás da máscara, o que nos dá a ideia de que a revelação de sua identidade deve ser bem importante.
A hipótese circulando é que ele seja o ator O.T. Fagbenle (o Luke de Handmaid's Tale). Os rumores até parecem terem sido confirmados pelo ator em uma entrevista recente. De acordo com o IMDb, Fagbenle interpreta alguém chamado Mason no filme. Originalmente nos quadrinhos, Rick Mason era um agente da SHIELD apaixonado pela Natasha, que também trabalha como mercenário.
Existem muitas teorias sobre a identidade de Taskmaster, mas isso, assim como tudo, só vamos saber quando o filme sair! 
PARTICIPAÇÕES DE OUTROS VINGADORES
Não existe nenhuma confirmação de participação de outro vingador neste filme. A única participação oficialmente confirmada é do ator William Hurst, o secretário Thaddeus Ross, que era o responsável pelos Acordos de Sokovia em "Capitão América: Guerra Civil" e também participou de "O Incrível Hulk" e uma pequena aparição no velório de Tony Stark em "Vingadores: Ultimato". Faz sentido ele por aqui, considerando o final de Guerra Civil, ele estaria atrás de Natasha – o que é exatamente o que ele parece estar fazendo no trailer do filme.
Tumblr media
E, falando em Tony Stark, existem rumores de que Robert Downey Jr. faça uma participação no filme, mas nada confirmado. Lembrando que, pela linha do tempo, Tony ainda estaria vivo durante os acontecimentos de "Viúva Negra".
Pelo passado da personagem, ia ser bem importante ter uma participação do Hawkeye no filme, em algum flashback, mostrando quando Natasha foi recrutada para a SHIELD e os vingadores. E, quem sabe, mostrando o que aconteceu em Budapeste. Quem sabe também Nick Fury?
Tumblr media
CENA PÓS-CRÉDITO E O FUTURO DA MCU
Teremos cenas pós-créditos? Quantas? O que vai acontecer agora? A grande expectativa desse filme, além de ser muito esperado pelos fãs, é que ele é, como eu falei, o primeiro filme da Fase 4 da MCU, que vai nos mostrar para onde a Marvel vai agora.
youtube
0 notes
blogdebcorrea · 4 years
Text
Dia da Toalha, Dia do Orgulho Nerd ou Dia do Orgulho Geek? Explicando porque comemoramos o dia 25 de maio
Você está lendo isso e pensando "Dia da Toalha? A Deb finalmente ficou maluca". Mas, não, essa é uma data bem real e comemorada no mundo todo. O dia é uma homenagem ao Douglas Adams, escritor inglês e autor da série de livros "Guia dos Mochileiros da Galáxia". 
Tumblr media
A escolha da data em si já foi uma pequena confusão: quando o autor morreu, em 11 de maio de 2001, seus fãs quiseram homenageá-lo, mas não conseguiram se organizar para decidir a data. Primeiro pensaram em uma data que representasse alguma coisa com o número 42 (que, nos livros é a RESPOSTA DEFINITIVA DO UNIVERSO, mesmo que a gente não saiba qual pergunta ela responda). Mas, o tempo foi passando e acabaram definindo que seria mesmo o dia 25 de maio. Então, o primeiro Dia da Toalha aconteceu em 25 de maio de 2001.
Mas Deb, e a toalha? Bom, você precisa entender que nos livros, a toalha é o objeto mais útil para um mochileiro da galáxia, tendo várias utilidades. No capítulo 3 do primeiro livro, Adams explica que a toalha tem várias funções e pode ser usada de várias formas. Seja como agasalho, para deitar sobre ela, como cabana, vela para uma mini jangada e, inclusive, para se secar depois do banho! A toalha também possui um valor psicológico, já que ela identifica um mochileiro como uma pessoa sempre preparada.
Por isso, se você perceber muitas fotos dos seus amigos geeks carregando toalhas no dia 25 de maio, já sabe que eles estão homenageando Douglas Adams e comemorando o DIA DA TOALHA.
Tumblr media
Mas e o Dia do Orgulho Nerd?? A data de 25 de maio ganhou ainda mais força quando perceberam que foi nesse dia, em 1977, que o primeiro filme Star Wars (Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança) foi lançado nos cinemas. Quando os fãs perceberam a coincidência das datas, passaram então a comemorar o dia do Orgulho Nerd (ou Orgulho Geek).
Tumblr media
O site oficial do TOWEL DAY sempre mostra eventos que serão realizados para comemorar a data pelo mundo. Para 2020, por causa da pandemia, está oferecendo diversos eventos online!! Dá uma olhada lá: http://www.towelday.org/
Então nesse dia 25 de maio, não entre em pânico, carregue uma toalha e tenha orgulho de ser nerd!
Tumblr media
DICA: Vários sites (Amazon, Saraiva, Livraria Cultura, Riachuelo) estão fazendo promoções especiais toda a semana do orgulho nerd, então dá para encontrar a coleção "Guia dos Mochileiros da Galáxia" bem mais barato, além de muitos outros livros, roupas e acessórios geek!
Tumblr media
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Alabama Worley e as referências POP na série Euphoria
Ainda não falei aqui sobre a série da HBO Euphoria, mas é uma das minhas séries preferidas na TV atualmente (considerando que Fleabag acabou).
É visualmente incrível, tem atuações maravilhosas (liderada pela Zendaya) e é bem atual. É uma série sobre adolescentes lidando com drogas e sexo numa era de redes sociais e aplicativos. Lembra um pouco Skins, especialmente por romantizar demais os dramas adolescentes. Mas é boa.
Essa semana tiveram um episódio de Halloween que foi incrível só pelas roupas. Lexi (Maude Apatow) se vestiu de Bob Ross, Jules (Hunter Schafer) foi a Julieta da versão de Romeu e Julieta de Baz Luhrmann, Rue (Zendaya) foi Marlene Dietrich em Marrocos, Kat (Barbie Ferreira, filha de brasileira) era uma freira, mas de um filme chamado Ms. 45 e Maddy (Alexa Demie) foi Iris, personagem da Jodie Foster em Tax Driver. (A Cosmopolitan americana fez uma matéria incrível sobre todos os looks aqui).
Tumblr media
Mas o que me chamou a atenção foi a Cassie (Sydney Sweeney), vestida de Alabama Worley, personagem da Patricia Arquette em “Amor à Queima-Roupa”, já inclusive já escrevi sobre isso aqui.
Mas preciso comentar que acho BEM BEM difícil tantos adolescentes saberem quem é Alabama Worley. Eu mesma não conheço quase ninguém (novo ou velho) que:
1- Tenha assistido Amor à Queima-Roupa 2- Saiba o nome da personagem da Patricia Arquette de cabeça 3- Consiga identificar quem ela é pelas roupas
Tumblr media
As referências de Euphoria, inclusive, são bem mais cult que a maioria dos adolescentes que eu conheço. No episódio passado, a Maddy comenta que a musa da vida dela é a Sharon Stone em Cassino. Nenhuma das pessoas que eu conheço sequer assistiu Cassino, imagina só as adolescentes.
Talvez as referências sejam realmente para o público mais maduro da série?? Ou quem sabe os adolescentes da HBO são realmente assim cool!
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Photo
Tumblr media
Ele prometeu e ele voltou.
Tumblr media
Um homem que cumpre sua palavra.
Fim.
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Deb Corrêa reage aos trailers da SDCC (Parte 3)
Confesso que também acho que o conceito sobre o filme Cats é bizarro e o que funciona no teatro não necessariamente funciona em filme.
Mas, eu to animada e vou dizer porquê: um sir e uma dame ( Ian Mckellen e Judi Dench) mais um elenco incrível fingindo ser gatinhos, é algo que me interessa muito!!
Se não por isso, Jennifer Hudson cantando ‘Memory’ já deve valer o ingresso.
Ok, eles parecem mais pelados com a roupa de gato do que se realmente estivessem pelados.
E a coisa do cara de gatos mas olhos, bocas e dentes humanos é um pouco assustadora.
Mas eu já falei que tem a Jennifer Hudson cantando ‘Memory’?
youtube
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Deb Corrêa reage aos trailers da SDCC - Parte 2
Bem-vindos ao segundo capítulo dessa mini saga em que eu comento trailers de filmes e séries da San Diego Comic Con.
O trailer de hoje é “It: A Coisa 2”:
youtube
Adorei o primeiro filme, em 2017. Fiquei demais feliz com o anúncio do elenco da continuação – foi praticamente fan casting. O trailer parece incrível, especialmente os milhares de balões vermelhos - será que posso usar como tema esse ano para meu aniversário??
Mas, uma dúvida permanece: Who lives who dies who tells your story.
O que eu quero dizer é: quanto o filme será fiel ao livro do Stephen King?? Tivemos algumas passagens cortadas no primeiro filme, mas o básico do enredo foi mantido.
E não sei o que pode ser considerado spoiler sobre um livro que foi lançado em 1986, mas pra garantir, não vou falar nada.
Só queria entender se devemos esperar uma adaptação fiel ou se teremos surpresas no novo filme.
PEQUENO SPOILER ABAIXO:
Tumblr media
E outra coisa: na história original, a esposa do Bill, Audra, está grávida. Já vi que a Audra existe nessa versão (ela consta no IMDb), então o que raios o Bill está beijando a Beverly no trailer??? Shame on you Bill.
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Desabafo
Quando alguém estiver reclamando sobre o anúncio do elenco de um filme e falar "não é machismo / racismo, é que na minha infância costumava ser assim e eu não quero quebrar tradição", lembre essa pessoa que tradicionalmente, na era de Shakespeare, os papeis femininos eram interpretados por atores homens. Então se nossa ideia era manter tradicionalismo e continuar 'como as coisas costumavam ser', não teríamos atrizes no mundo hoje.
Para quem está revoltado com a Pequena Sereia ou uma mulher negra OUSAR a usar o código 007 (não se preocupem, o JAMES BOND continua sendo um tiozinho branco e rabugento), reveja seus conceitos. Mudança é parte fundamental para evoluir e crescer.  E falar 'mas sempre foi assim', não é argumento.
É só anunciar um pouco de diversidade no elenco e as pessoas surtam...
Tumblr media
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Deb Corrêa reage aos trailers da SDCC
Bem-vindos ao primeiro capítulo de Deb Corrêa reage aos trailers da SDCC em que eu comento o que achei sobre trailers de filmes e séries que foram apresentados durante a San Diego Comic Con.
Primeiro capítulo: “Top Gun 2: Maverick”
youtube
Os jatos estão de volta. Os óculos estão de volta. A jaqueta está de volta. A moto está de volta. O sorriso está de volta. Mas, o mais importante de tudo:  O VÔLEI DE PRAIA ESTÁ DE VOLTA.
Muito feliz que Top Gun 2: Maverick incluiu sua versão cena de vôlei de praia (aparentemente agora eles jogam futebol americano, mas quem se importa?? Eles ainda estão jogando no calor e sem blusa)
youtube
Convenhamos, a cena de vôlei de praia do original (aka a cena mais GAY da história do cinema) é a única razão para qualquer pessoa assistir ao filme.
Então vamos comemorar que ela estará bem representada no filme 2 e ainda traz muso crush de “Set it Up” Glen Powell.
Tumblr media
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Ainda aqui?
Toda vez que eu passo um grande período de tempo sem escrever, eu resolvo fazer um texto de explicação.
Não sei exatamente para quem. Talvez pra mim mesma? Quem sabe me motivar pra continuar escrevendo.
Percebi que grande parte dos meus textos trazem um “estava conversando com  uma amiga” ou “outro dia vi isso e achei legal” e comecei a pensar.
Acho que essa é a minha meta aqui, trazer uma conversa de amigos para o blog. Nesse momento, eu não tenho vontade nem pretensões de fazer críticas de filmes. Já tem muita gente fazendo isso. Honestamente, não acho que as pessoas querem saber o que eu achei de Avengers: Endgame, até porque seria uma tese de mestrado de 20 mil páginas enaltecendo a Marvel. O que eu acredito que trago de diferente é esse olhar que conecta as coisas. É a dica que eu passo para minhas amigas quando elas pedem indicação de uma série nova ou querem saber se tal filme vale a pena. Ou quando me falam ‘onde mesmo eu vi esse ator antes?’.
Então se você é uma das minhas 5 amigas acompanhando por aqui, eu te agradeço por sua paciência e prometo conteúdos com cara Deb. Mesmo que às vezes podem demorar 16 meses pra chegar...
0 notes
blogdebcorrea · 5 years
Text
Dia desses, enquanto estava vendo uma porção de vídeos sobre ‘Game of Thrones’, encontrei esse abaixo! Sim, todo mundo está cansado de saber que o enredo da série é ficção e fantasia (hello dragões e zumbis de gelo), o que muita gente não sabe que um conflito histórico muito real inspirou parte da história. Esse conflito foi The War of the Roses (ou a Guerra das Rosas).
A explicação do vídeo é excelente, então não vou explicar novamente, mas, resumindo: quando um rei da Inglaterra medieval morre, seus vários descendentes passaram anos e anos lutando pelo trono, cada um dizendo que tinha um direito maior que o outro. A briga toda só acabou quando começou a dinastia Tudor. 
youtube
Agora, eu sempre gostei demais dos Tudors e eles sempre foram fontes para milhares de obras da ficção “baseadas em fatos reais”. Pensando nisso, e para tentar preencher o vazio que ‘Game of Thrones’ deixou em nosso coração, deixo a indicação das minhas versões dos Tudors preferidas:
Tumblr media
The Tudors (2007 – 2010):  Disponível no Amazon Prime, a série de 4 temporadas conta a história do reinado e, mais importante, dos casamentos do rei Henry VIII. Sim, aquele mesmo, das 6 esposas. É  meio novelão, mas os fatos históricos são até que consistentes. O mais legal: o rei Henry VIII é interpretado pelo divido Jonathan Rhys Meyers, seu melhor amigo Charles Brandon é o Superman (Henry Cavill) e a Anne Boleyn é a Margaery Tyrell de GoT.
Tumblr media
The White Queen (2013): Uma só temporada, com 10 episódios, disponível na Net Now e Fox Premium. A Guerra das Rosas é o tema central aqui, no meio do conflito das famílias York e Lancaster. A história acompanha Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson, de ‘Missão Impossível’ e ‘O Rei do Show’, uma viúva com 2 filhos, quando ela casa com o recém-coroado rei Edward IV (Max Irons). Atenção à Margaret od Anjou, rainha megera que serviu de inspiração para Cersei Lannister.
Tumblr media
The White Princess (2017): Também com uma só temporada de 10 episódios no Net Now e Fox Premium. Essa é quase uma continuação de ‘The White Queen’, contando a história da filha do Rei Edward com Elizabeth Woodwille, Elizabeth York (sim, mesmo nome. Sim, eles adoram esse nome por lá!!). A Guerra das Rosas acabou, Henry Tudor ganhou as batalhas e foi coroado rei. Mas, para promover a paz e unificar a Inglaterra, ele se casa com a herdeira York, filha do seu inimigo. Elizabeth é interpretada pela Jodie Comer, que agora está fazendo o maior sucesso na série ‘Killing Eve’, ao lado da Sandra Oh.
Tumblr media
Elizabeth (1998) e Elizabeth: A Era de Ouro (2003): dois filmes, mesma atriz musa Cate Blanchett interpretam Elizabeth I, a última rainha Tudor em diferentes épocas da sua vida. Duas obras primas.
Tumblr media
Duas Rainhas (2018): Margot Robbie é Elizabeth I, rainha da Inglaterra e Saoirse Ronan sua prima, Mary Stuart, rainha da Escócia, nesse filme que mostra uma diferente da luta das duas pelo trono e a sucessão do reinado da Inglaterra. A atuação das duas é magnifica.
E, voltando para as séries, temos The Spanish Princess, que será lançada nos EUA agora em maio, no canal Starz. Segue a linha de The White Princess e The White Queen, aqui contando a história de Catharine of Aragon, que casou com o herdeiro do trono inglês, Arthur Tudor. Mas, ele ficou doente logo após o casamento e morreu 5 meses depois. Para manter a aliança da Inglaterra e Espanha e para ficar no pode, ela se casa com o novo herdeiro, Henry Tudor, futuramente rei Henry VIII. Aquele, das 6 histórias. Pois é, fechamos o círculo. E também, Hello Margaery Tyrell!! Quem interpreta Catherine aqui é a atriz Charlotte Hope, que foi a Miranda, namorada diabólica do Ramsey Snow em Got. Como essa ainda não começou, conto para vocês o que achar!
Tumblr media
4 notes · View notes
blogdebcorrea · 6 years
Photo
Tumblr media
Nessa terça, 23 de janeiro, saíram os indicados ao Oscar 2018.
Depois de passar muito tempo comemorando todas as indicações para meus filmes preferidos, ‘Corra’ e ‘Lady Bird’, resolvi reunir aqui algumas curiosidades e informações sobre as indicações:
1- Rachel Morrison é a primeira mulher na história da premiação a ser indicada por Best Cinematography (que no Brasil é traduzido como Melhor Fotografia). Ela foi indicada pelo filme ‘Mudbound’.
Tumblr media
2- Ainda sobre ‘Mudbound’, Mary J. Blidge está indicada duas vezes pelo filme, como Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Canção, “Mighty River”. Essa é a primeira vez em que uma mulher recebe as indicações de atuação e canção no mesmo Oscar. E, em algum lugar, Barbra Streisand está se arrancando os cabelos.
Tumblr media
3- Com as 4 indicações no total (as 3 que eu já comentei e também Melhor Roteiro Adaptado), ‘Mudbound’ é a primeira inclusão séria do Netflix no Oscar. A plataforma digital, que foi muito criticada no festival de Cannes, se firma como uma produtora / distribuidora séria de filmes.
4- Aos 22 anos, o ator Timothée Chalamet, indicado como Melhor Ator por ‘Me chame pelo seu nome’ é o ator mais novo a ser indicado nessa categoria nos últimos 78 anos. E, se vencer, será o mais jovem Melhor Ator da história do Oscar. Para comparação, Jennifer Lawrence também tinha 22 anos quando venceu por ‘O Lado bom da vida’
5- Pela primeira vez, um filme inspirado em quadrinhos recebe uma indicação de Melhor Roteiro Adaptado, com a indicação para ‘Logan’
0 notes
blogdebcorrea · 6 years
Photo
Tumblr media
Na minha maratona filmes para o Oscar 2018, percebi que três atores novinhos revelação estão em todos os filmes que eu assisto. Alias, como eles estão em vários filmes indicados, como eles escolhem em qual mesa sentar no Globo de Ouro ou SAG? Na mesma do filme que tem mais chances de ganhar?
Os três, da foto acima, são Timothée Chalamet, Lucas Hedges e Caleb Landry Jones. E eu não aguento mais olhar pra cara de nenhum deles.  Não acredita? Olha só a lista:
Tumblr media
TIMOTHÉE CHALAMENT: Filmes indicados em que ele está: ‘Me chame pelo seu nome’ e ‘Lady Bird’
De onde conhecia antes: ele interpretou o filho do Matthew McConaughey em ‘Interestelar’ (que quando mais velho é o Casey Affleck) e escuta essa: ele fez o personagem mais chato da historia da série ‘Homeland’. Ele era o filho do vice-presidente que é amigo da Dana Brody (igualmente chata) que atropela e mata um cara. Quem diria!!
Tumblr media
LUCAS HEDGES Filmes indicados em que ele está: ‘Lady Bird’ e ‘Três anúncios para um crime’
De onde conhecia antes: ano passado foi indicado ao Oscar de Ator Coadjuvante por ‘Manchester à beira-mar’, em que interpretou o sobrinho órfão do Casey Affleck.
Tumblr media
CALEB LANDRY JONAS Filmes indicados em que ele está: ‘Corra!’, ‘3 anúncios para um crime’ e ‘Projeto Florida’ – sim, cara super creepy é o irmão super creepy da personagem da Allison Williams.
De onde conhecia antes: ele foi o Banshee em ‘X-Men:  Primeira Classe’
Resumindo, esses três precisam escolher um smoking bem legal, porque chegando dia 04 de março, as chances de pelo menos dois deles subirem no palco para receber o ‘Melhor Filme’ é bem bem grande.
0 notes
blogdebcorrea · 6 years
Text
MARATONA OSCAR 2018
“15 filmes. 46 dias. Será que ela consegue?”
Todo ano eu lanço um desafio para mim mesma: assistir a todos os filmes indicados nas principais categorias do Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Atriz, etc) antes da premiação. As indicações ao Oscar só serão anunciadas na próxima semana, dia 23 de janeiro, mas com as indicações e resultados das outras premiações (Golden Globes, SAC Awards, Critics Choice Awards, Writers Guild Awards, Directors Guild Awards e outros), já dá para ter uma ideia e formei minha lista.
Tumblr media
Como dá para ver, já assisti 5 dos 10 (1/3 feito!!) . Ainda é bem cedo pra dizer qual o meu preferido e pra quem eu vou torcer torcendo este ano. Mas posso dizer que gostei muito de “Lady Bird”, “I, Tonya” e, claro “Get Out”.
Nessas semanas, vou tentar fazer posts sobre cada um dos filmes e também sobre algumas semelhanças que estou observando em alguns dos filmes esse ano.
Mas, antes, um desabafo: é bem difícil conseguir completar meu desafio, basicamente porque os filmes nunca estreiam no Brasil. Acho que as distribuidoras esperam as premiações, para que os filmes tenham mais buzz, mais mídia e ganhem notoriedade, para, então, fazer o lançamento no país. O que atrapalha quem quer assistir antes das premiações. Pelo menos parece que esse ano o Espaço Itaú de Cinema Augusta irá fazer algumas pré-estreias de filmes cotados ao Oscar, para comemorar seus 25 anos. Pelo menos uma boa notícia!
0 notes
blogdebcorrea · 6 years
Quote
Sim, eu morro de vergonha ao ver que a última vez que postei alguma coisa foi em setembro de 2017, mais de 4 meses!!! Uma das razões para eu não divulgar meu blog é exatamente essa, às vezes a vida entra no caminho e eu posso passar quase 6 meses sem postar. Mas, quem sabe agora eu volte à rotina.
Deb Correa
0 notes
blogdebcorrea · 7 years
Photo
Tumblr media
Na semana passada, a escolha de meias do Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, fez meu dia. Ele escolheu um par de meias com estampa do Chewbacca para falar no Bloomberg Global Business Forum, ao lado de Melinda Gates. Claro, a escolha virou o assunto do momento. Chamou atenção pela irreverência ou aspecto lúdico da peça e também por um aspecto quase semiótico da escolha. 
O New York Times nomeou a prática ‘sock diplomacy’, ou a diplomacia da meia, em que o primeiro ministro passa uma mensagem com o que está usando – com a meia que está usando – sem ter que dizer uma palavra.
Isso porque a meia do Chewbacca não é a primeira ocorrência. Foram as meias com as cores da bandeira LGBT na Parada Gay em Toronto, meias em reconhecimento ao Eid al-Fitr, celebração muçulmana que marca o fim do jejum do Ramadã, meias com folhas de Maple para comemorar o Canada Day.
Tumblr media
Sem dúvida, ele está passando uma mensagem. O que cada um entende com isso, já é outro ponto. Alguns jornalistas acham que isso é uma tática de assumir o estereótipo que lhe foi atribuído durante sua campanha, de “café com leite” e reverter isso. Outros já comentam que ele usa a escolha de meias não-convencionais para mostrar que é um político não convencional, que irá trazer propostas ousadas à discussão.
A questão é que estamos acostumados a ver o como as roupas servem um papel importante nas mensagens que as mulheres tendem a passar. Seja a Hillary Clinton e seus ternos, a Michelle Obama e seus vestidos de estilistas jovens americanos ou a Duquesa de Cambridge, que busca usar um estilista da nação em que ela visita, a indumentária feminina sempre foi usada para passar uma mensagem. E é interessante ver um homem usar dessa tática.
Interessante e muito divertido.
[OK, isso fui eu tentando falar sobre a política e a moda. Prometo que não cometo mais essa gafe (rsrsrs)]
0 notes
blogdebcorrea · 7 years
Photo
Tumblr media
Essa semana, o filme ‘A Princesa Prometida’ (‘Princess Bride’) comemorou 30 anos. Um super clássico do cinema, esse é um dos meus filmes preferidos da vida. Definitivamente entra nos top 10. Tanto que eu já “obriguei” minha família inteira a assistir. O que na verdade, foi mais um favor para eles, porque o filme é realmente incrível.
‘A Princesa Prometida’ pode parecer uma história de romance e fantasia, o que às vezes pode afastar os mais céticos. Mas o filme é muito mais que isso. Tem sim fantasia e romance, mas tem aventura, lutas bem feitas (apesar dos efeitos especiais toscos de 1987) comédia incrível (sério, as cenas com o Billy Crystal e Carol Kane como os curandeiros são as melhores e não tem quem não dê risada). É um filme para criança que acaba conquistando mais os adultos.
Tumblr media
Resumo básico: um menininho está em casa doente e seu avô vai passar a tarde com ele e ler uma historia. O menino é mal-humorado e chatinho e não quer saber do livro (tipo meu pai ou o marido da minha prima quando eu falei para eles assistirem ao filme), mas, ao passar do livro, ele fica demais empolgado com a história e não consegue parar de ouvir (também igual ao meu pai e marido da minha prima quando assistiram ao filme).
A Princesa Prometida, então, é a história que o avô lê para o neto: Buttercup, a filha de donos de uma fazenda, que é prometida em casamento para o príncipe de Florian. Ela não ama o príncipe, ela ainda está triste pela morte do seu grande amor, o fazendeiro de sua propriedade, Wesley. Traições, lutas, vinganças, sequestros, piratas, gigantes e o homem com 11 dedos completam um filme que foi feito para zoar todos os filmes de fantasia, mas acabou sendo o melhor deles.
(Se a história parece um pouco com o enredo de Shrek, você não está enganado). 
‘A Princesa Prometida’ também tem algumas das citações de cinema mais memoráveis da história, que são repetidas o filme inteiro, mas não ficam menos divertidas.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Pra mim, esse é um grande clássico, e não um filme de Seção da Tarde. O filme de Seção da Tarde é um filme que você assiste quando está de férias ou quando está em casa sem fazer nada. ‘A Princesa Prometida’ é um filme para você comprar, assistir quando está triste, assistir com os amigos, assistir depois de ver ‘Mulher-Maravilha’ e perceber como a Robin Wright ficou incrível.
Tumblr media
Sim, a Robin Wright, que interpreta a Buttercup também é a tia Antiope da Mulher Maravilha e a Claire Underwood e a Jenny de Forrest Gump. Ela é incrível mesmo. Mas isso é assunto pra outro post.
0 notes
blogdebcorrea · 7 years
Text
Aniversariantes da Nação Star Wars
Hoje é aniversário de dois atores muito importantes para a nação Star Wars, por isso achei que valia o post.
O primeiro é Donald Glover, que completa 34 anos hoje. Donald viverá o Lando Calrissian no filme sobre o jovem Han Solo, ainda sem título, e com estreia programada para maio do ano que vem. Donald é um cara super talentoso e eu já fiz um texto falando sobre todas as conquistas dele aqui!
Em foto publicada por Ron Howard o (novo) diretor do filme, Donald já terminou de filmar sua parte e até já aparece com o bigodinho do Lando. 
Tumblr media
E o segundo é o próprio Luke Skywalker, aka Mark Hamill, que comemora o 66° aniversário hoje. E, em homenagem ao seu aniversário, em breve trago um post com tudo que já sabemos e o que podemos esperar sobre ‘Star Wars: Os últimos Jedi’ que estreia dia 14 de dezembro.
Tumblr media
Donald e Mark: May the Force Be With You!
1 note · View note