barbvrinha
just barbara
11 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
barbvrinha · 3 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media
Diário de uma semideusa
"Odeio isso" ela bufou enquanto pensava no que escreveria naquele formulário que era realmente enorme. gostava de escrever suas histórias no particular, mas escrever sobre si mesma era quase que uma tortura.
CAMADA 1: BÁSICO E PESSOAL
Nome: Barbara Michelle Schaffer
Idade: 21 anos
Gênero: cisgênero feminino
Pronomes: ela/dela
Altura: 1,55
Parente divino e número do chalé: Morfeu, chalé 40
CAMADA 2: CONHECENDO OS SEMIDEUSES
Idade que chegou ao Acampamento: 14 anos
Quem te trouxe até aqui? Eu estava sendo perseguida por um monstro e eu já tinha visto o acampamento em um dos meus sonhos uma vez, o caminho praticamente surgiu na minha mente sem querer.
Seu parente divino te reclamou de imediato ou você ficou um pouco no chalé de Hermes sem saber a quem pertencia? Morfeu me reclamou de imediato, ainda bem, não sei se suportaria uns dias com os filhos de Hermes.
Após descobrir sobre o Acampamento, ainda voltou para o mundo dos mortais ou ficou apenas entre os semideuses? Se você ficou no Acampamento, sente falta de sua vida anterior? E se a resposta for que saiu algumas vezes, como você agia entre os mortais? Não saí mais, Quíron e senhor D. acharam que eu ficaria mais segura aqui dentro. Definitivamente não sinto falta da minha vida anterior, mas sinto falta dos meus avós.
Se você pudesse possuir um item mágico do mundo mitológico, qual escolheria e por quê? Definitivamente o Anel de Giges, deve ser incrível poder ficar invisível sempre que quiser.
Existe alguma profecia ou visão do futuro que o assombra ou guia suas escolhas? Prefiro viver a vida do modo antigo, um dia de cada vez. (Tenho depressão, qualquer dia a mais que eu viva já é uma vitória).
CAMADA 3: PODERES, HABILIDADES E ARMAS
Fale um pouco sobre seus poderes: Bom, meu poder é o de conseguir entrar no sonho as outras pessoas, isso quer dizer basicamente, que eu posso ver, saber e ouvir tudo do seu sonho, mas não posso interferir em nada nele.
Quais suas habilidades e como elas te ajudam no dia a dia: o fator de cura me ajuda em alguma luta corporal, mas eu só consigo usar ele quando estou dormindo. já a previsão vem, geralmente, em formato de sonhos, mas são sempre coisas pequenas e bobas.
Você lembra qual foi o primeiro momento em que usou seus poderes? eu deveria ter uns 5 anos, nem sabia como funcionava, mas entrei nos sonhos do meu pai enquanto ele dormia, foi um pouco depois da morte de minha mãe.
Qual a parte negativa de seu poder: não poder interferir em nada durante o sonho, as vezes a pessoa está correndo algum perigo e sequer posso contar.
E qual a parte positiva: geralmente os sonhos são o reflexo dos sentimentos da pessoa, isso significa que eu sei de muitos segredos.
Você tem uma arma preferida? Se sim, qual? minha adaga conta? se não, acho que arco e flecha.
Acredito que tenha uma arma pessoal, como a conseguiu? a recebi em sonho, ainda nos primeiros meses de acampamento. eu sonhei com meu pai que me dava uma presilha de cabelo, acordei com a presilha ao meu lado na cama. ela vira uma adaga.
Qual arma você não consegue dominar de jeito algum e qual sua maior dificuldade no manuseio desta? não sou boa com espadas, eu tenho dificuldades para entender como a luta com espadas funciona.
CAMADA 4: MISSÕES
*Quem nunca esteve em missões, podem pular essa camada.
Qual foi a primeira que saiu? foi uma missão pequena, apenas para acompanhante de um dos campistas mais velhos. não fiz p*rra nenhuma nessa missão.
Qual a missão mais difícil? todas as missões tem um nível elevado de dificuldade, acredite.
Qual a missão mais fácil? a primeira, que eu não fiz nada.
Em alguma você sentiu que não conseguiria escapar, mas por sorte o fez? teve uma vez em que eu quase morri pelas garras de um ciclope, mas meus companheiros de missão me ajudaram nessa.
Já teve que enfrentar a ira de algum deus? Se sim, teve consequências? por sorte ainda não.
CAMADA 5: BENÇÃO OU MALDIÇÃO
*Quem não tem benção ou maldição, podem pular essa camada.
*Se você tem benção, pode apagar as perguntas sobre maldição. Se tem maldição, apague as de benção.
Você tem uma maldição ou benção?
Qual deus te deu isso?
No caso de maldições, se não foi um deus que te deu uma maldição, que situação ocorreu para você receber isso?
Existe alguma forma de você se livrar de sua maldição?
Essa benção te atrapalha de alguma forma?
No caso de benção, que situação ocorreu para você ser presentado com isso?
CAMADA 6: DEUSES
Qual divindade você acha mais legal, mais interessante? Despina, porque ela se revoltou contra os pais e a irmã.
Qual você desgosta mais? Hermes, acho ele um fanfarrão.
Se pudesse ser filhe de outro deus, qual seria? Melinoe
Já teve contato com algum deus? Se sim, qual? Como foi? Se não, quem você desejaria conhecer? Com meu pai por meio de sonho, o resto ainda não. Tenho vontade de conhecer Atena e Perséfone.
Faz oferendas para algum deus? Tirando seu parente divino. Se sim, para qual? E por qual motivo? Faço sempre para Perséfone, quero ser tão forte quanto ela, um dia.
CAMADA 7: MONSTROS
Qual monstro você acha mais difícil matar e por qual motivo? A Quimera, talvez. Ele solta fogo pelo nariz e são mais de um animal, sério... Quem foi que criou essa aberração?
Qual o pior monstro que teve que enfrentar em sua vida? Até agora só o Ciclope mesmo.
Dos monstros que você ainda não enfrentou, qual você acha que seria o mais difícil e que teria mais receio de lidar? A Quimera de novo. Essa pergunta não é quase a mesma da lá de cima?
CAMADA 8: ESCOLHAS
Caçar monstros em trio ( x ) OU Caçar monstros sozinho ( )
Capture a bandeira ( x ) OU Corrida com Pégasos ( )
Ser respeitado pelos deuses ( ) OU Viver em paz, mas no anonimato ( x )
Hidra ( ) OU Dracaenae ( x )
CAMADA 9: LIDERANÇA E SACRIFÍCIOS
Estaria disposto a liderar uma missão suicida com duas outras pessoas, sabendo que nenhum dos três retornaria com vida mas que essa missão salvaria todos os outros semideuses do acampamento? olha, eu me disponibilizaria para isso, por um motivo um pouco mais egoísta do que o apresentado, mas a verdade é que não sei se levaria mais pessoas.
Que sacrifícios faria pelo bem maior? depende do bem maior e do sacrifício.
Como gostaria de ser lembrado? não gostaria. eu passo despercebida para que as pessoas não se lembrem de mim, de preferência.
CAMADA 10: ACAMPAMENTO
Local favorito do acampamento: o lago, quando ele está vazio.
Local menos favorito: o anfiteatro.
Lugar perfeito para encontros dentro do acampamento: acho que o coreto de afrodite, mas nunca tive um encontro.
Atividade favorita para se fazer: ler, com toda a certeza. e tirar um cochilo a tarde.
11 notes · View notes
barbvrinha · 3 months ago
Text
Tumblr media
JENNA ORTEGA? não! é apenas BARBARA MICHELLE SCHAFFER, ela é filha de MORFEU do chalé 40 e tem 21 ANOS. a tv hefesto informa no guia de programação que ela está no NÍVEL II por estar no acampamento há 7 ANOS, sabia? e se lá estiver certo, BUZZY é bastante DISCIPLINADA mas também dizem que ela é ANTISSOCIAL. mas você sabe como hefesto é, sempre inventando fake news pra atrair audiência.
[TW: alcoolismo e violência doméstica]
[TW: alcoolismo e violência doméstica]
antes de contar sobre barbara você deve saber que a vida trágica da menina é um dos motivos dela ser carrancuda como é. tudo na vida tem uma explicação, menos os acontecimentos caóticos que seguiam a vida de barbara.
tudo começou com o nascimento da menina. os cabelos pretos já eram um dos motivos da revolta do pai para com a menina que fazia o pai questionar todos os dias a fidelidade da esposa, embora ela realmente tenha sido infiel em seu sonho, quando viu morfeu em uma das noites tempestuosas e acabou engravidando do mesmo. porém mark tinha problemas com alcoolismo e sempre que se encontrava alterado ele era bruto e agressivo.
desde muito pequena acostumou a ver a mãe apanhar diversas vezes em casa em um dos muitos casos onde o pai bebia demais. a menina mesmo já havia sido vítima das agressões de mark e carrega algumas cicatrizes nas costas até os dias atuais. mark era um homem bruto e saber que a filha tinha ido mal na escola já lhe era um motivo para bater na pequena.
claro que com tanta violência a mãe não aguentou os ferimentos e um dia acabou falecendo bem no meio da sala, aos olhos de barbara. ficou aos cuidados do pai, que depois do incidente passou a beber ainda mais, culpado pela morte da esposa. dizia repetidamente que não queria matá-la, que queria apenas impor ordens na casa. jogava cartas com alguns colegas de bar todos os dias e barbara era obrigada a preparar todas as coisas de casa ou apanharia no final do dia.
o motivo dela ter ficado tanto tempo em contato com o homem sem que ninguém intervisse era porque mark exalava um cheiro humano demais, o que mesclava o cheiro de semideusa da menina. por meio de sonhos, porém, morfeu sempre tentava se comunicar com a filha e lhe assegurava que tudo ia ficar bem.
uma vez, quando barbara tinha oito anos, mark espancou tanto a menina por ela não ter lavado toda a louça antes dele chegar em casa que ela foi parar ao hospital. mark deu a desculpa de um acidente de carro e barbara ficou internada por muitos dias. como sequela um de seus tímpanos havia sido rompido por conta do chute o que fez com que barbara ficasse surda de um ouvido e perdido 20% do outro. foram obrigados a comprar aparelhos auditivos.
mais alguns meses se passaram com aquela tortura e violência, sempre sendo por algum motivo quase besta demais. até que, em uma das aulas de ballet que frequentava, sua professora viu as marcas em suas costas e barbara acabou confessando toda o abuso que sofria em casa e mark foi denunciado, preso e indiciado. barbara passou a morar com os avós maternos.
quando completou quatorze anos, os avós faleceram vítimas de uma doença e, pela primeira vez em sua vida, ela se viu sozinha. como não tinha mais para onde ir, foi levada quase ao acaso ao acampamento, onde podia comer, beber e viver em paz. depois disso nunca mais saiu, a mesmo que fosse por alguma missão.
todo o trauma que sofrera na infância a fizeram se tornar uma adolescente inconsequente. respondia com grosseria qualquer coisa que lhe falavam ou dava uma resposta atravessada para os mais velhos. barbara não conseguia dormir por conta dos pesadelos e dos traumas, além de que ela não sentia fome ou qualquer outra coisa.
foram anos de tratamento psicológico para que ela pudesse ter uma vida minimamente normal, ainda que um pouco mais arredia do que a maior parte dos adolescentes seriam. ainda hoje precisa fazer acompanhamentos semanalmente e foi diagnosticada com depressão, estresse pós traumático, borderline e transtornos alimentares. atualmente quer fazer psicologia ou medicina psiquiátrica.
𝖕𝖔𝖜𝖊𝖗
leitura de sonhos: ela pode se conectar aos sonhos de uma pessoa adormecida e percebê-los conforme ocorrem, como se estivessem acontecendo com ela, mas com um grau de “distância” psicológica isolando-a de seus efeitos. isso serve para saber o segredo de alguém, pois a pessoa nunca vai saber que ela esteve em seu sonho.
𝖍𝖆𝖇𝖎𝖑𝖎𝖙𝖎𝖊𝖘
previsão e fator de cura sobre-humanos.
𝖜𝖊𝖆𝖕𝖔𝖓
kastell: a arma de barbara é uma presilha de cabelo que está sempre consigo, a recebeu em seus primeiros meses no acampamento de seu pai em um sonho. a presilha se transforma em uma adaga de ferro estígio.
𝖕𝖊𝖗𝖘𝖔𝖓𝖆𝖑𝖎𝖙𝖞
buzzy é uma pessoa naturalmente arredia, tem problemas com confiança nos outros. ela gosta muito de andar de skate e é habilidosa em jogos de arcade, sendo proficiente o suficiente para alcançar as melhores pontuações. ela também demonstra um ligeiro interesse em filmes de terror, sendo o seu preferido pânico. ela é um pouco antissocial e cautelosa com outras pessoas e frequentemente provou ser altamente amarga e distante. seu comportamento desconfiado a deixava cética. depois do tratamento, se mostrou mais social e menos sarcástica. buzzy é uma ótima conselheira.
𝖙𝖗𝖎𝖛𝖎𝖆
ela precisa usar aparelho de surdez porque ela não escuta quase nada sem eles, mas ela consegue falar bem, já que ficou surda depois de grande
buzzy parou um pouco com o skate depois que fez 19 anos, mas ainda o usa vez ou outra
não tem contato com o pai e nem quer, ela passa longe de qualquer pessoa que seja relacionada a ele, inclusive seus avós
ela tem coleção de tampinhas de garrafas que ela simplesmente ama
ela tem alergia a muitas coisas, inclusive alguns tipos de remédios
sua avó morreu de câncer e seu avô de pneumonia dois anos antes, portanto buzzy mora no acampamento full time
buzzy tem medo de cachorros porque já foi mordida por um quando pequena
ela é bem forte, apesar de não parecer, física e psicologicamente, então ela sabe lidar bem com qualquer situação
ela gosta de desenhar e tem sempre um sketchbook consigo é uma coisa um pouco terapêutica para si, embora ela nunca tenha vontade de aperfeiçoar isso
ela aprendeu a ouvir música colocando as mãos na caixa de som para sentir as vibrações
11 notes · View notes
barbvrinha · 3 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
951 notes · View notes
barbvrinha · 2 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
the tradition | halsey (if I can’t have love, I want power, 2021)
1K notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Scream (1996) dir. Wes Craven
4K notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
VICTORIA PEDRETTI & AMELIA EVE AS DANI AND JAMIE └ The Haunting of Bly Manor - Season 01 • Episode 09
“I don’t really understand how that is.” “You’re still here.”
493 notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
7K notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
ALL TOO WELL (2021), Taylor Swift.
1K notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Quote
It felt as if she were bleeding - but it wasn’t blood that leaked out of her, not something that could be easily transfused. Instead she was losing her dreams.
Kristen Hannah, Firefly Lane (via whatwouldserenasay)
149 notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
YOU ( 2018 - )
4K notes · View notes
barbvrinha · 3 years ago
Text
“To survive, I had to stay unfamiliar to myself, neutralized, at arm’s length. Sometimes, I think, all these years later, I’m still hunting the part of myself I exiled.”
Places I’ve Taken My Body; ‘The Broken Country: On Disability and Desire’ by Molly McCully Brown
9K notes · View notes