Jesus te ama! Levou sobre si tudo, tudo por amor a você, se entregue hoje! Não perca tempo.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
O que é exatamente a Oração?
Oração é a comunicação com Deus. Quando lutamos com sonhos não realizados, com uma vida insatisfatória, com falta de clareza mental ou sofrimento emocional, temos acesso ao Deus que pode tocar cada área de nossa vida para transformá-la e dar-nos inteireza. Ele quer estender a mão e tocar-nos, mas primeiro temos de erguer as nossas mãos em oração.
Quando oramos estamos dizendo: "Sei que tu és real Senhor e quero passar este tempo contigo."
Oração é louvar e adorar a Deus por quem Ele é. Isto tira o foco de nós mesmos e coloca nEle.
Dá a Deus o primeiro lugar em nosso coração e permite-lhe pleno acesso a nossa vida.
Quando oramos estamos dizendo: "Senhor tu és maravilhoso, onipotente, todo poderoso, o Deus criador de todas as coisas. Eu te exalto acima de tudo e te adoro por seres quem és."
Oração é dizer a Deus que nós o amamos e o adoramos. É apresentar-se humildemente diante dele e falar-lhe como falaríamos a alguém que amamos muito. Oração é dizer a Deus como somos gratos por Ele ter nos amado antes de estarmos conscientes de sua existência. Quando oramos, estamos dizendo "Eu te amo, Senhor, e te agradeço por me amar."
Oração é dizer a Deus que precisamos dele.
Precisamos do Senhor para sermos salvos, perdoados, curados, libertos, preencher o vazio, que sem a presença dEle em nós, existe, sermos também, restaurados, remidos, guiados, protegidos, elevados acima das limitações e movidos para os planos e propósitos que Ele tem para nós. E esses propósitos não poderiamos alcança-los sem Ele.
Quando oramos, estamos dizendo: "Não posso viver sem ti Senhor. Se não interferires em minha vida, nada de bom vai acontecer."
Oração é tornar nossos pedidos conhecidos de Deus. É compartilhar com ele tudo o que está no coração, sabendo que ele se importa com cada uma dessas coisas. Oração é reconhecer que, embora o que desejemos possa parecer-nos impossível, para Deus tudo é possível.
Quando oramos, estamos dizendo "Senhor, tenho estas necessidades e sei que te importas com elas e ouvirás meus pedidos".
Oração é servir a Deus do jeito dele. Deus tem tarefas para cada um de nós, e elas começam com a oração.
A boa notícia é que nunca é tarde demais para plantar as sementes da oração e obter uma colheita diferente da colheita que as sementes do pecado e da morte produzirão em nosso mundo. Podemos pedir que o poder de Deus atue em situações específicas neste momento.
Quando oramos, estamos dizendo " Senhor, desejo ser teu instrumento na realização do que te apraz. Ajuda-me a orar conforme tua vontade, para que ela seja feita na terra".
Gabriela Oliveira
2 notes
·
View notes
Text
NO PRINCÍPIO ERA O VERBO...
...Todos estávamos perdidos, a humanidade não tinha outro caminho a não ser viver para sempre distante de Deus.
O pecado se tornou mais comum que a busca pelo nosso Deus, até pelo motivo simples de Deus ter se afastado e não falar com ninguém, até que Deus levanta o João, primo de Jesus, que ambos já tinham uma comunhão desde o ventre das mães, essa comunhão estava selada pela vontade do nosso Criador.
E derrepente quanto menos as pessoas esperavam nasce o Cristo através dele vidas seriam salvas, pessoas libertas e curadas, profetas levantados e a adoração voltaria a fluir e nos aproximariamos de Deus.
O elo foi restaurado, a comunhão restabelecida e a partir de agora a Graça de Deus nos alcançou e nos perdoou e uma nova chance todos nós passamos a ter, dessa vez não se baseando nos nossos atos, atos de sacrifício e etc, mas sim pela decisão de Crer em Jesus como Senhor e Salvador, a partir daí somos chamados para realizar a obra, que é fazer discípulos.
A obra a ser feita é através dEle, a presença dEle em nossos corações, através do seu Espírito Santo que entra em nossos corações passa a habitar e nos dar a sensibilidade sobre aquilo que agrada e não agrada a Deus e dessa maneira vamos naturalmente sendo adaptados e aperfeicoados!
a decisão é tão somente sua!!!
Ide, fazei discípulos!
João 1: 1. No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. 2. Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus. 3. Todas as coisas foram feitas através dele, e, sem Ele, nada do que existe teria sido feito. 4. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; 5. e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram. 6. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. 7. Ele veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. 8. João não era a luz, mas foi enviado para testemunhar da luz. 9. A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade. 10. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu. 11. Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; 13. os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 14. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.
Douglas Moura e Silva
Discípulo de Jesus, profissional de Segurança Pública.
0 notes
Photo
https://avanceparaCristo.tumblr.com https://www.instagram.com/p/B5RrVrrFxsE/?igshid=1e8mc1atzf1dy
0 notes
Photo
Mas a canção segue... "Agora vivo não mais eu!" Os nossos caminhos precisam ser debaixo da maravilhosa vontade de Deus! Tua Graça nos basta Senhor! Aleluia https://avanceparacristo.tumblr.com https://www.instagram.com/p/B39fsIAAFAo/?igshid=f3u0vbkxzic1
0 notes
Text
O Significado da Ceia do Senhor
Certo dia durante minhas férias na casa de minha irmã fui com ela até a igreja onde ela congregava e era dia de Ceia, sempre ouvi varias explicações a respeito da Ceia, porém a forma que ouvi desta vez foi diferente.
O Pão
Ele começou a explicar o significado do pão e disse: Por que Jesus escolheu o pão para figurar seu corpo? Por que não escolheu qualquer outro alimento? Poderia ter sido uma maçã, uma laranja? Não, pois Ele escolheu o alimento que chegava mais perto do que ele estava preste a passar.
Um pão para chegar ao estado de ser alimento para alguém, passa por um processo.
Coloca-se o trigo, o fermento, o leite e seus demais ingredientes, ate ai tudo bem, depois disso para que ele si torne pão ele é amassado diversas vezes, antes de ir ao forno ele deve estar crescido e depois é assado e só então pode ser consumido.
Nenhum outro alimento daria para comparar com o corpo de Cristo que ao analisarmos vemos que também passou por vários processos para que pudéssemos ter a salvação hoje, por isso ele diz: eu sou o pão vivo que desceu do céus.
O Vinho
Da mesma forma para o significado do sangue ele escolheu o vinho que vem da uva que também passa por um processo. Para chegar ao estado de suco ela é colhida, selecionada e esmagada, pisada ate que chegue a ser suco. E Jesus foi pisado, humilhado para só então depois disso ser exaltado. Vejo que Jesus escolheu com sabedoria essas duas coisas para significado da Ceia, para que pudéssemos lembrar tudo o que ele passou por nós, lembrar ao olhar para o pão e para o vinho como ele sofreu e como ele Venceu após todo esse processo. Isso nos ensina a seguir seu exemplo e sermos fortes para vencer mesmo depois de um doloroso processo.
Portanto, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice proclamais a morte do Senhor, até que Ele venha.
1 Coríntios 11:26
Joelma de Azevedo
0 notes
Text
Será que eu estou agradando o coração de Deus?
Nós sempre nos perguntamos si estamos agradando a cicrano ou ao fulano, mas quantas vezes ja paramos para nos perguntar:
será que eu estou agradando o coração de Deus?
O que será que o Senhor quer de mim? Como será que o Senhor esta me vendo?
Onde o Senhor quer que eu vá?
Passamos muitos dias, as vezes a vida inteira sem nos preocuparmos com nada disso, somos pessoas egoístas que pensamos somente em nós mesmos, nunca tentamos agradar a Deus realmente, nunca buscamos a sua face como deveria, tudo o que sabemos fazer é pedir, pedir e pedir, como filhos mimados que só querem receber do Pai, mas nunca quer dar nada a ele.
O que você pode oferecer ao Senhor?
Tudo o que ele quer de você é o seu coração e que você o ame verdadeiramente.
Vamos rever os nossos conceitos e nos preocupar mais com aquilo que o Senhor quer de nós, a forma que ele esta nos vendo.
Será que a forma que o Senhor esta ti vendo é como você quer ser visto por ele?
1 Reis 8: 61. Quanto a vós, que seja todo o vosso coração honestamente dedicado a Yahweh, o nosso Deus, para que andeis de acordo com seus ensinos e decretos, obedecendo aos seus mandamentos, como acontece hoje!”
Boa noite com Jesus!!
Joelma de Azevedo
0 notes
Text
0 notes
Text
A MORADA DE DEUS É VOCÊ!!
No Evangelho de Mateus cap. 21 verso 12 nos conta a respeito de quando Jesus entrou no templo e chegando lá a primeira coisa que ele fez foi observar como estava o templo: todos comprando e vendendo, um verdadeiro comércio. E isso demonstra o que? A muita ocupação com as coisas do mundo, ele encontrou um lugar bem diferente do que deveria ser.
E o versículo 14 nos diz que no templo haviam pessoas cegas, e que elas si aproximaram de Jesus e Ele as curou. Por que elas não foram curadas antes, já que aquele lugar era um templo e os sacerdotes estavam sempre por ali?
Outro ponto importante é que ao invés dos sacerdotes si alegrarem com o que Jesus estava fazendo eles ficaram indignados de verem o templo ser limpo e mudado.
Quero agora fazer uma comparação: de que, quando nós decidimos sair de uma casa para nos mudarmos para outra geralmente encontramos muitas coisas que são desnecessárias e que na maioria das vezes nem nós mesmos, sabíamos que estava guardado ali e a maioria delas não serve para mais nada.Então o que fazemos? Jogamos fora, vira lixo, deixamos para trás, porém tem sempre aquele objeto precioso que você nunca si lembra onde está, mas quando você acha esse objeto mesmo que ele não sirva para mais nada, só ocupe espaço, você faz questão de guardar mesmo assim.E o mesmo acontece na nossa vida quando Jesus entra nela Ele começa a limpar a casa que é você. E muita das vezes você começa a entrar em desespero por que você está apegado a coisas (principalmente aquele objeto precioso) que a parti dali não vai mais precisar e você começa a entrar em pânico: Jesus por que isso está acontecendo comigo? Por que tanto sofrimento? Eu ti aceitei para as coisas melhorarem e não para isso. A gente não entende que Jesus está fazendo uma limpeza e que si nós queremos realmente ELE em nossas vidas, devemos deixar ele nos mudar, nos limpar, tirar o lixo que há em nós.
"O PROCESSO DE MUDANÇA É DOLOROSO”
Quando você aceita o processo de mudança por mais que doa, lá na frente você vai entender que era necessário passar por aquilo e que Jesus não está tirando tudo o que é seu, ele está tirando aquilo que não é mais necessário para você. Para deixar sua cruz mais leve, porque o jugo de Jesus é leve e seu fardo é suave.
A palavra diz que ele já levou todas as nossas iniquidades, temos que parar de ficar guardando elas e ficar carregando peso.
"TODAS AS VEZES QUE MUDAMOS COLOCAMOS MUITO LIXO PARA FORA”
E o que eu quero dizer com isso é que quando Jesus entra na nossa vida deve haver mudança, quando você o aceita, ele entra e começa a limpar a casa, a partir daí ELE está si mudando pra dentro de você, agora você passa a ser casa e morada de Deus, do Espirito Santo.
Joelma de Azevedo
0 notes
Text
HAJA LUZ!!
Disse Deus: “Haja Luz”, e houve luz. Gênesis 01:03
Quero focar neste momento onde Deus diz: “haja luz”, de acordo com o Hebraico a palavra “HAJA” significa “APAREÇA”, neste momento percebemos que a Luz já existia antes mesmo do SOL e da LUA serem criados, Deus já era e é a própria Luz, logo essa passagem não nos revela somente a criação do mundo físico mas também que a Luz já existia, porém até aquele momento não havia si revelado. Do versículo 14 ao 19 isso pode ser comprovado, pois foi só a partir do quarto dia que Deus criou o sol e a lua, e a luz já existia desde o primeiro dia da criação. Eu não sei vocês, mas eu nunca havia pensado nisso até o dia de hoje.
Continuando, em Mateus cap. 05 e versículo 14 Jesus também nos fala a respeito da LUZ, ele diz: “Vocês são luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte...”
Deus é tão maravilho que anos depois da criação do universo, depois de todo nosso pecado, nossa desobediência ele envia seu FILHO AMADO, Jesus Cristo que nos concede a graça do perdão pelos nossos pecados através do seu precioso sangue derramado na cruz do calvário. E outra graça maravilhosa é nos dada, nós pecadores temos o privilégio dado por Deus de sermos LUZ DO MUNDO, de brilhar junto com ele, espalhando seu amor aqueles que ainda não o conhecem. Quando aceitamos a Cristo, a partir dai passamos a ser filhos da Luz, que é Deus e ele passa a resplandecer através de você.
HAJA LUZ, “APAREÇA LUZ”, IDE LUZ.
O que temos feito com a maravilhosa Luz que Deus nos proporcionou? Temos escondido ela embaixo de alguma candeia? Vamos Agir Luzes do mundo, vamos proclamar aquilo que Deus nos deu, a salvação, o perdão e o amor.
SEJA LUZ NA VIDA DE ALGUÉM, SEJA VOCÊ A LUZ QUE O MUNDO TANTO PRECISA!
Joelma de Azevedo
0 notes
Text
No ano que vem vai ser melhor!
Um novo está chegando, não mudei minha atitude, e agora?
Esperar até o próximo ano?
. . .
Não, Deus nos dá cada segundo de nossas vidas para que possamos viver algo novo, e isso nos mostra a importância de tomar novas decisões e novas escolhas a cada oportunidade que temos de decidir.
Davi o homem segundo o coração de Deus? Que loucura, o cara pecou tanto fez coisas absurdas. Qual a diferença? O arrependimento, a mudança de atitudes e escolhas dos novos passos, aprendia com o seu erro e crescia com aquilo.
Deus poderia muito bem ter criado tudo em um só dia e sem problemas nem um, Ele é Deus! Mas, Ele escolheu viver cada dia com suas características e nos mostra que em tudo nas nossas vidas podemos viver cada fase, mas antes de tudo temos que ter um objetivo.
E no principio Deus Criou os céus e a Terra e a Terra era sem forma e vazia, no primeiro dia Deus fez a luz e a separou das trevas. O objetivo foi cumprido mas qual seria o próximo? Ele deixou isso para o próximo dia, e assim Ele criou tudo tão perfeitamente, cada ser vivo, cada tipo de água, cada animal e cada plantinha, sem a ansiedade que o ser humano poderia ter para fazer algo e simplesmente deixar os detalhes de lado e partir para o "melhor".
Deus nos ensina a lei da semeadura e essa lei é a mais linda observando que esta pode ser aplicada nas mais diversas situações. Posso eu plantar uma semente de um fruto para colher um fruto diferente?
Jamais, por isso, antes de tudo, saber o que queremos colher antes de se quer tentar plantar vai mudar todo o futuro. Dessa forma temos que agir, um ano lindo vem por aí, cada segundo de escolhas que fizermos vai definir o que queremos de resultado no futuro.
. . .
Prepare seu solo.
Planeje o seu futuro.
Escolha as melhores sementes.
Plante-as uma a uma.
Alimente ela com o seu carinho e dedicação.
E se prepare para colher o melhor dessa Terra!
O que você quer para o seu futuro?
Pra quê esperar mais?
Sua melhor chance é o AGORA!
__________________________
Douglas Moura e Silva
Discípulo de Jesus, Profissional de segurança pública.
1 note
·
View note
Text
Muito ou Pouco?
Ministrar a palavra de Deus o Louvor e outras formas de adoração, o que fazer quando estamos nos últimos suspiros?
____________________________________
Cinco pães e dois peixinhos
Seu pouco pode ser muito nas mãos do Deus que pode todas as coisas.
_____
Deus nos dá um pouco de seu poder, da sua provisão, daquilo que é da vontade Dele.
Mas sendo nós ministros da palavra, do louvor e das mais diversas adorações, muitas vezes mesmo que tenhamos só um pouco e estejamos satisfeitos e felizes, ou até mesmo que não tenhamos nada além de umas gotinhas do azeite, ou alguns e pequenos peixes e pães, e por "garantia" queremos guardar esse restante. Essa situação de querer guardar aquilo que Deus confiou nas mãos dos seus ministros, não para que seja guardado, sim para que seja disseminado, multiplicado e fortalecer aos que necessitam de um pedaço de pão, uma gota de azeite ou um pequeno peixinho, este é o momento em que passamos a adoecer espiritualmente, pois ficar com o que não é nosso não é agradável.
Deus não nos entrega da sua unção, uma provisão para que simplesmente fiquemos guardando, pelo contrário a sua provisão mesmo que pequena, aos nossos olhos, é o necessário para se ver uma grande multiplicação, na história de referência dos cinco pães e dois peixinhos uma criança trouxe até Jesus esses suprimentos e que serviriam para alimentar uma família (aos olhos humanos), mas se tornou cestos e mais cestos de pedaços de pães e peixinhos, e uma multidão farta.
Se a mãe ou a criança se negasse em dividir quem sabe dois dias depois estariam na dependência de alguma outra provisão e passando necessidades, no entanto, eles resolvem dividir e vêem que aquele que proveu um pouco pode transformar esse pouco em algo tão grandioso que não poderiam se quer imaginar, se não fosse a fé envolvida.
Outra referência é a história de um senhor que entrega seus talentos entre seus empregados, e aqueles que colocaram em algum investimento, ou seja arriscaram, foi possível multiplicar, mas, aquele servo que resolveu guardar simplesmente perdeu tempo e perdeu talvez a sua única esperança de ter uma vida melhor.
No âmbito espiritual nós que somos ministros das mais diversas formas, temos a responsabilidade de distribuir e multiplicar, ainda que tenhamos muito pouco dessa unção, pois da mesma forma que um dia recebemos dessa unção, o Deus que proveu um dia, vai nos completar novamente e vamos ser cheios do poder, da unção.
Um dia fomos ministrados e aquele pouco, o último pedaço quem sabe, para quem ministrou, mas para nós que precisávamos de uma fagulha naquele momento foi o melhor, foi o máximo, foi a nossa esperança restaurada, para quem precisa e for ministrado será tudo o que essa pessoa necessita. Cumpra o propósito de Deus em sua vida!
...
Temos recebido algo de Deus, dia após dia, um ar para respirarmos, um alimento que nos sustenta humanamente, experiências que nos fazem mais fortes e essas experiências são o tipo de provisão mais incrível, pois nada do que passamos é atoa, desnecessário ou fora de tempo, somos em cada uma delas fortalecidos, aprendemos algo e não podemos nunca deixar de compartilhar, com outra pessoa, isso que passamos, pois o que aprendemos com isso pode ser a resposta para o que a pessoa ainda não aprendeu.
O que você pode compartilhar hoje?
Um abraço quem sabe? Bom dia com Jesus! Jesus te ama! Posso orar por você? Ou simplesmente aquele versículo que seu app te mandou hoje de manhã e que falou com você.
Lembre-se: O "Só isso", pra você, pode ser o MELHOR! para alguém.
Compartilhe, seque seu vaso e se prepare para ser novamente cheio de algo maior e melhor!
Textos bases: João 6: 1 - 14 | Mateus 25: 14 - 30
_________________________________________________
Douglas Moura e Silva
Discípulo de Jesus, Profissional de Segurança Pública.
0 notes
Text
O que queremos construir?
...
Deus não te transforma para que você fique bem, Deus te transforma para te capacitar para uma grande obra.
...
João 15: 16:
Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós.
Isaías 6 - 1 a 8 (leiam)
Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos.
Mateus 7 (leiam)
Toda construção começa com uma base, o que queremos construir só irá permanecer se for construído com uma boa base, se a base for ruim não irá permanecer.
Muitas vezes não entendemos o motivo de algo não dar certo, e simplesmente tudo ser quebrado, dar errado e muitas outras coisas negativas, pensamos nesse momento que tudo o que fazemos está dando errado e ficamos insatisfeitos com tudo, mas quando vemos o que Deus realmente quer, que tenhamos uma boa base, um alicerce firmado em uma rocha (Cristo). E nessa Rocha Deus quer que façamos o melhor e quando queremos a vontade de Deus precisamos estar sujeitos a esse propósito, o que não for bom será retirado.
Se queremos colher o melhor dessa terra, precisamos semear as melhores sementes e ainda antes disso preparar o solo, saber irrigar, conhecer as características desses frutos, o tempo certo de se semear, o tempo certo de podar, remover o que não for necessário ou o que possa danificar o que foi plantado, saber o tempo certo de colher e a maneira certa de colher, sem esquecer que na safra seguinte queremos colher mais frutos e pra isso precisamos continuar no trabalho e no tratamento do solo.
Muitas vezes as coisas dão errado e parece que tanto trabalho foi uma perda de tempo, pessoas que podíamos contar simplesmente mudam de atitude, o projeto que era o melhor aos nossos olhos simplesmente se transforma em uma "perda de tempo"(aos nossos olhos novamente) e Deus é quem realmente sabe o que precisamos e como devemos fazer.
...
Seguir em frente e se adaptar às mudanças necessárias vai nos revelar qual o real propósito daquilo. Em uma construção quando escolhemos os materiais errados podemos ter um resultado aparente muito interessante, mas quando precisarmos ter uma base estruturada acabamos percebendo que fizemos algo errado, e a melhor forma de se ter o resultado conforme a necessidade real �� parar e começar tudo de novo desde a base.
____________________________________
Douglas Moura e Silva Discípulo de Jesus, profissional de Segurança Pública
0 notes
Text
Levante a Cabeça
Na bíblia sagrada conta a história que ficou muito conhecida pela estratégia usada e pelas filtragens de soldados que foram escolhidos para guerrear. A liderança, que foi escolhida por Deus, se mostrou muito fiel e assim venceram uma batalha contra milhares de homens com um pequeno exército de 301 homens.
Gideão foi o escolhido para liderar o povo de Deus na guerra contra o povo de Midiã, no início havia 30 mil homens que se dispuseram a guerrear, mas de cara 20 mil tinham medo e voltaram para o acampamento, em seguida o Senhor manda que os 10 mil desçam ao rio para beber água e ali fossem escolhidos os melhores guerreiros, mostrando assim o Poder do Deus de Israel. Ao chegarem à beira do rio, Gideão ordena que os soldados bebam da água do rio e todos beberam, mas havia uma diferença que somente foi possível ser observada pelo posicionamento que alguns tiveram, ao beber da água, a absoluta maioria dos soldados beberam feito o cachorro que abaixa a cabeça e os olhos para beber água, enquanto 300 deles se abaixavam e pegavam a água com as mãos e de cabeça erguida permaneciam ao beber, não perdendo a atenção, pois estavam em situação de guerra, dessa forma, conseguiam enxergar toda a área onde estavam, ficando sempre prontos para eventual invasão inimiga.
Esses 300 mais Gideão foram para a guerra e os outros voltaram para o acampamento, na guerra usaram de muitas estratégias, usando instrumentos musicais e meios que foram direcionados por Deus para que conseguissem alcançar o objetivo, a vitória, essa história é conhecia no meio cristão como exemplo de que não há algo tão grande que junto com DEUS não se possa vencer.
(Seu amigo prontamente lhe esclareceu: “Este sonho não pode ter outro significado senão a espada de Gideão, filho de Joás, o israelita. Isto quer dizer que Deus entregou os midianitas e todo o acampamento nas mãos dele!” Juízes: 7. 14. Leiam a história completa)
Estar sempre prontos, atentos, não temer, obedecer, permanecer de cabeça e olhos erguidos, fazem parte das necessidades que um bom soldado tem para ser um excelente guerreiro em qualquer missão, o militarismo exige do militar muita dedicação, mas o fator psicológico tem muito a ver com o posicionamento. Como encaramos as coisas definirá quais os resultados que alcançaremos. No curso de formação em muitas situações estamos ouvindo, levanta a cabeça, moral elevada, vestir a carcaça de aluno e muitos outros termos, que visam nos levar a chegar ao objetivo final que é nos tornar militares de excelência, cumprir a nossa missão.
No inicio do concurso milhares de pessoas se inscreveram, muitos não tiverem coragem de se dedicar ao estudo ou se quer fizeram as provas, muitos desistiram, mas hoje existem em torno de 300 que estão sendo moldados e alcançarão a vitória, serão mais que vencedores, mas não se esqueçam dos principios, levanta à cabeça, moral elevada, olhos à frente e atentos e vista a carcaça de aluno, MAIS da metade de tudo já vencemos, somos muito diferentes de quando chegamos e a vitória em Jesus é mais do que certa, sempre!
ACIMA DE TUDO CONFIE NO SENHOR JESUS, ELE ESTÁ ACIMA DE TUDO E ELE É O NOSSO ALVO!
Filipenses 3: 13 - 14:
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha conquistado; mas tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão adiante de mim, apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Bíblia KJA Offline
Reflexão baseada no Livro de Juízes CAPÍTULO, escrita durante um curso de formação de soldados.
____________________________________
Douglas Moura e Silva
Discípulo de Jesus, profissional de segurança pública.
1 note
·
View note
Text
Eu venci!
Entendendo o motivo de todas as coisas.
Jesus fala em João 14 e a seguir sobre vários pontos que enfrentaríamos, todos nós os discípulos dEle, seríamos perseguidos, seríamos mortos por pregar a palavra, que não seria fácil, faríamos obras maiores ainda do que as que o próprio Jesus fez e com isso novos desafios e problemas aos olhos humanos surgiriam. Mas Jesus venceu esse mundo e mesmo fazendo obras de excelência, nunca vistas antes, ainda assim Ele foi condenado, perseguido, morto e sepultado, por disseminar o AMOR, a libertação, o Caminho e a Vida.
Após isso, Jesus ressuscita sendo um vencedor e promete o derramar do seu Espírito Santo, a igreja de Atos é consolidada e recebe, do Espírito Santo, o Consolador, o Advogado, os dons que são derramados e a igreja se multiplica de forma linda alcançando mais vidas e novos desafios vão surgindo.
Novos discípulos, novos ensinamentos que não perdem a base que Jesus ensinou mas que exigem a dedicação que foi necessária para os discípulos de Jesus(diretos) e que agora um novo treinamento era necessário que fosse diceminado. Pessoas viriam para serem curadas e estes não precisariam chamar os seus ensinadores para que o milagre acontecesse.
Jesus distribuiu autoridade, "em meu Nome", assim como após a transfiguração (Marcos 9), Jesus com Pedro Tiago e João descem do monte e chegam onde o povo estava e lá tinha um menino possesso que os outros discípulos não conseguiram orar para que fosse liberto e Jesus os repreende dizendo até quando estarei aqui com vocês? Tudo é possível para aquele que Crê! A criança foi liberta, as pessoas estavam acostumadas no sossego, "vamos orar pois assim Jesus disse e se não der a gente espera Ele chegar aqui e Ele resolve(eu imagino)", mas Jesus deu autoridade para que nós fizéssemos em seu nome.
Da mesma forma a igreja que nasce agora passou a viver algumas batalhas e essa fase é o momento que nós todos vivemos dias após dias por não conhecermos Jesus o suficiente, acabamos por nos entregar aos palpites humanos, Jesus ainda cura? Ainda faz ou acontece?
...
Essas são as batalhas que precisamos vencer dia após dia, pois Jesus disse que teríamos as batalhas nesse mundo, mas quem é esse mundo diante daquele que o Venceu? Nesse momento precisamos refletir, e ver onde estamos nos limitando, onde erramos, e onde precisamos melhorar.
A certeza da vitória na guerra nós temos, então pra que parar numa batalha?
Eu vejo a vida como uma grande escada, com degrais que os próximos parecem ser impossíveis de alcançar, mas os anteriores que já passamos também pareceram impossíveis, mas nós vencemos e aprendemos o que Deus quis nos ensinar, novas experiências, amadurecimento, calos e cicatrizes, mas todos de vitórias sobre etapas, e quando estivermos prontos para avançar vamos olhar pra trás e ver que o que parecia tão grande anteriormente agora é tão pequeno!
Mas o que mudou?
O que mudou foi que ao confiarmos em Deus, nós aprendemos as lições e seguimos em frente, a certeza da vitória sobre as batalhas que Jesus já venceu quando morreu naquela Cruz, sem pecado, sem merecer, mas simplesmente para nos fazer mais que vencedores!
Essa é a essência das batalhas que enfrentamos, aprender através de cada uma delas!
E que venham mais degrais, batalhas, pois não existe nem um desses se quer que não poderemos vencer, Em Jesus!
João 16: 33.
Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo.”
Bíblia King James
____________________________________
Douglas Moura e Silva
Discípulo de Jesus, profissional de Segurança Pública.
0 notes
Text
Frutos Permanentes?!
..
Deus nos chamou para fazermos discípulos e para que esses discípulos também façam discípulos.
Um fruto de uma árvore pode ser o mais lindo e saboroso, com todos os seus nutrientes e vitaminas. Geram bem estar e saúde àqueles que se alimentam deste, no entanto, uma característica do fruto que em todas eles, com excessão de fenômenos e modificações genéticas, encontramos é o que eles tem dentro de si, em alguns casos por fora, mas, estão conectados, são as suas sementes que vão gerar mais árvores e essas árvores geraram mais frutos e o ciclo continuará por todos os tempos.
Tudo começa com uma semente e essa semente vai achar muitas dificuldades para que nasça, uma semente lançada em um solo difícil pode demorar a brotar, uma semente lançada em um solo com pouca água também pode demorar, da mesma maneira uma semente lançada em um solo com muita água pode sufocar, algumas podem até não nascer. Mas o que importa é que algumas dessas sementes mesmo que em solos ruins um dia vão brotar e ainda melhor algumas dessas sementes poderão brotar facilmente quando lançada em um solo de qualidade e esse solo pode ser preparado pelo próprio semeador.
Quero fazer duas comparações que teremos como nossas referências:
1° Sendo nós os semeadores ou árvores:
Que produzirão frutos e que dentro de nós há um desejo que desses frutos saiam sementes de qualidade que gerarão muitas outras árvores, como semeadores também teremos muito trabalho para preparar o solo, aguar, jogar os nutrientes, calcário, terra preta, adubos e isso gera dor, sacrifício, transtornos, perdas, gastos, e como árvores, vamos sofrer com muito sol e pouca chuva, muita chuva e pouco sol, folha terão que cair, secar e apodrecer para nos nutrir e preparar o solo para as sementes que vão cair.
Porém um dia vamos colher os frutos de nosso trabalho que é ver uma geração maravilhosa que vem a seguir e que serão novos semeadores e novas árvores com um futuro lindo nos céus e que farão a diferença onde quer que estiverem produzindo.
2° - Sendo nós as sementes:
Que tendo sido nós lançadas por alguém num solo que estava tendo pouca produção, que estava até mesmo abandonado, mas fomos as sementes que foram lançadas nesse solo e sofreremos para brotarmos nesses corações e não podemos desistir, pois nascemos para gerar algo...
Os melhores frutos!
....
Basicamente...
Uma semente tem em sua essência uma vida, que praticamente morre em dores para quebrar uma casca que a protege, mas persiste até sair dessa casca pois como sementes nascemos para ter vida e para ainda melhor, muito melhor na verdade, nascemos para gerar vida, somos discípulos e nascemos para fazer discípulos e Deus nos escolheu para sermos marcantes na nossa geração não para reconhecimento, mas para que uma possível geração perdida sem uma essência possa ser transformada em uma geração cheia da Graça, da Paz, do Amor, da bondade, uma geração Fiel que vai gerar muitos frutos e frutos que permanecerão!
João 15: 16-17
Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós. Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros. Bíblia King James
Deus seja louvado!
__________________________________
Douglas Moura e Silva
Discípulo de Jesus, profissional de segurança pública
1 note
·
View note