Text
Memórias é do que somos feitos.
Memories are what we are made of.
ブラジルの思い出す。
0 notes
Text
55K notes
·
View notes
Text
Estou com muitos planos para este 2025. Quero cuidar do meu espiritual, mental e corpo.
Levar a vida com mais calma.
1 note
·
View note
Text
Pequenina e cheia de pintas pretas, assim como eu.
5 notes
·
View notes
Text
Percebi que passo muito tempo pensando ou tentando entender o que as pessoas pensam ou que estão pensando sobre mim, minhas atitudes, minha aparência e etc.
Sinto que é muita energia desperdiçada. Em uma coisa na qual não tenho controle [ a opinião do outro].
A partir deste momento, mísero momento não quero me entregar deliberadamente a tais pensamentos, pois sempre sinto que essa busca incessante em compreender o outro e ajustar-se as suas necessidades, cansa e muito.
Principalmente quando são pessoas do seu círculo familiar que teoricamente são importantes para nós, não é mesmo?
Essa procura por aceitação é desde a infância que me senti rejeitada pelos meus similares. Começando pelo meu pai.
Tornei me um ser humano ansioso, com baixa autoestima e sobretudo inseguro.
Quem teve o privilégio de nascer num lar estruturado, sem assédios e abusos... Dificilmente sei dizer, mas cada um responde de alguma forma esse "trauma" de forma diferente.
O que você faz neste caso?
Eu do meu lado, tento ter mais compaixão comigo, aceitar minhas limitações e dizer não a situações emocionante desgastante. Tento ajudar mas, sem carregar as dores dos outros e ser mais compassiva comigo e minha história, não sou uma vítima, mas uma pessoa que não precisa mais buscar sempre a aceitação dos outros, estar sempre produzindo, ou estar sempre correndo atrás de algo, um diploma, status ou qualquer outra coisa nesse sentido que prove meu valor perante à minha família ou sociedade. Tudo isso é efêmero.
O essencial é invisível aos olhos, como citado no livro de Antônio de Saint-Exupery O pequeno príncipe.
#autoconhecimento#self love#amor próprio#you are enough#meus pensamentos#diary#feelings#le petit prince
0 notes
Text
Gosto do efeito que o álcool me proporciona. Relaxamento dos sentidos, relaxamento da mente. Por um momento, consigo pensar que tenho controle dos meus sentimentos. Seguimos...
3 notes
·
View notes
Text
De certa forma eu sempre quis me conectar com algo mais elevado nesta vida, fazer algo que faça sentido e que me dê motivação e inspiração. E saber quem eu realmente sou e o que posso fazer.
Ultimamente estou um pouco desanimada, porque tudo o que faço não me traz plenitude ou satisfação total. Espero os dias passarem e realmente não consigo me mexer porque não sei como continuar com as coisas que me propus a realizar. Estou começando agora e escrevendo em uma tentativa que no futuro eu possa entender melhor.
. . .
2 notes
·
View notes