⋒ eu sou o que Cristo diz que eu sou. | escrevo tudo aquilo que o coração transborda quando o meu Amado fala comigo ♡ • II Pedro 1:3-10
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
A maternidade não é fácil.
instagram
Não é fácil trocar fraldas a cada 2/3/4 horas ou pior, trocar a roupa inteira pq está suja ou mijada. Não é fácil viver dias inteiros tentando consolar um choro inconsolável. Não é fácil acordar toda madrugada. Não é fácil ficar madrugadas em claro.
Não é fácil renunciar meu próprio ego a todo segundo pelo meu filho. Não é fácil doar muito além do meu limite e ter a certeza de que você está completamente vazia e esgotada, pra no próximo minuto você perceber que, na verdade, nunca esteve tão cheia e tão viva. É exaustivo, é cansativo, é frustrante.
Mas olhar só para o que é difícil talvez nos faça ver a maternidade como o vilão mesmo; sendo que, na verdade, a maternidade é algo transformador. Eu nunca estive tão sensível ao que o Senhor fala comigo. Eu nunca estive tão aos pés DEle quanto agora; eu nunca quis tanto derramar minhas lágrimas no peito de Jesus quanto agora. Pq eu sei que Ele entende, acolhe e me renova em meio ao meu cansaço.
Nem todos os dias são bons. A vida não é um roteiro de filme. Nem todo dia a expectativa vai ser a realidade. Nem todo dia eu vou sentir que venci; mas todo dia eu tenho a certeza de que estou, de pouco a pouco, morrendo para mim mesma para que meus filhos possam crescer, que eu estou cada vez mais perto de Deus.
6 notes
·
View notes
Text
aprendendo sobre o meu coração e sobre a minha fé
"por que o senhor curou fulano, por que o senhor deu tal coisa para ciclano e pra mim nada?"
eu e Bruno estávamos assistindo ao último episódio da terceira temporada de The Chosen e logo no início do episódio Éden, esposa de Simão, está conversando com Maria e a mãe de João e Tiago e ela diz uma frase parecida com a frase do início. na hora, o Espírito Santo falou comigo: filha, o seu coração está assim, você está fazendo esses questionamentos. eu estava sentindo a mesma coisa que ela, mas não tinha entendido isso ainda. não terminamos o episódio, mas o pouco além que vimos é contando a ida de Jesus e seus discípulos à Decápolis e o sermão de Jesus sobre a fé. "Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda dirá a esta montanha: ‘mova-se daqui para lá’ e ela se moverá." mais uma vez senti meu coração doer e o Espírito Santo me falar algo que talvez eu nunca tivesse prestado atenção: qual é o tamanho da sua fé?
fomos dormir e eu não conseguia dormir. tentei ler, orei, mas nada me trazia o sono e, de repente, eu não consegui mais segurar o choro. além de tudo isso que o Espírito Santo me disse, Ele ainda me questionou mais: filha, sabe por que você diz que está bem? sabe por que você diz que o resultado negativo não te machucou? porque no seu coração você já tinha aceitado um não que eu nem tinha te dado ainda. você colocou no seu coração que eu te daria um não, se apegou nisso e por isso você não consegue sentir nada. você não sentiu nada porque, antes de eu te dar qualquer coisa, você aceitou o que faria doer menos. você não teve fé.
meu deus, o meu coração está errado! muito errado. por que eu questiono o que Deus tem feito para um e outro e não pra mim? por que eu estou com esse coração? eu não tinha parado pra pensar que o fato de eu estar bem esse mês com um resultado negativo, o fato de não ter doído é pq eu simplesmente aceitei um não que nem me foi dado e, mais importante ainda, eu não tive fé.
eu precisei acordar o Bruno e pedir perdão, confessar o meu erro e o modo como eu estava pensando de Deus. mais uma vez: qual é o tamanho da minha fé? pelo visto muito menor que um grão de mostarda. MIL VEZES MENOR. UM MILHÃO DE VEZES MENOR. e isso me traz até este ponto, o ponto em que acordo as 4:30 da manhã e não consigo mais dormir; então decido que devo escrever tudo o que está borbulhando na minha cabeça e me impedindo de dormir. obrigada Papai, porque provavelmente eu perderia tudo isso, mas eu sinto que devo compartilhar essas coisas.
as vezes sinto que nossa fé é variável e muito frágil. digo isso por mim mesma. por que Deus ainda não me deu um filho? estamos há 3 anos tentando, todo mundo ao nosso redor engravida, até quem não quer está tendo filho, por que eu não? isso mexe com nosso ego e nos mostra exatamente onde nossa fé está depositada e como está o nosso coração; nós mostra exatamente o que somos e a nossa natureza caída e ingrata.
"Deus não me deu até agora, deve ser porque ele não me ama" quantas vezes eu me questionei isso em pensamento? quantas vezes eu vi, diante dos meus olhos, a minha fé vacilar e eu simplesmente deixei rolar? meu deus, misericórdia de nós Pai, pois somos tão pequenos, tão errados, precisamos da Sua graça pois não conseguimos ver as coisas sozinhos, tenha misericórdia de nós!
o Senhor tem me ensinado muito sobre fé e sobre a constância Nele. e eu confesso que não tenho sido nem constante e a minha fé têm vacilado mais vezes do que eu gostaria de dizer. além disso, eu tenho questionado à Deus porque Ele faz para uns e pra outros não; tenho questionado qual é o critério, sabe? e eu tenho percebido que eu tenho sido tão tola e não tenho conhecido de fato a vontade do Senhor.
como somos falhos em questionar o que o Senhor faz ou não faz, como somos falhos ao não compreender ou aceitar a vontade do Senhor, como somos falhos por não ter fé nem do tamanho de um grão de mostarda. que o Senhor tenha misericórdia de nós! o meu pedido é que o Senhor me dê fé para crer na Sua vontade e no Seu propósito. passar o processo é doloroso, mas que eu tenha fé para entender a vontade de Cristo com tudo isso, que eu tenha fé para entender o propósito de Deus com tudo isso.
com amor, Amanda.
#jesus#cristo#pensamentos#autoconhecimento#estudo#gospel#cristianismo#cristão#fé#faith#vida cristã#promessas#propósito#esperança#devocional#diário#god#jesus cristo
11 notes
·
View notes
Text
gerar um testemunho dói.
quem tem caminhado junto conosco nesses últimos 3 anos, têm visto tudo o que temos passado e o caminho que percorremos até aqui. certamente muita coisa mudou de lá pra cá e é sobre isso que eu gostaria de falar.
quando o nosso processo começou, éramos um pouco imaturos e a cada mês sofriamos e questionávamos o Senhor, sem entender muito bem essa coisa de ‘tempo’ e ‘vontade’.
com o passar dos meses e dos anos, não vou mentir e dizer que as coisas ficaram mais fáceis, mas preciso dizer que o Senhor moldou nosso coração e nos amadureceu muito!
entender sobre os tempos do Senhor é de longe uma das coisas mais difíceis nesse mundo, considerando que somos seres extremamente imediatistas e o nosso cérebro não consegue entender que o nosso tempo é diferente do tempo do Senhor. Ele não conta minutos e segundos, o tempo passa diferente pra Ele; e entender isso é mais difícil do que parece. além disso, entender a vontade do Senhor é outra coisa complicada.
“poxa, se a vontade Dele é boa, perfeita e agradável por que estou sofrendo e o que eu sonho/desejo não acontece?” o Senhor me levou a meditar em algumas coisas que Ele já havia me falado há algum tempo atrás:
1. o não de Deus não é uma porta fechada sem possibilidade de abertura; o não de Deus é um redirecionamento. é tipo: “filha, eu não quero que você vá aqui agora, você ainda não está pronta. vamos aqui primeiro e depois voltamos.”
quando começamos a pensar dessa forma, o cansaço emocional da espera que sentimos é aliviado. bom, se Ele não quer que eu entre ali agora pois não estou pronta, tudo bem! Ele sabe, melhor do que ninguém, o que é melhor pra mim, certo? isso é entrega e descanso.
veja bem, com isso não estou dizendo que tudo o que você sonha/deseja o Senhor vai te dar com toda certeza; lembre-se que Ele sabe o que é melhor pra você e, às vezes, o que você deseja não é bom pra você. pense nisso!
2. gerar um testemunho dói e isso é para honra e glória do nome Dele. acho que isso dispensa qualquer explicação, sinceramente.
tudo o que vivemos, experimentamos e aprendemos no Senhor é testemunho vivo da graça Dele em nossas vidas. isso é para edificação da igreja.
tenho pensado muito nisso em tudo o que temos vivido, não para que nós sejamos exaltados, mas para que todos vejam a glória, majestade e poder do Senhor. os pequenos milagres que o Senhor realiza são tão importantes quanto os grandes.
não digo essas coisas pois alcancei o nível máximo de entrega e descanso no Senhor, muito pelo contrário! luto e aprendo com isso todos os dias. preciso acordar todos os dias e escolher entregar e descansar no Senhor, por que nós somos falhos e esquecemos muito rápido da grandiosidade do Pai.
com amor,
Amanda.
#pensamentos#cristo#autoconhecimento#estudo#motivação#christ#jesus loves us#jesus christ#gospel#evangelho#bible#biblia#god#faith in god
0 notes
Text
A dor não é algo estranho para Deus
Quando você clama a Ele, Ele não está olhando para você e dizendo: "Aqui vamos nós de novo".
Ele está se inclinando, sentindo cada lágrima de traição, ansiedade e tristeza que você está chorando e dizendo: "Eu sei, eu me lembro e eu te amo".
#fé#vida cristã#promessas#propósito#citação#esperança#frases cristãs#cristo#pensamentos#devocional#jesus#jesus cristo#god#gospel
19 notes
·
View notes
Text
Se você pedir a Deus para guiá-lo, não se surpreenda quando Ele o levar a fazer sacrifícios, quando Ele o conduzir a tempos sombrios, quando Ele o conduzir a situações desconfortáveis.
São essas coisas que nos fazem querer nos apegar mais a Deus. Quando Deus está guiando você, o caminho que você está percorrendo invariavelmente o aproximará dele.
#gospel#jesus#jesus cristo#god#cristo#devocional#thoughts#pensamentos#cristão#fé#vida cristã#propósito#citação#esperança#frases cristãs
16 notes
·
View notes
Text
O pecado é caro
O pecado é caro. Incrivelmente caro. Mas o preço não é pago em dinheiro, é pago em dor mental, emocional e espiritual.
Deus não criou uma lista arbitrária de "Faça" e "Não faça" para ver se poderíamos segui-los. Não, Ele estabeleceu um conjunto de diretrizes essenciais para a vida.
Sua raiva em relação a mentir, roubar, enganar, covardia, assassinato, ciúme e orgulho é porque todos esses comportamentos destroem relacionamentos. Tudo o que a Bíblia rotula como pecado é algo que Deus está tentando nos proteger.
Seu desejo é amor, paz, graça e harmonia com Ele e com toda a criação.
O pecado é nossa rejeição desafiadora disso em um esforço para satisfazer nossos próprios desejos egoístas.
2 notes
·
View notes
Text
Em nossa fraqueza, o poder de Deus é aperfeiçoado.
Às vezes Ele tem que nos de volta ao lugar onde O encontramos pela primeira vez: de joelhos, quebrado e reconhecendo que não podemos fazer isso - seja o que for - sem Ele.
Ele não nos trouxe até aqui para nos consertar. Ele nos trouxe através da tempestade e nos segurou enquanto atravessávamos águas profundas para que Suas verdades pudessem ser plenamente conhecidas por nós. Ele nos puxou de volta para o lugar onde pensamos que nunca seriamos o suficiente para mostrar que não precisamos ser. Ele foi suficiente ontem, Ele é suficiente hoje e Ele será suficiente para sempre.
É em nossa fraqueza que Seu poder é aperfeiçoado. Ao pé da montanha que pensamos que era grande demais para escalar, Ele será a nossa força. Ele nos colocou aqui, para que possamos ver verdadeiramente o Deus Todo-Poderoso, sempre tão fiel e que opera milagres.
O amor de Deus não é apenas para nos confortar em nosso quebrantamento ou nos proteger do fogo. O amor de Deus arranca toda semente de medo, insegurança e dúvida que foi plantada pelo inimigo. Ele asperge nosso solo com água sagrada, coloca dentro de nós sementes de Sua força e coragem; e nos leva ao lugar onde podemos crescer no jardim que fomos criados para ser, em Sua gloriosa Luz.
0 notes
Text
Fora da sua zona de conforto.
'Onde Deus guia, Ele provê.'
Talvez você já tenha ouvido esse versículo antes, está em Isaías 58:11, não sei qual é sua associação com essa linha. Primeiro eu sempre pensei em coisas materiais. Por exemplo, se Deus o chama para ser um missionário, Deus proverá sua renda (bem, já ouvi histórias de alguns missionários e é isso que Ele fez), mas acho que isso aumenta mais do que as necessidades materiais.
Fora da sua zona de conforto
Às vezes, Deus pode chamá-lo para fazer algo fora da sua zona de conforto, algo que você não sente vontade de fazer ou algo que você nem imagina se ver fazendo. “Deus, você chamou a pessoa certa? Você não está me confundindo com outra pessoa?”
Acho que Paulo teria pensado o mesmo se ele soubesse com antecedência as coisas que Deus tinha reservado para ele. Em 2 Coríntios, Paulo fala sobre tudo o que ele está passando “Cinco vezes recebi dos judeus as quarenta chicotadas menos uma. Três vezes fui espancado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes naufraguei, passei uma noite e um dia em mar aberto, estive em constante movimento. Eu estive em perigo… ” e ele continua mais um pouco. Eu sei que isso não parece muito encorajador… ainda. Mas Paulo também fala sobre a graça de Deus. Como Sua graça é suficiente.
A graça de Deus é suficiente
Deus sabe o que Ele tem reservado para você e o que Ele o chama para fazer. Ele não erra. Ele promete que Sua graça será suficiente para garantir que você não receba nada que não possa suportar. Ele promete torná-lo forte quando você se sentir fraco. Ele lhe dará exatamente isso, o que é necessário para cumprir sua tarefa.
Deus é seu maior incentivador
Onde Deus guiar, Ele proverá, não apenas as necessidades materiais, mas ainda mais espiritualmente, em caráter e habilidades.
Encorajados pelo Deus da paz
Paulo sofreu tantas coisas, mas isso não o impediu de fazer o que foi chamado. Em Romanos 15, Deus é descrito como aquele que dá perseverança e encorajamento, o Espírito Santo proverá força. E em Romanos 16, Deus é chamado de Deus da paz. Não é exatamente esse tipo de provisão que você precisa quando é chamado para fazer algo que acha que está além de sua capacidade? Deus, seu Pai, que será seu encorajador pessoal, Aquele que dá resistência e força quando as coisas estão difíceis e Sua paz para garantir que você esteja no caminho certo. Esse é o Deus a quem servimos! Ele quer guiá-lo em novas aventuras, mas também será seu provedor em tudo o que você precisar. Que isso seja um incentivo para o caminho a seguir e talvez até para as tarefas que surgirão no seu caminho hoje, Deus é o seu maior incentivador!
0 notes
Text
"Mas nunca, nunca deposite sua fé num ser humano, mesmo que seja a melhor e mais sábia pessoa do mundo. Existe uma porção de coisas interessantes que você pode fazer com areia; mas não vá construir uma casa sobre ela."
C. S. Lewis
#cs lewis#cristo#pensamentos#god#jesus#cristianismo#fé cristã#fé#faith#vida cristã#jesus christ#citação#citações gospel#c s lewis
3 notes
·
View notes
Text
Onde está o seu Deus agora?
Às vezes você pode se sentir sobrecarregado por todas as coisas que estão acontecendo em sua vida. Ansiedade, depressão, preocupações. Pessoas que parecem ter como objetivo da vida tornar a sua uma luta. E como se isso não bastasse, você sente que Deus não está nem perto. Até parece que Ele é quem está fazendo você passar por isso.
"Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, �� Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: 'Onde está o seu Deus?' Quando me lembro destas coisas choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar. Abismo chama abismo ao rugir das tuas cachoeiras; todas as tuas ondas e vagalhões se abateram sobre mim. Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida. Direi a Deus, minha Rocha: 'Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?' Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: 'Onde está o seu Deus?' Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." (Salmos 42:1-11) NVI
Assombrado como um cervo
O escritor do Salmo 42, presumivelmente Davi, filho de Jessé, estava sentindo o mesmo quando escreveu este poema. Ele estava sendo assombrado por seus inimigos. Ele estava escondido no norte de Israel, onde nasce o rio Jordão. Longe de Jerusalém e do Templo onde habitava a presença de Deus. Como um cervo, uma corça sedenta de água, sua alma ansiava pela presença do Senhor. Todo o seu ser tinha sede de Deus.
Onde está Deus nisso?
Ele sempre depositou sua confiança em Deus, e ainda estava fugindo. Sua vida estava em perigo.
"Onde está seu deus agora?" as pessoas lhe perguntavam.
Embora não soubesse a resposta, Davi escolheu se lembrar de como entrou na casa de Deus, cantando e celebrando Sua bondade. Ele derramou sua alma e se perguntou: “Por que você está tão chateado?” Porque ele sabia que, embora não o visse então, ele o veria novamente. Deus estava lá. Davi pode não ter sentido vontade de louvar, mas ele daria graças ao Senhor porque Ele é bom.
Mas parece que Davi não era apenas oprimido pelas pessoas. Ele questionou sua alma, mas também questionou Deus. As ondas maciças de Deus surgiram sobre ele. Quando eu vi a cachoeira de Banias, em Israel, no sopé do Monte Hermon, entendi o quão impressionado Davi deve ter ficado com o rugido da água. Estando em fuga, Davi foi jogado entre lugares para se esconder, como um navio pelas ondas. Ele se sentiu ultrapassado pelo caminho de Deus, por Seu poder e majestade. Às vezes Deus usa as tempestades em nossas vidas para nos ensinar algo. Para nos manter perto Dele. Ele é o Todo-Poderoso, somos apenas pequenas criaturas. Davi sabia disso.
Ele está presente
Note que, em meio ao seu sofrimento, ele ainda chama o SENHOR de ‘meu Deus’. Em todas as circunstâncias devemos olhar para Ele, pois Ele está presente. Seu amor é fiel. As profundezas de Seu amor chamam as profundezas de nossa miséria.
Então, mesmo que parecesse que Deus o havia esquecido, Davi disse a si mesmo para ter esperança. E você também pode. Por quê? Por causa de Jesus, o grande filho de Davi. Ele também perguntou a Deus: “Por que você se esqueceu de mim?” quando Ele estava no maior sofrimento da história da humanidade. Ele levou todos os seus erros, dor, sofrimento para a cruz e morreu. Todas as ondas de Deus estavam se precipitando sobre Ele. Mas Ele venceu. Ele ressuscitou dos mortos.
Ele é a sua presença salvadora.
0 notes
Text
Sendo Maria quando cada parte de você quer agir como Sarah
Às vezes queremos operar com fé, mas ainda assim ser realistas. Dizemos que acreditamos que Deus pode fazer o impossível, mas quando o impossível se apresenta, rimos.
Fé
“Onde está sua esposa Sarah?” eles lhe perguntaram. "Lá, na tenda", disse ele. Então um deles disse: “Eu certamente voltarei para você por esta época no ano que vem, e Sarah, sua esposa, terá um filho”. Agora Sarah estava escutando na entrada da tenda, que estava atrás dele. Abraão e Sarah já eram muito velhos, e Sarah já tinha passado da idade de dar à luz. Então Sarah riu para si mesma enquanto pensava: “Depois que eu estiver esgotada e meu senhor estiver velho, terei agora este prazer?” Então o Senhor disse a Abraão: "Por que Sarah riu e disse: 'Eu realmente terei um filho, agora que estou velho?' Há algo muito difícil para o Senhor? Eu voltarei para você no ano que vem na hora marcada, e Sarah terá um filho”. (Gênesis 18:9-14)
Não somos muitas vezes como Sarah?! No momento em que uma situação parece impossível/irrealista, duvidamos, perdemos a esperança, rimos. Você ficaria surpreso com quantas pessoas lutam com a falta de fé. Sei muito bem que não é fácil ter fé quando tudo parece incerto. Mas acreditar no que não podemos ver é o que é a fé. Não é um sentimento, é uma escolha – especialmente na incerteza. Uma escolha que temos que fazer a cada dia para ver a mão de Deus se mover.
“Bem-aventurada aquela que acreditou que o Senhor cumprirá Suas promessas a ela” (Lucas 1:45)
Agora, ao contrário de Sarah, Maria não ria. Maria creu na Palavra do Senhor no momento em que lhe foi dito que daria à luz o Messias, sendo virgem. Quero dizer, você pensaria que se houvesse alguém que tivesse uma razão válida para duvidar, essa seria Maria, certo?! Mas ela não o fez – ela escolheu acreditar que o Senhor cumpriria Suas promessas para ela.
Duas mulheres, mesma promessa, história diferente. Uma era como "isso deve ser uma piada, certo?" E a outra entrou em completa rendição e escolheu deixar Deus cuidar disso.
Suas promessas
Abençoada é aquela que acredita que tudo o que ela está passando é para prepará-la para a mulher que ela foi criada para ser.
Podemos não saber como, onde ou quando, mas uma coisa de que podemos ter certeza é que Deus cumprirá Suas promessas, independentemente de quão impossível ou irrealista possa parecer. Assim como Maria, bem-aventurada aquela que acredita que tudo o que está passando é prepará-la para a mulher que ela foi criada para ser. Bem-aventurados aqueles que cegamente entregam seus planos futuros, metas e desejos do coração, em Suas mãos. Não desanime, tudo é possível com Deus.
0 notes
Text
Ele sabe o meu nome
Meditação sobre João 20:16
Às vezes me impressiona muito quando alguém chama meu nome. Na vida cotidiana, geralmente começamos a falar: “Ei, como você está?” “Ei, você…?” Isso certamente ocorre quando não há chance de confusão sobre quem está sendo abordado.
Sujeira para o seu nome?
Seu nome é uma parte significativa de quem você é, mesmo que seja um nome comum. Quando alguém sabe seu nome, você se sente considerado. Quando alguém chama seu nome, você se sente conhecido. Mas às vezes você prefere que os outros não saibam seu nome. Você fez ou experimentou algo que faz você se sentir envergonhado? Você não quer ser associado a isso. Seu nome não deve ser mencionado, pois essas associações o acompanharão por toda a vida.
O nome de Maria Madalena também foi mencionado à luz de uma história negativa (Lucas 8:2). Sete demônios a governaram. Ela nunca teria se livrado deles. Quando Jesus a encontrou, Ele sabia de tudo. Ele a conhecia. Ele a chamou pelo nome dela então? Ele a viu. Ele sabia do que ela sofria. Sua palavra de poder foi suficiente para libertá-la.
Saia!
O poder do inferno está quebrado.
Daquele dia em diante, ela O seguiu e proveu para Ele e Seus discípulos com seus recursos (Lucas 8:3). Ela veio a conhecê-Lo, ela viu Seus milagres. Ela também viu como Ele sofreu. Ela O viu morrendo e Seu corpo sendo sepultado. E agora, enquanto está na sepultura, ela ainda quer servi-Lo embalsamando Seu corpo. Mas em vez do corpo ela encontra dois anjos! Oprimida pela dor, ela não compreende o que isso significa. Ela realmente não vê o Homem parado atrás dela. Mas Ele a vê e a conhece: 'Maria!' Imediatamente ela percebe Quem Ele é. 'Raboni!' Assim como Ele a libertou uma vez do poder dos demônios, Ele agora a chama para sair da dor. Aquele que tem o poder de expulsar demônios, venceu a morte. O poder do inferno está quebrado.
Não tenha medo
Ele sabe o seu nome também, Ele sabe o meu nome. Ele vê como nós estamos manchados de sujeira. Ele sabe as coisas que ninguém mais pode saber. Ele sabe do que você está sofrendo, talvez até causado pelo seu próprio pecado. Quando Ele chama seu nome, o que você faz? Você se afasta? Ou você responde? “Mas agora, diz o Senhor, Aquele que te criou, Jacó, Aquele que te formou, Israel: Não temas, porque eu te remi; Eu te chamei pelo nome; você é meu." (Isaías 43:1)
0 notes
Text
Sendo Maria em um mundo de Martas.
OCUPADO! Essa palavra significa “ter muito o que fazer” ou “manter-se ocupado”. Por um momento, dê uma olhada mais de perto em alguns dos sinônimos: envolvido, absorvido, absorta, imersa, preocupada, distraída, desviada, preocupação; e a lista vai. Esta palavra OCUPADO indica alguém que está tão envolvido em uma atividade que se entrega a ela. A ocupação os cativou e consumiu a tal ponto que eles podem estar perdendo algo de ainda maior importância! O estilo de vida de hoje é acelerado, apressado e caótico. As demandas de nosso tempo e cronograma são grandes. Há tanta competição por nossa atenção que as prioridades podem frequentemente e facilmente ficar desalinhadas. A ocupação pode ser evidenciada ao nosso redor e em nós. O ocupado é um ladrão e um ladrão de nosso tempo, enquanto astutamente se disfarça de produtividade.
A armadilha chamada ocupação
Existe um velho clichê que diz: "Fazendo muito por nada", o que significa que fazemos tanto barulho por coisas que realmente não são tão importantes. Empenhamos muita energia no temporário em vez de nos concentrarmos no eterno. Em Provérbios 14: 1 (AMP) encontramos estas palavras: “A mulher sábia edifica sua casa (sobre um alicerce de preceitos piedosos, e sua família prospera), mas a tola (que carece de visão espiritual) a destrói com a sua própria mãos (por ignorar os princípios divinos). ” Deixe-me perguntar, você é uma mulher sábia? O que estamos propondo fazer (ocupando-nos) que pode estar preocupando, distraindo ou desviando nossa atenção das coisas espirituais? Estamos investindo a mesma energia para tornar nossa casa espiritual/eterna o melhor possível, como fazemos com nossa casa terrestre/temporária?
Fui lembrada de que Jesus tratou exatamente dessa questão das ocupações. É uma armadilha na qual nós, como mulheres, esposas e mães, muitas vezes caímos! Achamos que de alguma forma nos distingue como proficientes e talentosas dizer que podemos ser “multitarefa” e conciliar tudo o que “um dia na vida de ser mulher” tem a ver com a gente. Mas dê uma olhada em Lucas 10: 38-42, onde a história da visita de Jesus a Maria e Marta se desenrola. As escrituras nos dizem que uma mulher chamada Marta deu as boas-vindas a Jesus em sua casa. (v. 38) Martha, querendo que tudo ficasse "certo" para seu convidado especial, estava preocupada com muita ocupação ou o “fazer” das coisas. Ela se envolveu nos detalhes de como ter tudo perfeitamente montado: a refeição, a casa, a lista de convidados. A apresentação tinha que estar impecável! Seus esforços ambiciosos não foram destituídos de boas intenções e propósito. Ela queria que Jesus tivesse as melhores acomodações!
Em seus esforços para fornecer o melhor, a ocupação de Martha a consumiu e ela se concentrou no fazer e não no convidado. Ela ficou frustrada porque sua irmã, Maria, não se juntou a ela em seus esforços para preparar a recepção perfeita. Em vez disso, Maria foi sentar-se com Jesus para passar algum tempo com ele. Ela queria aproveitar ao máximo o tempo que tinha. Seu foco era companheirismo, em vez de frivolidade. Embora Marta quisesse que Jesus repreendesse Maria por não ter participado dos preparativos, em vez disso, Ele redirecionou o foco de Marta. Ele disse a ela: (v. 41-42) “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."
Abra a porta
Ao ser lembrada desta história, eu poderia facilmente ter colocado meu nome onde está o de Marta. Eu imagino que há momentos em que você provavelmente poderia fazer o mesmo. Posso compartilhar o que Jesus falou tão docemente ao meu coração? No início da história, aprendemos que Marta “abriu a porta para receber Jesus” (v. 38). Jesus deseja ser convidado para ter comunhão com cada um de nós. Ele deseja passar um tempo comigo e com você, para cultivar uma amizade crescente. Ele anseia por uma proximidade que não leve ao "fingimento". Ele chega à porta de nossas vidas cedo todas as manhãs enquanto o sol gentilmente lança seus raios cintilantes através da janela, enquanto o canto dos pássaros saúda nossos momentos de vigília com canções, enquanto respiramos a riqueza da vida que Ele graciosamente concedeu para mais uma dia, e Ele espera ser convidado!
Antes que as ocupações cheguem e invadam nossa mente e O expulsem, Ele está lá. Abra a porta! Com vontade e cedo, convide-o a entrar e estar presente no seu dia! Tenha comunhão com Ele! Bom, eu sei que há muito o que fazer. Sua agenda já está cheia de caronas, compromissos, demandas de trabalho, compras de supermercado, creche, levar o cachorro ao veterinário e muitas outras coisas. Mas em todas as ocupações, Jesus deseja redirecionar nosso foco!
Hebreus 12: 2 (NIV) diz o seguinte: “Fixando os olhos em Jesus, o autor e consumador da fé. Pela alegria que Lhe estava proposta, Ele suportou a cruz, desprezando sua vergonha, e sentou-se à direita do trono de Deus ”. Nosso foco deve ser Jesus! E veja, há uma alegria que vem quando estamos sentados em comunhão com Ele!
Escolha sabiamente
Assim como Jesus lembrou a Marta (v. 42) que Maria havia feito a melhor escolha, Ele está nos lembrando de escolher sabiamente. Ficamos tão consumidos pela vida, até pelas coisas bem-intencionadas, que sentimos falta da Sua presença. Você se acha “preocupado e chateado com muitas coisas” como Martha fez? (vs.41) Em caso afirmativo, troque sua ocupação por se aquecer em Sua presença, seu caos pela quietude; a quietude que Ele proporciona a uma alma ansiosa. Seu cansaço pelo doce refrigério encontrado em Sua Palavra e sua preocupação pela abençoada paz encontrada na oração. Ao fazer isso, estamos sendo sábios “construtores” de nossas casas e elas se tornam fortificadas e fortes. Devemos ser intencionais ao escolher Jesus ou o mundo e as ocupações escolherão por nós. Antes mesmo de percebermos, o dia terá chegado ao fim, o sol terá se posto em nosso dia e Jesus terá sido completamente excluído.
Em Seu plano divino de criação, recebemos as horas que constituem o nosso dia. Cabe a nós fazê-las valer! Li uma vez em alguma Bíblia as seguintes palavras: “Você tem muito tempo; você está muito ocupado! ” Esta é uma citação que teve um impacto profundo na minha vida! Da mesma forma, Jesus nos desafia a “escolher a melhor parte” e a fazer bom uso do nosso tempo. Não; não por ficar ocupado, não por ser um “fazedor”, não por frivolidades. São exatamente essas coisas que “demolem” a nossa casa! Filha amada, ouça! Ouve-se um sussurrar na porta! Jesus está esperando para ser convidado! Não fique muito ocupada para se sentar um pouco! Apenas fique quieta e conheça-O! Salmo 46:10 “você só precisa ficar quieto!" Amém!
0 notes
Text
Paz em meio a tempestade.
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam." (1 Coríntios 2:9)
Deus é soberano. Ele tem todo o poder nos céus, na terra e embaixo dela. Passamos por tantos momentos e situações difíceis aqui, mas quando permanecemos em obediência a Deus, na fé, podemos ter a certeza de que quando partirmos desta terra ou quando o Senhor voltar, estaremos com Ele, pelo o Seu Sangue precioso. Lá, com ELE, iremos poder contemplar o que olho nenhum viu, o que ouvido nenhum jamais ouviu falar, e que nunca subiu aos nossos pensamentos. Deus é fiel. Está Escrito. Tudo passará, menos a Sua Palavra. Há maior consolo? A Palavra de Deus nos trás paz.
"O céu e a terra passarão, mas as Minhas Palavras jamais passarão." (Mateus 24:35)
Podemos viver confiantes na Palavra do SENHOR! Esse é o nosso conforto. A Palavra, que é o Espírito, o Consolador, estará sempre conosco. Devemos, até aquele dia, viver de maneira santa e piedosa, à espera do SENHOR.
"Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade," (2 Pedro 3:10-11)
"Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor." (Salmos 4:5)
Tudo de ruim, toda dor e sofrimento pela causa de Cristo, da justiça, não é nada diante do que está por vir. Por isso, todo o sacrifício e renúncia por essa vida de santidade, é necessário. Não há razões para murmurarmos ou desanimarmos, muito menos desistirmos! Não há! Sério!
"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:4)
Permaneça fiel (Apocalipse 2:10), confiante. Se pecou, chame por Ele em oração, arrependa-se e confie, aceite o perdão de Deus.
"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam. " (Salmos 86:5)
Ele tem prazer na Sua Bondade, Ele nos ama e quer o nosso melhor.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)
A vitória é certa para aqueles que vivem na Palavra, em Cristo. Aqueles que vivem o que pregam e confiam sua salvação em Cristo, não serão confundidos. Pode ter certeza! Todo sacrifício para agradar a Deus, será recompensado por estar O servindo eternamente e morar com Sua gloriosa Presença por toda a eternidade.
"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17)
Não há maior consolo. Busque esse conforto na Palavra que está aí, em sua mesa, na sua bolsa. Todos nós temos ela em casa, mas deveríamos te-la em nosso coração. Eu te encorajo a fazer isso agora mesmo. Pegue sua Bíblia, vá para um cantinho, eleve seus pensamentos ao Pai e receba o Seu consolo neste momento. Você não vai se arrepender!
"Achando-se as Tuas Palavras, logo as comi, e a Tua Palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo Teu Nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos." (Jeremias 15:16)
0 notes
Text
Vivendo uma vida devocional.
Para quem caiu de paraquedas aqui e não conhece do assunto, um devocional é um momento que você tira durante o dia (não importa a hora) para conversar com Deus e conhecer mais dEle. Não existe um jeito certo para se fazer isso então eu vou falar um pouco sobre a estratégia que tenho traçado para criar o meu momento devocional.
Conciliar trabalho, organização da casa, casamento, lazer e leitura é uma tarefa árdua que ainda não alcancei, mas continuamos tentando. Temos a mania de dizer que estamos sem tempo mas a verdade é que não sabemos gerenciar bem o nosso tempo e eu falo sobre isso aqui.
O devocional é uma poderosa ferramenta para o fortalecimento de sua fé. Uma leitura diária da bíblia acompanhada de oração e meditação podem trazer grandes efeitos para que busca como fortalecer a fé. Em poucos minutos podemos aprender lições que nos acompanharão a vida inteira. O devocional diário não precisa ser longo, basta organizarmos nosso dia com alguns minutos para dedicarmos à nossa fé. Através da leitura da bíblia podemos compreender o que Deus tem a nos ensinar; é uma forma de compreendermos o que o Criador tem planejado para cada um de nós.
A leitura da bíblia é importante porque é, muitas vezes, assim que Deus nos ensina algo, pois o Ele fala através de Sua palavra, como podemos confirmar ao lermos 2 Timóteo 3:16, "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça." Também é inegável que a fé é fortalecida ao lermos a bíblia, pois aprendemos conselhos práticos para o nosso dia a dia. O livro de Romanos nos ensina isso, no capítulo 10, versículo 17: "Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo." Em João 5:39 diz “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”.
Por onde começar, então?
Para realizar seu devocional, é importante reservar um tempo do seu dia para isso, normalmente, meia hora basta. Em alguns casos, um tempo a mais ou uns minutinhos a menos, não faz diferença, o importante é ter um aprendizado por completo. Defina se para você é melhor de manhã ou no fim do dia, escolha um momento em que você tenha foco total.
Ao iniciar uma leitura bíblica escolha um trecho aleatório, ou sequencial. O ideal é que você leia uma sequência todos os dias. Por exemplo, comece a ler o livro de Provérbios. Cada dia leia um capítulo. Medite sobre o que foi lido e faça uma oração. Você também pode ouvir um louvor. Não tem muito segredo.
Podemos resumir um devocional em:
Oração | Leitura e aprendizado | Louvor
Se você ainda busca como fazer devocional, não tem segredo, é uma leitura individual para reflexão. Se você nunca fez isso e está começando por fé, a minha sugestão é começar pelos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Depois você pode fazer o que vi algumas pessoas fazendo este ano: Ler a Bíblia de Gênesis à Apocalipse, sequencialmente.
De qualquer forma não deixe para amanhã, comece hoje!
Com amor, Amanda.
0 notes
Text
Seu coração partido é parte do plano de Deus.
É difícil acreditar que seu coração partido é parte do plano de seu amoroso Pai para você. Por que Ele está permitindo que isso aconteça com você? Isaías 43:18-19 diz "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.” Para que o plano de Deus seja cumprido, algo tem que acontecer. Confie que o plano de Deus para sua vida está quebrando as paredes de tudo que estava restringindo seu potencial de ser liberado.
Você não “vê” o que Deus está fazendo?
Ele disse que está fazendo uma COISA NOVA em sua vida, mas que o velho tem que ir, para dar lugar ao novo que virá. Você pode ter pensado que o velho era o melhor que você iria conseguir, mas Deus conhece a sua vida do começo ao fim, portanto, Ele sabe se você está se acomodando ou se agora não é o momento certo.
Com amor, Amanda.
0 notes
Text
Esperança e um futuro.
Acho que temos muitos problemas em desistir e aceitar Deus porque nos acostumamos com as coisas temporárias deste mundo e esquecemos o que sabemos sobre Deus. O que sabemos sobre Ele? A bíblia nos diz que Ele criou esta terra inteira e cada alma que vagueia por ela. Ele criou eu, você, seu melhor amigo, aquela pessoa com quem você simplesmente não consegue se dar bem. Ele criou todos os planetas e estrelas do universo. As Mãos que criaram com tanto cuidado as estrelas, em Suas palmas formaram sua alma. Não só isso, mas Ele conhece cada pensamento que você teve. Ele vê sua alma e o conhece melhor do que você mesmo. E ainda assim Ele o ama da mesma forma.
Ele mapeou toda a sua vida com perfeita precisão. O Criador do universo olha para você com amor e você é digno aos Seus olhos. Este belo e glorioso mundo e a vida que Ele criou para você. Ele morreu naquela cruz com você em Seu coração, para que você pudesse experimentar isso. Então, por que é tão difícil? Por que é tão difícil para nós deixar este mundo e nos jogar a Seus pés? Ainda nos concentramos nessas coisas evanescentes que nos distraem dessa verdade maravilhosa. Tornamo-nos escravos de nossa reputação, da aceitação dos outros e medimos nosso valor por essas coisas. E empurramos Deus para o lado. Mas precisamos perceber que colocar Deus em primeiro lugar e perder todas essas outras distrações não significa perder a felicidade. Significa ganhar ALEGRIA. Mas é difícil porque deixamos que seja difícil. Quando pensamos em perder o mundo, pensamos em perder tudo. Mas este mundo não é tudo. A palavra céu é mencionada na bíblia 457 vezes. A palavra mundo, 190. Você acha que a vida eterna é muito mais importante do que esta temporária e curta? Quão incrível você acha que será quando Ele pegar nossos rostos em Seu mãos com cicatrizes de pregos, olhar-nos nos olhos e nos dizer o quanto Ele nos ama? O que quer que você pense, é infinitamente melhor. Deus nos promete esperança e um futuro. Portanto, entregue-se a esse poder maior. Porque com isso você tem a promessa de alegria eterna e amor Daquele que viveu e morreu por você.
Com amor, Amanda.
0 notes