Text
108 notes
·
View notes
Text
“Eu fico feliz com pequenos carinhos.”
— Caio Augusto Leite.
22K notes
·
View notes
Text
3K notes
·
View notes
Text
Eu não gosto do meu sorriso, mas eu amo quando ele se abre por simplesmente olhar para ela. É como se a gravidade falhasse, mesmo que só por um instante e tudo o que eu sou começasse a orbitar em sua volta. Nesses momentos não importa o caos ao redor, as conversas que se perdem em barulhos ou vozes agitadas; o relógio que insiste em correr depressa demais, porque há um silêncio doce que paira entre nós e ele faz meu coração respirar devagar, só para acompanhá-la. Os pequenos detalhes que a compõem têm uma magia inexplicável, quase ingênua, angelical, mas que acerta fundo despertando sentimentos e prazeres inigualáveis. O jeito que seus olhos se apertam de leve quando ela sorri de volta ou o modo como seus dedos traçam círculos despreocupados em volta do copo que está segurando ou como ela dança feliz quando come algo que gosta, tudo isso parece mover as paredes invisíveis de gelo que construí ao meu redor. E então, como um reflexo inevitável, o meu sorriso surge. Eu sei que ele é torto e que os dentes não são perfeitos, mas nesse instante ele parece certo, porque é verdadeiro, porque eles vêm da alma... Porque eles são para ela. O amor se revela nas coisas simples, como o instante de um sorriso espontâneo, nascido de um olhar de quem nos entende sem palavras. Talvez esse seja o segredo, eu sorrio porque ao olhar para ela a minha alma encontra um descanso, uma morada, uma paz que não existe em outro lugar. E eu, que nunca gostei do meu sorriso, descubro nele uma beleza sutil e escondida, porque é o rosto dela que o traz e tem sido ela que o faz viver e resistir todos os dias.
— Diego em Relicário dos poetas.
24 notes
·
View notes
Text
Na minha opinião não existe nada mais íntimo entre duas pessoas do que dormir junto. No sentido mais literal da expressão. Apenas dois corpos agarrados e confortáveis na presença do outro, trocando carícias enquanto apreciam o silêncio do ambiente até pegar no sono. Sem beijos, sem sexo, sem álcool, sem segundas intenções ou lembranças do mundo lá fora. Ambos no ápice da paz e segurança. Com a voz rouca por causa do sono, o rosto inchado, olhos se abrindo, um belo descanso e se você tiver muita sorte: um sorriso tranquilo. Enquanto o sexo é carnal, dormir junto é conexão. E não há intimidade maior do que isto.
Cadê seu Romeu, Julieta?
2K notes
·
View notes
Text
2K notes
·
View notes
Text
“Dentre todas as pessoas, você era a única que eu não tinha medo de perder. Tantas vezes gritei aos quatro cantos que “você sempre estaria aqui”, mesmo com todos à minha volta dizendo que nada dura pra sempre. Você era o meu nada, a minha exceção que confirmava a regra. E nós prometemos uma à outra, sob à luz da lua, que mesmo se um dia nossa história de amor terminasse, nossa amizade permaneceria intacta. Você me prometeu, olhando no fundo da minha alma, que nunca iria embora. E, olha que louco, foi a primeira a me deixar quando tudo desabou.”
— Inocência Ferreira
9 notes
·
View notes
Text
Eu quero a paz de um amor tranquilo.
Que me leve pra tomar um café às 17h enquanto o sol se põe, e trocamos confidencias bobas, como duas pessoas apaixonados mesmo depois de anos de relacionamento.
Que não fique de joguinhos bobos pra ver quem se importa menos, pelo contrário, quero alguém que se importe pra caramba.
Que eu não precise me preocupar se deu 20h e ainda não respondeu minha mensagem, porque eu sei que a pessoa só não fez porque tava ocupada, e não por estar me fazendo de idiota.
Que saiba que há dias em que eu não quero ver ninguém, e mesmo assim ainda amo com todo o meu coração.
Eu quero um amor que me traga paz, que me deixe segura, que me faça apreciar as pequenas coisas, que me faça perder o ar sem precisar que eu perca a cabeça.
Eu não quero um amor de filmes e livros que precisa de confusão e dificuldades.
Eu quero um amor de vida real, que no fim do dia traz aconchego, ao invés de trazer problemas.
- Inocência Ferreira
6 notes
·
View notes
Text
Você merece alguém do seu tamanho.
Eu sou muito pra caber na sua vida.
- Joyce Alane
1 note
·
View note
Text
Benditos sejam todos aqueles que amam incondicionalmente, sem se preocupar com a dor que porventura chegue, quando alguém amado se vai.
1 note
·
View note
Text
Você desperta meus gatilhos adormecidos, e isso dói na mesma proporção que me faz suplicar aos céus para curar todas essas inseguranças e devaneios que outros causaram.
1 note
·
View note
Text
Depois que você chegou, não consigo imaginar meus momentos sem você.
1 note
·
View note
Text
Tudo sobre você me provoca sensações que se reencontraram com a realidade além do desejo.
Maxwell Santos
115 notes
·
View notes
Text
“Eu quero casar com você, quero acordar do seu lado, quero brigar com você. Quero mandar você calar a boca mesmo sabendo que você não vai calar, e te calar beijando você. Quero provar todos os dias que eu te amo. Quero te fazer feliz, assim como você me faz. Quero que você não precise de mais ninguém, só de mim. Quero dormir com você naquele sofá apertado depois de assistir o seu filme preferido. Quero morrer de rir ao ouvir você me contando uma piada, por mais sem graça que seja. Quero te acordar com vários beijos. Quero dizer que te amo. Eu apenas quero te fazer feliz, como ninguém nunca fez. Ao me deitar eu estava pensando em ti, eu não sei se é sonho, eu não sei mesmo o que acontece, mas eu te sinto sempre, até enquanto durmo, sinto seu toque, sua voz, seu sorriso. Sinto e vejo tudo, meu misto de sonho e realidade, por que demorou tanto pra chegar? Eu guardei um sonho bom pra ti, essa noite toda, foi perfeita, eu estive com você, da forma mais incrível, toquei seu coração, te dei o meu, e recebi o seu. Ao amanhecer sua imagem continuava nítida em minha mente, meio sonolenta acabei despertando pelo vibrar do celular, e era você. E tem sido você, e vai continuar sendo você. Portanto tempo eu quis, e então você chegou. E entenda que eu não quero mais o travesseiro como companhia… É você que eu quero abraçar a noite inteira. Sentir seu carinho durante o sono, olhar para você enquanto estiver dormindo. Dar beijos no seu rosto só para te despertar. E de manhã, te dar um belo “bom dia” para ficarmos o resto do dia nublado deitados. Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, o único capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia. Mas eu sempre soube que mesmo distante você estaria aqui pertinho. Você pode não conseguir segurar minha mão pra me livrar da queda, mas estará na minha memoria me fazendo esquecer a dor. E eu tô aqui, sabe? Pra conversar, brigar, rir, fazer loucuras. Não precisa me contar o que aconteceu ou porque você tá mal. Só me deixa tentar colocar um sorriso no seu rosto. Confesso que encontrei meu motivo pra sorrir. Encontrei alguém que eu queira dividir a minha cama, meu amor e minha vida. Encontrei alguém que aguentasse meu coração enjoativamente doce, e que suportasse meu humor incrivelmente amargo. Alguém que me visse cair sem que eu gritasse e me desse a mão sem eu pedir. Alguém que me abraçasse mesmo longe e me beijasse de cabeça baixa. Alguém que queira meu amor, mas que tenha minha amizade. Alguém que roube minha confiança e leve meu coração de brinde. Alguém que eu queira dormir de mãos dadas e acordar do lado. Alguém pra ser criança como eu, pra disputar quem aguenta ficar mais tempo sem ligar. Alguém que deixe o mundo pra me dar um beijo. Alguém que encontrasse o que procurou a vida toda, aqui dentro de mim. Alguém pra eu contar meu dia e alguém pra falar “te amo”. Alguém pra ser meu, de um jeito bem clichê. (…)”
— Nevada, 1994.
4K notes
·
View notes
Text
8K notes
·
View notes