aresponsabilidadesocialworl-blog
Run for the Ocean
21 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo
Tumblr media
A Adidas começou a ser desenvolvida logo após a Primeira Guerra Mundial, Adolf Dassler, chamado de Adi, tinha apenas 20 anos, quando desenvolveu em 1920 com poucos materiais os sapatos assler, que foi fundada em 1924 na Alemanha pelos irmãos Adi e Rudolf Dassler, e posteriormente em 1947, com a junção de seu apelido Adi e o sobrenome Das se tornou Adidas. Em 1948, seu irmão Rudolf Dassler deixou a empresa para começar a sua própria companhia, que hoje é conhecida como Puma.  
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
A Adidas se tornou símbolo de qualidade no mundo inteiro, e hoje a empresa das três listras é a segunda maior do mundo em artigos desportivos, perdendo apenas para a concorrente Nike. A Adidas cresceu e foi vendida muitas vezes, mas sempre pensando em produzir o melhor, em  2005 a Adidas anunciou a compra da Reebok, esse foi um passo fundamental para que a Adidas viesse a disputar o mercado com a Nike.
É impossível falar de esporte sem se referir ao nome Adidas, ela esta presente em todas as grandes competições mundiais, com isso a necessidade de trazer sempre o melhor, em tênis, chuteiras, camisetas, calções, mochilas, bolas, meias, sungas, calças, etc. Tudo o que você imaginar necessário para a prática de qualquer esporte a Adidas pode lhe oferecer.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
Adidas está ainda mais engajada socialmente e através de um novo compromisso de reciclagem, passou a incorporar um número maior de materiais recicláveis em seus produtos. Foram produzidos mais de 5 milhões de pares de calcados feitos de resíduos de plástico e a marca planeja dobrar esse número até o final de 2019.
Essa iniciativa é resultado da parceria entre a Parley For The Oceans, que tem como objetivo impedir que os resíduos de plásticos alcancem os oceanos. O material é reciclado e transformado em um fio que é o elemento chave para a confecção de calcados, e camisas como a da Champions League para o FC Bayern de Munique, e a camisa do tenista alemão Alexander Zverev para o Australian Open.
Além de incorporar materiais recicláveis em seus produtos, A adidas também impulsiona o ativismo ambiental em suas instalações, incluindo o uso de materiais sustentáveis,  redução da emissão de gases C02, e prevenção de resíduos. Em 2018, a marca economizou mais de 40 toneladas de plástico nos escritórios, lojas, armazéns e centros de distribuição em todo o mundo. A empresa também assinou a Carta de Proteção Climática para a Indústria da Moda na conferência da ONU sobre mudanças climáticas, se comprometendo a reduzir em 30% as emissões de gases de efeito estufa até 2030, e usar somente poliéster reciclado em todos os produtos até 2024.
Além disso, a Adidas também é um membro fundador da Better Cotton Initiative, que promove a produção de algodão de forma sustentável, e que extinguiram o uso de sacolas plásticas nas lojas em 2016.
Devido ao uso do plástico ainda ser utilizado nas embalagens de transportação dos produtos, a adidas doou 1,5 milhões de euros para a organização de moda sustentável Fashion for Good, em prol de suprir o impacto ambiental causado pelas embalagens.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Parley For The Oceans
A Parley For The Oceans foi criada para unir as pessoas, organizações e marcas na busca de respostas para a maior ameaça atual dos oceanos, o plástico. A Parley promove a conscientização sobre a importância da preservação dos mares e oceanos, trabalhando para impedir a sua destruição. Fundada na crença de que a criatividade é o principal agente da mudança na nossa cultura, a Parley quer unir pessoas e marcas e encontrar novas maneiras de deixar o lixo no passado.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
Para onde vai o lixo que jogamos fora?
O plástico não desaparece como a matéria orgânica. Ele não se decompõe acaba se quebrando em pequenos pedaços. O que significa que quase tudo que é criado com esse material permanece conosco de alguma forma. Um caminhão de lixo cheio dele chega aos oceanos a cada minuto. Se continuarmos poluindo como previsto, cientistas estimam que até 2048 as águas terão mais plástico do que peixe.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
A Parley desenvolveu uma estratégia de três pilares, Parley AIR. Ela foi desenvolvida com passos simples para funcionar para todo mundo, seja em ambientes familiares, empresariais, institucionais ou governamentais. Cada letra de AIR refere-se a um dos pilares: Avoid, Intercept and Redesign. “Avoid” significa evitar, ou seja, usar o mínimo de plástico possível e buscar o máximo de alternativas.
0 notes
Photo
Tumblr media
“Intercept” significa interceptar, ou seja impedir que o plástico chegue aos oceanos, por meio da reciclagem ou outros fins. “Redesign” significa refazer, ou seja, dar novo significado a métodos e produtos que contribuem para o problema, criando novas abordagens em relação ao plástico.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
Em 2010 a Adidas se juntou à Parley, uma organização que luta pela conservação dos oceanos, para desenvolver uma linha de roupas e calçados feito com os plásticos reciclado dos oceanos. Daí em diante, iniciou-se um movimento para o fim do ciclo da produção de lixo no mundo da moda, focado na reutilização do plástico e resíduos que estão poluindo o planeta.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
“Em parceria com a Parley, queremos inspirar e mobilizar uma geração para ajudar a moldar o futuro do planeta.”
–Eric Liedtke, Executive Board Member Global Brands, adidas.
0 notes
Photo
Tumblr media
O primeiro passo realizado foi trabalhar com a Parley para produzir um tênis conceito esportivo, que foi revelado em 2015, nas Nações Unidas em Nova York. O cabedal era feito de fios e filamentos produzidos a partir de materiais recolhidos e reciclados, em sua maioria resíduos e redes de pesca ilegais usadas em alto mar.
0 notes
Photo
Tumblr media
Introduzindo o lixo nos calçados esportivos
Os flocos de plástico são aquecidos, limpos e secos, antes de serem resfriados e fatiados em painéis de resina. Estes painéis são derretidos até se tornarem filamentos que podem ser transformados no tecido Parley Ocean Plastic®, um fio de poliéster de alta performance que tem todas as qualidades do plástico virgem. O tecido é usado para criar a linha de tênis, camisetas, leggings e mais. Cada peça da coleção é feita de um mínimo de 75% de lixo interceptado.
Fonte: https://www.adidas.com.br/blog/361041
0 notes
Photo
Tumblr media
Como são feito os tênis?
Os flocos de plástico são aquecidos, limpos e secos, antes de serem resfriados e fatiados em painéis de resina. Estes painéis são derretidos até se tornarem filamentos que podem ser transformados no tecido Parley Ocean Plastic, um fio de poliéster de alta performance que tem todas as qualidades do plástico virgem. O tecido é usado para criar a linha de tênis, camisetas, leggings e mais. Cada peça da coleção é feita de um mínimo de 75% de lixo interceptado.
0 notes
Photo
Tumblr media
Desde a primeira geração de produtos adidas x Parley no mercado em 2016, já foram produzidos mais de cinco milhões de pares de tênis feitos de lixo plástico marinho, e planeja-se fazer mais 11 milhões até o final de 2019. São mais de 2.810 toneladas métricas de resíduos. Como empresa, a Adidas trabalha por um futuro livre do plástico. Novos materiais estão sendo explorados, e a marca fez um compromisso de extinguir todo o poliéster virgem dos produtos (onde a alternativa existir) até 2024. Também foram removidas sacolas plásticas de todas as lojas, microesferas de todos os produtos de banho e o uso de plástico descartável nos escritórios foram banidos.
0 notes
Photo
Tumblr media
Run For The Oceans
Baseando-se no amor ao esporte e na responsabilidade social, adidas e Parley for the Oceans, desenvolveram A Run For The Oceans (RFTO), um movimento global que usa o esporte para combater a poluição do plástico nos mares.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Em 2019, quase um milhão de pessoas participaram da Run For The Oceans, registrando seus quilômetros nos aplicativos Runtastic e Joyrun, e ajudando na arrecadação de fundos e na conscientização sobre a poluição nos oceanos.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
Para cada quilômetro registrado durante o período da Run For The Oceans 2019, a adidas irá contribuir com 1 dólar para o programa Parley Ocean School (limitado a 1.5 milhões de dólares), que visa educar a juventude em relação à ameaça do plástico, e inspirá-la a tomar uma atitude.
0 notes
Photo
Tumblr media Tumblr media
A corrida não só serve para reverter os quilômetros percorridos em 1 dólar mas também incentiva que alguns de seus participantes recolham o lixo reciclado pelo seu percurso, incentivando não só a conscientização da importância da preservação do meio ambiente com os corredores mas também promove a interação entre os participantes, tornando a corrida agradável e divertida.
0 notes