Tumgik
apenasumdobando · 2 years
Text
CORINTHIANS X boca juniors
Falando primeiro sobre os que entraram em campo no segundo tempo, é inadmissível o treinador colocar 3 jogadores para mudar a forma de jogar e os mesmos entrarem tão nervosos como entraram, com menos de 10 minutos em campo o Renato Augusto e o Mantuan já tinham tomado cartão amarelo e com 11 minutos o Cantillo esquece que esta jogando futebol empurra o jogador do boca na cara do auxiliar e é expulso, com todas as proporções guardadas me lembrei de outra expulsão de quem acabava de entrar em campo, contra o Tolima o Corinthians perdia de 2x0 quando Tite resolveu colocar o Luís Ramírez para mudar o time e com 3 minutos o jogador que era recém contratado e até então vinha ganhando espaço no time após deu uma cotovelada no jogador adversário e foi expulso, ou seja, entrar nervoso em campo é quase que cultural do Corinthians, mais um desafio para o VP resolver. Sobre o jogo eu particularmente não gostei da atuação técnica de praticamente todo o time, mas temos que levar em conta tudo no contexto, e assim sendo o resultado foi muito bom, se tratando de um jogo fora de casa com teoricamente o melhor adversário do grupo dentro de seus domínios, com uma arbitragem confusa para dizer o mínimo, com um jogador a menos por mais da metade do segundo tempo. Sobre o Raul Gustavo, gosto muito dele, vinha fazendo um bom primeiro tempo até que falhou ao afastar a bola que resultou no gol do Boca, dai em diante se perdeu, vejo ele como um baita jogador de futuro e que costuma jogar bem mas, em praticamente todos os jogos ele falha em um lance que não pode falhar, por vezes não sai o gol do adversário e esse erro passa em branco porém na maioria das vezes o timão toma o gol como foi no jogo de ontem. Agora basta ganhar o próximo jogo para fechar a fase de grupos em primeiro lugar e assim pegar um adversário teoricamente mais fraco nas oitavas.
0 notes
apenasumdobando · 2 years
Text
VP E OS 11
Tumblr media
Difícil saber os 11 titulares de VP isso porque talvez nem mesmo ele saiba, e pela primeira desde que me conheço por gente (como diz minha mãe) isto não é algo ruim, na verdade é completamente o oposto. As variações táticas feitas na partida de ontem pela 3ª fase da Copa do Brasil disputada na Neo Química Arena me fizeram pensar algumas coisas: Se você não joga sempre contra a mesma equipe, na mesma competição, com o mesmo peso do jogo, o mesmo ambiente e no  mesmo estádio, porque então usar sempre os mesmos 11 e a mesma disposição tática? Se o seu adversário e ou competição muda, porque não mudar os meus 11? Na Libertadores por exemplo precisamos de um time com mais raça e força física já na Copa do Brasil um time mais leve e rápido. Nada mais justo mudar os meus 11 e a formação tática para cada jogo.
O que VP faz hoje no Timão é a implementação desta ideia e é criticada por vezes pelo fato de não fazer parte do que estamos costumados aqui no Brasil, se vai dar certo o tempo dirá e o tempo é justamente o que o técnico português precisa. Se der errado gosto ao menos de ver que ele tentou algo diferente, tentou modernizar o clube e a forma de pensar, não fez igual muitos que por aqui passaram que não mudaram absolutamente nada, nem os 11 ne a forma tática.
Outro ponto a se pensar é que o clube não está com o caixa em alta e precisa fazer dinheiro, se ter mais do que 11 jogadores jogando alternando entre o time faz com que mais jogadores despertem o interesse no mercado para uma possível negociação, e ainda sim se perder um destes jogadores a equipe não sente tanto, porque não está dependente dele.
Obrigado VP pela criatividade tática e pela coragem em tentar mudar a metodologia do clube.
0 notes
apenasumdobando · 2 years
Text
Tumblr media
OBS: Legenda desnecessária!
1 note · View note
apenasumdobando · 2 years
Text
Apenas a opinião de um LOUCO!
Tumblr media
Aqui terá apenas a opinião do um Louco Sofredor, se descorda basta não seguir!
1 note · View note