Alexia || 27 anos || Guarda pessoal da princesa Portugal || played by Poison
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
rebelhcart:
Com um livro em mãos para disfarçar sua caminhada não tão despretensiosa pelo castelo, Sage observava com atenção a cada corredor que virava, deslumbrada, assustada e ao mesmo tempo gravando cada coisa que poderia ser importante para repassar ao seu pai, mas não demorou muito para se deparar com alguém e logo um sorriso amigável apareceu em seus lábios. “Oh, não precisava reverenciar, sou só uma das selecionadas.” Informou, para que a outra não precisasse ficar neurótica com saudações formais perto de si. “Infelizmente acho que não vou conseguir te ajudar nessa missão, ainda conheço muito pouco do castelo.” Mentira. Ela já conhecia o lugar bem o suficiente para saber onde a mulher poderia encontrar o chefe da guarda real, mas ainda não era o momento para demonstrar conhecimento acerca do palácio, então optou por mentir e isso ela sabia fazer com maestria, tão fácil quanto beber um copo d’água. “Mas talvez eu consiga achar alguém que possa te ajudar! Qual é o assunto?” Perguntou da forma mais educada possível, sabendo que se ela estava atrás do chefe da guarda real, provavelmente deveria ser sobre algo grande.
⚔️A postura de Alexia permaneceu diante das palavras da garota, mas é claro que acabou dando um sorriso gentil em sua direção — apenas também por educação — e negou lentamente com a cabeça — Creio que a senhorita seja importante o bastante para ser uma das selecionadas — e bonita, acrescenta mentalmente, ainda mantendo o sorriso gentil, embora cuidadosamente calculado para que não fosse simpática demais nem grosseira demais — Não há problema, senhorita. Peço perdão por atrapalhar sua leitura — os olhos castanhos desviaram-se do rosto feminino por alguns segundos somente para poder observar os lados do corredor e garantir que não encontraria quem estava procurando por ali, antes de voltar a atenção a selecionada, franzindo levemente o cenho com a pergunta dela. Talvez quisesse ajudá-la, mas a guarda não era uma pessoa que contaria seus assuntos para qualquer um, ainda mais quem ela não conhecia — É um assunto que apenas posso tratar com ele, desculpe senhorita. Mas agradeço que tenha se oferecido para me ajudar. E perdoe-me pela falta de educação, sou Alexia, guarda pessoal da princesa Madalena de Portugal — apresentou-se educadamente e mais uma vez fazendo uma breve reverência à selecionada.
13 notes
·
View notes
Text
oncxupxnspxnish:
Estava apoiado em uma das pilastras, fumando um cigarro de procedência duvidosa, mas que pelo menos aliviava mais as dores que qualquer remédio. Foi quando entre uma baforada e outra sentiu alguém atrás de si a pergunta veio em seguida. Francis se desequilibrou e caiu de costas. Claro que sua fama não era boa, mas não queria virar o fornecedor de nada a ninguém, e isso já tinha acontecido antes e lhe custado uma noite na cadeia. O pior dia de sua vida…. Ou melhor um dos piores. Caído no chão encarou a figura, uma guarda pelo uniforme e postura. Puxou a muleta que era para começar ser utilizada na outra semana, que adiantara em pró da comodidade, ainda que agora parecesse uma ideia ridicula! — Eu gostaria de nunca encontrá-lo, então sou a pior pessoa para lhe prestar essa informação!” Comentou apagando o cigarro e tentado se colocar em pé. Reconhecia a figura de algum lugar, mas… Não sabia dizer.
⚔️Os olhos castanhos correram pelo rosto masculino a sua frente, a sensação de conhecê-lo de algum lugar tomando conta da guarda e ela parou uns instantes antes de processar completamente o comentário e estender a mão em sua direção para que pudesse se levantar do chão – Bom, ao menos o senhor parecia confortável no chão – soltou em uma leve provocação, acabando por lembrar de onde o tinha visto antes – Francis? - arriscou o nome em um chute, afinal, o jeito e a aparência lembravam-lhe o amigo que conhecia a uns bons anos e que encontrara a primeira vez em um evento. Jamais pensou que algo como a seleção pudesse chamar a atenção do rapaz, mas aparentemente estivera errada em suas suposições – O que aconteceu com sua perna? Acabou irritando alguém que não deveria? - o tom descontraído era um tanto quanto raro com aqueles que não conhecia, mas agora que tinha certeza de quem era o rapaz em quem esbarrara, permitia-se ser mais extrovertida.
13 notes
·
View notes
Text
svntivgcdg:
Quando não estava na cola do príncipe espanhol, Santiago gostava de caminhar pelos corredores do castelo ou até mesmo pelo reino para conhecer melhor as proximidades, nada mais inteligente para um militar do que saber exatamente onde pisava, mas naquele momento, agora um pouco mais relaxado e despreocupado, o guarda real tinha um visual totalmente despojado com o uniforme desalinhado. A blusa branca para fora da calça enquanto a túnica se encontrava aberta, sendo obrigado a ter seus acessórios pendurados em seus ombros, a arma ficando visível na posição da sua coxa (parecido com o Han Solo) e, naturalmente, os cachos de seus cabelos estavam desalinhados. Era péssimo ser encontrado assim por qualquer pessoa da corte, imaginou apenas que aquela garota pertencia a ela quando lhe abordou de maneira tão educada. “Eu não faço a menor ideia, não conheço esse lugar. Mas, como um membro da guarda real do meu país, posso dizer que provavelmente ele esteja ou com o príncipe ou com a guarda, é basicamente isso que fazemos… quando não estamos de folga” Sorriu, encostado contra uma mureta e com uma garrafa de cerveja na mão, detalhe que foi deixado de lado por um momento. “Então você pode ir pra dois lugares, ou pro quarto do príncipe ou pra torre da guarda, muito provavelmente, o quarto do príncipe seja o lugar mais fácil de você entrar”
⚔️A resposta negativa não era exatamente o que a portuguesa esperava, porém, sentia-se menos tola por não ser a única que não conhecia aquele lugar e franziu brevemente o cenho ao que ele disse que era basicamente aquilo que faziam – não estava de todo errado, porém, Alexia gostava de dar um pouco de espaço para Madalena e não ficar sufocando-a em cada passo que ela dava – Claro, é isso que nós fazemos. Sou membro da guarda real do meu país também, porém, gosto de dar um pouco de espaço a princesa Madalena – acabou retribuindo o sorriso dele, mesmo que minimamente e acabou pousando os olhos brevemente na cerveja que o rapaz tinha na mão. Para alguém que era tão preocupado com os guardas, beber em meio ao corredor onde todos poderiam ver, era um tanto quanto ousado da parte dele – Jamais entraria no quarto sem ser convidada. Creio que terei de esperar para encontrá-lo pelos corredores mesmo. Agradeço a ajuda, senhor…? Eu sou Alexia, guarda pessoal da princesa Madalena, encantada em conhecê-lo – estendeu a mão em sua direção em um cumprimento um tanto quanto mais descontraído do que a usual reverência que fazia.
13 notes
·
View notes
Text
therebelprnce:
Por mais que Holland brincasse que tinha sido enviado para acompanhar a Seleção com o objetivo de se reencontrar com seus primos, o príncipe Alex e Beneditc, ele sabia que o principal ponto era a aliança política que o reino de Swendway tinha com Illéa e logo pela manhã ele tivera algumas reuniões para discutir sobre os acordos comerciais entre os dois países. Aquilo tinha demandado boa parte do dia do príncipe e quando a reunião chegou ao fim, a única coisa que Holland queria era relaxar por alguns breves minutos – da forma como as coisas funcionavam, não iria demorar para outro compromisso surgir. E não demorou muito para que alguém indagasse aonde poderia achar o Chefe da Guarda Real. “Você já tentou procurá-lo na área de treinamento dos guardas?”, falou. Ele sabia sua ajuda não era uma das melhores, mas esperava conseguir auxiliar a mulher.
⚔️Alexia conhecia rapidamente algumas pessoas que estavam na Seleção, mas isso porque tinha procurado uma informação de quem poderia estar ali ou não, para saber exatamente como se portar diante dos estranhos. Porém, não conseguia se lembrar se aquele rapaz era um nobre ou algum funcionário de Illéa e por isso, resolveu continuar no tom educado, sem muitos floreios – Sim senhor, já o procurei por ali, mas como esperado pela situação atual, eu não o encontrei – a destra ergueu-se, passando pelos fios soltos dos cabelos na altura dos ombros antes de soltar um suspiro cansado, não aguentava mais caminhar por aqueles corredores todos iguais com a sensação de que não estava saindo do lugar em momento algum – Esses corredores parecem os mesmos ao meu ver. A propósito, perdão pela falta de educação, sou Alexia, guarda pessoal da princesa Madalena de Portugal – apresentou-se brevemente, esperando que o outro fizesse o mesmo, já que não se sentia o mais confortável possível quando conversava com alguém que não sabia o nome.
13 notes
·
View notes
Text
⚔️ A decisão de aparecer em Illéa após o evento de abertura da seleção pareceu-lhe a melhor, pois assim daria um espaço para Madalena ficar mais à vontade sem que tivesse alguém lhe vigiando para qualquer lugar que fosse. A guarda chegara ao reino naquele dia, os passos rápidos guiavam-na pelos longos corredores, buscando encontrar o chefe da guarda de Illéa para que pudesse se apresentar como a protetora da princesa portuguesa, mas até agora não tivera sucesso – porque ao seu ver, aqueles corredores eram todos iguais, ou talvez estivesse apenas desacostumada com aquele ambiente.
As orbes castanhas corriam pelos lados, buscando uma alma viva que pudesse lhe dar uma direção e quando avistou uma figura humana um pouco mais a frente, acabou quase que correndo em sua direção – Com licença, estou buscando o chefe da guarda real, saberia me informar onde encontrá-lo? - indagou educadamente, dando uma pequena reverência em direção a MUSE uma vez que não sabia se elu era ume nobre ou não – ou apenas não tenham reconhecido em um primeiro momento.
13 notes
·
View notes
Photo
Euphoria (2019 —)
784 notes
·
View notes
Photo
Alexia Marques Albuquerque é uma dama da casta dois, que veio de Portugal para ser guarda pessoal da Princesa de Portugal. Aos seus 27 anos, Alex é extremamente parecido(a) com Agatha Moreira.
BIOGRAFIA
Criada desde que nascera dentro do castelo português, Alexia era filha mais velha do guarda pessoal do rei e da alfaiate da rainha e aprendera a se portar dentro da realeza quando começou a formular a primeira frase de sua vida e é claro, sempre que via o pai com aquelas armas legais, queria ser igual a ele, acabando por sair escondida às vezes para observar o treinamento dos guardas e aprender ao longe como fazia — visto que ainda não tinha idade para participar dos treinos.
Seus pais aproveitavam a boa condição financeira para educar a garotinha e seus dois irmãos mais novos dentro do palácio e com as aulas necessárias para que pudessem portar-se em meio a sociedade portuguesa. E assim Alexia tornara-se uma dama exemplar, porém, sem jamais deixar de lado a ideia de se tornar guarda, algo que compartilhava com a princesa portuguesa de quem era extremamente próxima — quase como sua melhor amiga, visto que tinham apenas um ano de diferença em suas idades.
No instante em que obteve a idade certa para começar o treinamento com os guardas, a garota de cabelos escuros como uma noite sem luar o fez. Sendo treinada pelo próprio pai — chefe dos guardas àquela altura — e que não pegava leve em nenhum momento pelo fato dela ser sua filha, muito pelo contrário, parecia-lhe que o laço de sangue o fazia ser ainda mais exigente com a postura da garota que dominava com destreza o árduo ensinamento para proteger a realeza de qualquer que fosse o ataque. E toda a sua conquista era claramente compartilhada com Madalena, visto que o rei almejava que a guarda fosse a pessoal da princesa já que ao seu ver, era “mais seguro ter uma guarda pessoal mulher do que um homem, que poderia manchar a honra da filha”... era claro, um pensamento um tanto quanto tolo, já que a proximidade de Madalena e de Alexia não era somente pela amizade, embora a guarda soubesse esconder perfeitamente bem quaisquer outros sentimentos conflitantes com a amizade.
A ida de Madalena para Illéa não fora ao todo uma surpresa, uma vez que era a herdeira do trono e precisava criar laços com a realeza de lá, mas foi uma surpresa para si quando o rei ordenou que acompanhasse a garota para aquele outro reino, com receio de perder a filha como perdera a esposa. Desta maneira, Alexia tratou de chegar alguns dias após a princesa, dando-lhe o espaço necessário para “ser ela mesma” sem sentir alguma restrição de sua parte — porque via que algumas outras jovens nobres acabavam mudando a postura quando alguém de confiança de seus pais estava por perto, com medo de serem repreendidas pelo seu comportamento.
PONTOS POSITIVOS: protetora; leal; inteligente; estrategista; romântica; responsável; engraçada (quando tem intimidade); justa; corajosa; cuidadosa; altruísta
PONTOS NEGATIVOS: impaciente; introvertida; orgulhosa; vingativa; possessiva; fechada; sarcástica; sentimental; perfeccionista; insegura (em relação a romance ou aparência); rancorosa;
SEXUALIDADE: homossexual
INSPOS: Shayera Hol - Mulher Gavião (Liga da Justiça); Diana Prince - Mulher Maravilha (DC Comics); Rogue (X-Men)
4 notes
·
View notes