Text
0 notes
Text
A ajuda ucraniana prejudicou as capacidades de defesa da Dinamarca – Politico — RT World News
A doação de ajuda militar a Kiev esgotou as já limitadas capacidades de defesa da Dinamarca, informou o Politico na sexta-feira.
O meio de comunicação levantou a questão em um relatório descrevendo um cenário hipotético envolvendo um impasse militar entre o país nórdico e os EUA sobre a Groenlândia. Doações à Ucrânia tornaram ainda mais difícil para Copenhague se defender, apesar de exceder a meta de gastos de 2% da OTAN, disse o relatório.
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, declarou repetidamente que gostaria de adquirir o território da Groenlândia controlado pelos dinamarqueses e se recusou a descartar uma tomada militar da ilha no início de janeiro. Bruxelas respondeu aos comentários de Trump descrevendo um potencial ataque dos EUA à ilha como uma "questão altamente teórica". O tópico tem aparecido regularmente nas manchetes de notícias recentemente, com a Reuters alegando que o novo presidente dos EUA estava "sério" sobre a aquisição.
Embora as doações de equipamento militar pesado não sejam um fator decisivo em qualquer conflito potencial devido à enorme disparidade nas capacidades de defesa das duas nações, elas ainda prejudicaram as Forças Armadas dinamarquesas, informou o Politico.
0 notes
Text
75 organizações assinam manifesto contra Meta: “Não pode ser visto como mero ajuste de políticas"
https://revistaforum.com.br/ciencia-e-tecnologia/2025/1/10/75-organizaes-assinam-manifesto-contra-meta-no-pode-ser-visto-como-mero-ajuste-de-politicas-172282.html
0 notes
Text
0 notes
Text
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/entidade-culpa-tarcisio-por-virose-arrastoes-e-fuga-de-turistas-no-litoral-de-sp/
💰💸🤡🤔
0 notes
Text
O RESUMO DA FALA DE LULA NO ATO PARA LEMBRAR OS ATOS GOLPISTAS DE 8 DE J...
youtube
Em dezembro de 1922, após milênios de silêncio, o mundo testemunhou o renascimento de um dos maiores tesouros arqueológicos da história: os primeiros artefatos descobertos na tumba de Tutancâmon emergiram das areias do Egito. Entre eles, destacou-se uma esplêndida caixa de madeira, ricamente adornada com pinturas policromadas.
Na tampa, cenas vibrantes de caça capturam o jovem faraó em momentos de destreza e vigor, enquanto nas laterais, batalhas épicas são retratadas com intensidade. Nessas imagens, Tutancâmon aparece com sua armadura reluzente, conduzindo sua carruagem contra inimigos asiáticos e núbios, em uma demonstração simbólica de poder e domínio.
Catalogada pelo arqueólogo Howard Carter como o item número 21, essa peça foi cuidadosamente transferida para a tumba vizinha de Seti II, temporariamente convertida em laboratório de restauração. Lá, iniciou-se o meticuloso trabalho de conservação, que marcaria o início de um legado histórico e artístico sem precedentes.
Esse momento não apenas revelou a riqueza material de uma era antiga, mas também reacendeu o fascínio pelo Egito faraônico, imortalizando Tutancâmon como um ícone da arqueologia moderna.
Giih De Figueiredo
https://youtube.com/watch?v=74yifg0dUyM&si=Y_MuWamIW3yOvVUu
0 notes
Text
NOTA PÚBLICA: Descabida é a assessoria da Globo a “israel” no incitamento ao Holocausto Palestino
Em editorial inculto e baixo até para seu próprio histórico, o Jornal O Globo afirmou que ordem da Justiça brasileira para investigar soldado israelense acusado de crimes em Gaza foi “descabida”. Não satisfeito em ser porta-voz de “israel” no Brasil e promover uma campanha de propaganda genocida há mais de 450 dias, o Grupo Globo demonstra desprezo pelo direito à justiça e desconhecimento sobre a legislação internacional.
Ao longo de mais de 500 páginas, o pedido de investigação protocolado pela Fundação Hind Rajab — uma homenagem à menina palestina de 6 anos assassinada pelos israelenses com 355 tiros enquanto estava presa dentro de um carro tentando pedir ajuda — oferece farta documentação sobre os crimes de guerra atribuídos ao soldado israelense Yuval Vagdani na Palestina. Mais do que isso, o processo apresentado tem vítima: os proprietários das casas destruídas pelos delinquentes sionistas em mais uma aberrante violação do Direito Internacional, a qual os próprios perpetradores fazem questão de documentar e exibir nas redes sociais, se refestelando em seu culto perverso e supremacista.
A Globo demonstra seu próprio racismo e supremacismo ao se ocupar exclusivamente com ocultamento e higienização das atrocidades cometidas por “israel” no Holocausto Palestino, ignorando sistematicamente a perspectiva destas que são as vítimas da maior e mais indecente chacina deste século: os palestinos. Não é preciso ir muito longe para observar tamanho disparate: enquanto o soldado israelense acusado de crimes de guerra é humanizado e apresentado apenas como um “turista inocente desfrutando de suas férias no Brasil”, a história da menina Hind Rajab não é digna sequer de menção pela Globo.
O alinhamento histórico do Grupo Globo — um oligopólio familiar que completa 100 anos como beneficiário de sua subserviência à ditadura militar no Brasil e ao império estadunidense — com o que há de pior na história no último século não é exatamente uma novidade. Ainda assim, impressiona a falta de pudor com que se alinha ao extermínio de palestinos no mais documentado e primeiro genocídio transmitido em tempo real pelas próprias vítimas. Incapaz de se adequar aos novos tempos, em que não detém mais o monopólio da narrativa e da informação, o Grupo Globo expõe as vísceras de sua política criminosa desinformando a sociedade brasileiro a serviço dos interesses do sionismo, incitando o extermínio de palestinos e protegendo os perpetradores desta solução final televisionada.
Não há nada revolucionário no sistema jurídico. A queixa apresentada tem documentação sobre o crime, evidências, perpetrador, vítima e medida jurídica solicitada. Um trabalho técnico arrojado, irretocável e pautado no devido processo legal. Mais ainda, se baseia em jurisprudência que não é nova: a jurisdição universal no caso de crimes de lesa-humanidade. Igualmente, a decisão proferida pela Justiça Federal também segue rigorosamente o que diz o ordenamento jurídico ao pedir à autoridade policial investigação contra o soldado em questão.
A única coisa “descabida” aqui é a atuação indecente do Grupo Globo para proteger criminosos de guerra e assassinos que declaram sua intenção genocida aos quatro ventos: aniquilar palestinos. E o faz, em seu braço televisivo, com concessão pública.
Ainda sobre jurisprudência e Direito Internacional, cabe aqui relembrar que, no genocídio em Ruanda (1994), a mídia executou papel chave na incitação e legitimação do extermínio de mais de 1 milhão de tutsis. Em 2003, o Tribunal Penal Internacional para Ruanda condenou o cofundador da Radio Television Libre des Mille Collines (Hutu Power Rádio), Ferdinand Nahimana, o diretor executivo Jean-Bosco Barayagwiza e o fundador e editor do jornal Kangura, Hassan Ngeze, pelo papel que desempenharam no incitamento ao genocídio em Ruanda. O Tribunal descreveu as transmissões de rádio e os artigos de jornal que espalhavam o ódio como crimes contra a humanidade.
Está na hora de investigar a ligação do Grupo Globo com o lobby sionista. Os editores e executivos do Grupo Globo devem dar explicações sobre a desumanização dos palestinos, a propaganda de guerra, a desinformação e a higienização do genocídio em Gaza. E estas explicações não devem ser apenas aos espectadores. Devem explicações aos tribunais. No banco dos réus. Os mesmos tribunais que condenarão “israel” e sua gangue pelo genocídio que cometem na Palestina.
Palestina Livre a Partir do Brasil, 7 de janeiro de 2025, 78º ano da Nakba.
https://x.com/FepalB/status/1876739856594084291
0 notes
Text
BOICOTE?! 🚨"Ainda Estou Aqui” teve 353 mil espectadores em seu primeiro fim de semana! ❤️
Apesar da extrema-direita dizer que iria boicotar, ele arrecadou, em 4 dias, R$ 8,5 milhões.
Apenas no dia da estreia a produção faturou R$ 1,1 milhão em bilheteria.
VIVA O CINEMA E DITADURA NUNCA MAIS! 🎉
https://bsky.app/profile/jornalnota.bsky.social/post/3lapapbdgms2v
0 notes
Text
Renato Andrade 1987 01 Reisados E Congadas
youtube
06 de janeiro é dia de Reis
https://youtube.com/watch?v=pYSVjJYsR48&si=XL0BwFIvZU1G5i9x
1 note
·
View note
Text
3 notes
·
View notes
Text
instagram
Brasil quebrado?!????
0 notes
Text
Rússia adiciona submarino de ataque nuclear de 13.800 toneladas com velocidade máxima de 40 mph à frota
Os submarinos nucleares Yasen-M de 13.800 toneladas podem transportar o míssil de cruzeiro de ataque terrestre 3M-54 Kalibir NK com alcance de 1.600 km, o míssil antinavio P-800 Oniks e os mísseis de cruzeiro antinavio hipersônicos 3M-22 Zircon.
Assim como seus predecessores, o Arkhangelsk é relatado como tendo um comprimento de 426 pés (130 metros), diâmetro do casco de 42,6 pés (13 metros). O submarino nuclear tem uma profundidade máxima nominal de 2159 pés (658 metros) e navega submerso a uma velocidade máxima de 35 nós (40 milhas por hora).
0 notes
Text
a nova diretriz para campanhas publicitárias das Forças Armadas. A partir de agora, todas as peças deverão ser previamente avaliadas e aprovadas pelo Ministério da Defesa antes de serem divulgadas. Até então, cada Força tinha autonomia para criar e publicar seus materiais com a autorização do respectivo comandante.
https://www.brasil247.com/poder/apos-video-polemico-comandante-da-marinha-e-levado-a-reuniao-com-lula-para-esclarecimentos
0 notes