o melhor do pior do cinema de terror. (que frase horrível, eu amei.)
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
gorotica (hugh gallagher, 1993)
eu tenho quase certeza que conheci a tal gore trilogy pelo perfil da robyn no letterboxd, definitivamente o melhor perfil daquela rede.
o que eu tenho certeza é que quando contei para um amigo da existência desse filme eu vi olhos brilharem. e é sempre uma boa notícia ver olhos brilharem.
um tempo depois, lá estávamos nós dividindo uma cama gigante na casa mofada onde eu costumava morar, de cotovelinhos encostados e maravilhados pela existência e exibição de tamanho absurdo cinematográfico.
spoilers
o filme conta a história de dois idiotas que roubam um diamante e na fuga, para proteger o seu recém-adquirido querido, engole a joia. pouco tempo depois ele é morto pela polícia e enquanto seu parceiro anda com o morto-nada-louco pela cidade, uma jovem mulher os encontra e os leva para se esconderem em seu apartamento.
depois de transar com o corpo do idiota morto, ela leva o corpo para ser vendido para um conhecido que está morrendo de AIDS e compra dela corpos para poder transar "sem preocupações". o idiota vivo encontra os dois, recupera o diamante e se suicida ao perceber que ninguém mais quer comprar a joia devido ao tanto de merda que aconteceu desde que ela foi roubada.
fim dos spoilers
tá. é isso, não tem mais muita coisa além disso. das poucas coisas (talvez a única) que me faça ter vontade de morar em lugares terrivelmente obscuros como os eua ou a europa é a possibilidade de encontrar joias assim escondidas em vhs.
me sobra o letterboxd, mas isso é outra história.
eu gosto de como gallagher consegue fazer você criar afeição pelos ladrões imbecis, pela dona morte e até pelo comprador de corpos. tem uma química curiosa entre todo mundo ali e é óbvio que todo mundo que atuou nesse filme ganhou uma coca-cola e uma coxinha, mas eu sinto que todo mundo se divertiu gravando essa hora de absurdo.
a trilha sonora é um negócio legal, vou te contar. tem umas músicas completamente nada-a-ver-com-nada, que é bem a vibe do filme e combinam perfeitamente com as cenas de sexo e de violência.
de quebra, tem uma escatologia bacana e um final que pega fogo, cabaré.
de ver com a família.
#textos#horror#horror movies#cinema#movies#filmes de terror#terror#filmes trash#filme trash#gorotica#gore trilogy#hugh gallagher
7 notes
·
View notes