Welcome to Alessia Cara World, your biggest and best source about the canadian singer Alessia Cara worldwide, here you will find daily updates about Alessia in English and Portuguese!
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Newsweek: Um bate-papo com Alessia Cara sobre feminismo, Donald Trump e Taylor Swift [PT-BR]
Alessia Cara desvia dos estereótipos de uma popstar. Quando eu a encontro em um café em Brick Lane em East London numa manhã chuvosa de quarta-feira, ela casualmente vestida numa larga camisola cinza e sem maquiagem notável no rosto.
Mas ela não precisa de roupas luxuosas, nem um time de maquiadores retocando o seu blush a cada 10 minutos pra se destacar. Suas palavras, tanto faladas quanto nas músicas, fazem isso por ela. A cantora-compositora tem uma confiança que desmente a idade - ela tem só 20 anos mas poderia ser confundida com alguém bem mais nova - e, durante a conversa, ela ouve com atenção e cuidado cada pergunta dirigida à ela, e responde com sabedoria, podendo ser um assunto tão complexo quanto o feminismo, que é tão característico da sua personalidade, ou algo simples como declarar seu amor pelo novo álbum da Solange Knowles, A Seat At The Table.
R: O que você estava pensando quando escreveu “Scars To Your Beautiful”? AC: Eu escrevi quando eu tinha 17 anos, parece que tem muito tempo...estávamos num estúdio num porão em Nova Jersey. Tinha uma televisão passando uma maratona de episódios desse programa de cirurgias plásticas que deram errado. E eu fiquei: “Porque as pessoas fazem isso?”. Eles preferem se machucar e passar por tudo isso do que serem felizes consigo mesmo? Eu fiquei tipo “eu quero fazer uma música sobre isso”. Eu canalizei minhas próprias inseguranças...eu nunca faria algo a esse extremo para mudar meu corpo, mas alguns dias eu vou me olhar no espelho e me sentir desapontada com o que eu vejo. Eu tenho essa coisa “Eu preciso começar a me exercitar, eu preciso me parecer com aquela pessoa.” É um sentimento universal, é tão triste. Eu queria falar abertamente contra o preconceito que nós atinge diariamente. Já é hora do mundo mudar a sua perspectiva de olhar pros outros em vez das pessoas terem que mudar a si mesmas.
R: A indústria musical pode ser bem superficial e você entrou nela muito nova. Isso pode ter sido um choque cultural. Que experiências você teve e quais você canalizou em Scars To Your Beautiful? AC: Por alguma razão, eu sou constantemente atacada nas redes sociais em questão de como eu visto. Eu nunca entendi isso. Tem sido muito difícil. Como mulher e como jovem, eu continuo a conquistar minha independência e eu ainda tenho minhas batalhas. Eu sei como eu me pareço, eu sei quais são meus defeitos - não preciso de ninguém me dizendo isso. Eu estou entrando [na indústria musical] com muita força de vontade...acho que eu sou muito mais do que o jeito que me visto ou pareço. Eu foco nisso para mostrar às pessoas que essas coisas não importam. Eu cheguei a ter conversas embaraçosas na indústria: “Talvez você devia mudar o seu cabelo, se vestir de outro jeito.” Essas conversas são sempre desconfortáveis. É só não mudar de ideia. Ao longo que eles me botaram pra baixo e me fizeram sentir menos do que eu era, eu penso que eu sou muito maior que isso e sei do que sou capaz. Eu não tô aqui pra ser manipulada, estou aqui pra dizer muito mais.
R: Porque a fundação I Am That Girl é tão importante pra você e para as meninas mais jovens? AC: É uma fundação feita por mulheres, para mulheres. Sua missão é ensinar as garotas a serem como elas são, em vez de ser alguém que o mundo espera que elas sejam. - que é exatamento o que Scars To Your Beautiful diz. É um lugar seguro para as garotas irem e falarem sobre qualquer coisa. Não tem tabus. Nos dias atuais e na idade delas, coisas como menstruação, namoro ou sexo é um tabu para as garotas e elas sentem que não podem falar sobre isso. I Am That Girl é aberta a isso.
R: A narrativa das eleições presidenciais dos Estados Unidos tem sido focada parcialmente na atitude de Donald Trump em relação às mulheres. Você acha que agora, mais do que nunca, é necessário campanhas para isso? AC: É muito importante. Nesse momento, nós realmente precisamos apoiar uns aos outros, estamos vivendo numa época assustadora. Não podemos ter progresso ao menos que ajudem uns aos outros, amem uns aos outros, e começa com nós mesmos - é uma coisa muito democrática. Eu acho que as vezes o mundo é tão mente fechada e ultrapassado. Precisamos começar a abrir as nossas mentes. A beleza vem em todas as formas, não é só de fora, mas também de dentro.
R: Quando você escuta alguém como Donald Trump dizendo que quer agarrar as mulheres pela vagina e depois disso ser eleito presidente, como faz você se sentir como feminista? AC: É muito assustador. Você acha que progredimos tanto, o mundo progrediu tanto e depois você vê algo como isso é um retrocesso enorme. Você chega a conclusão que temos muito trabalho a fazer. Algo tão terrível e horroroso vindo de um homem que agora está em uma posição de poder e as pessoas devem achar normal? O fato disso ter sido deixado de lado como assunto encerrado é assustador porque foi visto como algo casual. Ninguém está vendo a gravidade do que isso é, na realidade. O fato de terem maquiado isso é aterrorizante.
R: Você se preocupa sobre o efeito que essa atitude depreciativa [sobre as mulheres] vai ter sobre uma geração de garotas mais jovens crescendo na América nos próximos 4 anos? AC: [Trump] não representa só a ele mesmo, mas sim uma geração de homens que acham que isso é normal. Eu não quero nenhuma garota crescendo pensando que isso é normal. Sinto que muitos de nós se sentem derrotados - e isso é triste. Só porque agora que ele é presidente, eu não acho que devemos parar de falar sobre isso. Precisamos lutar por mais direitos por isso, eu não quero que ninguém se sinta derrotado.
R: A palavra “feminista” tem tido uma reputação ruim. Você apoia ou acha que é problemática? AC: Eu com certeza apoio essa palavra. A definição de “feminismo” é igualdade para todos os gêneros. Não está dizendo que as mulheres são superiores, não é contra os homens...é igualdade para as mulheres. Essa palavra tem sido estragada de diversas formas e eu não quero entender isso. Nós precisamos lutar por igualdade ainda mais agora com quem foi eleito...claramente [o real significado de feminismo] não está chegando as pessoas e não é um mundo de igualdade. Eu sou feminista e se você não é a esse ponto, você é ultrapassado e sua mentalidade precisa mudar.
R: Taylor Swift é uma grande fã sua (Taylor entrevistou Alessia em 2015). Ela, também é feminista e apoia novas artistas femininas como você e Lorde. Como ela te influenciou? AC: Ela é maravilhosa. Ela é uma grande influência pra mim como uma nova artista e como mulher. Mostra que você pode ser dona da sua vida e carreira e ainda assim pode continuar sendo humilde. Você não tem que ser arrogante ou malvado por causa disso...ela é gentil com todo mundo, mas segue firme e sabe o que quer, e isso é uma coisa boa pra se olhar na indústria musical.
R: Muitas pessoas criticaram a Taylor pelo “falho” feminismo, notado no clipe de “Bad Blood”, supostamente destinado pra sua colega Katy Perry. O que você acha sobre isso? AC: Eu não sei ao certo se foi sobre isso. Muitos de nós transformam as coisas pelo jeito que nós vemos. Nenhum de nós sabe realmente a verdade. O feminismo é algo tão amplo e as pessoas gostam de pegar e escolher o que eles acham que é feminismo. Nós todos temos falhas e nós todos cometemos erros. [Mas] se você mostra à outras garotas que você pode estar no comando e deve ser empoderada, isso é o que realmente importa.
R: A Taylor é bem-vinda pra viver com você no Canadá depois da eleição?AC: Com certeza ela é. Ela me recebeu em seu palco, eu recebo ela na minha casa.
R: Você recentemente gravou “How Far I’ll Go,” escrita pelo Lin-Manuel Miranda para o filme “Moana” da Disney. Foi assustador gravar as composições dele? AC: Meio que foi. Mas também foi bom. Eu nunca cantei realmente uma música que não tinha nada a ver comigo, eu não fiz parte do processo criativo. Ele foi muito legal, deixou interpretar do meu jeito. Foi uma honra cantar essa música e ser parte de um esforço colaborativo com alguém de sucesso como ele.
FONTE ORIGINAL
#alessia cara#feminism#elections#us elections 2016#donald trump#taylor swift#canada#hillary clinton#i am that girl#moana#interview#news#tradução#pt-br
2 notes
·
View notes
Text
Alessia Cara added to ABC's upcoming Disney Parks holiday specials
The Disney-ABC television group has confirmed additional performers for its upcoming Disney Parks holiday specials.
The newly announced names include Zara Larsson, Alessia Cara, JoJo, Boyz II Men, Flo Rida, Gavin DeGraw, and OneRepublic.
Alessia will be performing in 2 holiday’s specials:
The Wonderful World of Disney: Magical Holiday Celebration @ 8PM ET – Thanksgiving night on ABC Alessia Cara will sing “How Far I’ll Go” from Disney’s animated feature film, “Moana” (in theaters November 23) for the very first time on broadcast television.
The Disney Parks’ Magical Christmas Celebration @ 10AM ET – Christmas morning on ABC Alessia will perform a holiday favorite song of hers.
2 notes
·
View notes
Text
AMAs | Vote for Alessia Cara!
1. When does the voting start?
The AMAs voting for the “New Artist Of The Year” category Alessia Cara is nominated for starts November 2 at 9am Pacific Time and ends November 20 at 6pm Pacific Time.
2. How many times can we vote and how do we vote?
You may cast up to one hundred (100) votes per voting method per day during the applicable Voting Window.
If you’re from the US you can also vote from the app while international fans are only allowed to vote via twitter.
3. How do we make our votes count?
To make sure your vote is valid you need to include Alessia’s twitter account (@alessiacara), the category she’s nominated for (New Artist Of The Year) and the #AMAs hashtag in ALL of your tweets!
- “I’m voting for @alessiacara for New Artist Of The Year #AMAs”
To vote via Twitter, you must have a Twitter account and be logged into Twitter, and your Twitter account must be set to public to vote.
Only Tweet Votes that comply with the foregoing instructions will be counted as valid votes.
4. Will tweets including pictures and gifs count as votes?
YES! Both are fine as long as you include the #AMAS hashtag, Alessia Cara’s twitter handle and the category she’s nominated for (New Artist Of The Year)!
5. Do RTs count?
YES, RTs do count!
6. What can we do to increase the votes?
As previously stated, each twitter account is only allowed to vote 100x daily. However, we’d be able to get more votes if each one of us made AT LEAST 5 vote accounts and used them to vote everyday.
The purpose of vote accounts is to increase the votes to gurantee Zayn a win, so it’s very important for each fan to take part in the process and join the fandom in our daily vote sprees at @AlessiaCWorld along with MANY giveaways to thank the most hardworking and dedicated fans!
7. How do I make a vote account?
It’s very simple, all you have to do is create a normal twitter account by following these few steps:
support.twitter.com/articles/100990
8. How do I find out the results?
The winners of all of the Awards will be revealed during the live television broadcast of the Awards Special scheduled for Sunday, November 20, 2016, 8:00 pm ET / 7:00 pm CT on ABC.
AMAs AlessiaCWorld Vote Plan
To make sure Alessia wins, we need to work as a fandom and do our best to vote as many times as we can everyday. Us at AlessiaCWorld and VoteAlessia will do DAILY VOTE SPREES to motivate fans/help increasing the votes (RTs count as votes), it would be very appreciated if you could spread the word each time to try and get involved as many fans as possible. This can only work if ALL OF US collaborate and contribute by doing our best everyday.
Make sure to follow our official vote account as well at @AlessiaCWorld and @VoteAlessia for more vote sprees and voting news!
4 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara to Pose Mag through the lens of Rachel Saddedine
240 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara poses in the press room at the 2016 Juno Awards at Scotiabank Saddledome on April 3, 2016 in Calgary, Canada.
124 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara’s portrait at the JUNO Awards 2016.
66 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara performs at the 2016 Juno Awards at Scotiabank Saddledome on April 3, 2016 in Calgary, Canada.
30 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara at the 2016 Juno Awards winning her first JUNOs as “Breakthrough Artist Of The Year” at Scotiabank Saddledome on April 3, 2016 in Calgary, Canada.
14 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara poses at the 2016 Juno Awards Portrait Studio at Scotiabank Saddledome on April 3, 2016 in Calgary, Canada.
13 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara arrives at the 2016 Juno Awards at Scotiabank Saddledome on April 3, 2016 in Calgary, Canada.
18 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara visits Music Choice’s studio on April 5, 2016 in New York City.
27 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara performing @ the Know-It-All Tour at the Vogue Theatre last night, March 29th in Vancouver!
18 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara performing with the Know-It-All Tour @ the Electric Brixton in London at 03.23.2016 #2
104 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara performing with the Know-It-All Tour @ the Electric Brixton in London at 03.23.2016 #1
#alessia cara#tour#photo#know-it-all#know-it-all tour#concert#london#electric brixton#brixton#europe
21 notes
·
View notes
Text
KNOW-IT-ALL TOUR: AMSTERDAM (VIDEOS)
Videos from the show of the Know-It-All Tour at The Melkweg in Amsterdan, NL @ 03.21.15!
I’m Yours
Wild Things
Four Pink Walls
Overdose
Stars
Diamonds (Rihanna cover)
Outlaws
Seventeen
Stone
River of Tears
Scars to Your Beautiful
Here or link 2 or link 3
12 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara to 20 Minuten Tillate today in Stockholm! #2
79 notes
·
View notes
Photo
Alessia Cara to 20 Minuten Tillate today in Stockholm! #1
17 notes
·
View notes