aalbertosousa
Alberto Cuddel
2K posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
aalbertosousa · 1 hour ago
Text
Voz,
Voz, No principio era o Verbo, O verbo fez a carne, som O som se fez voz, e comunicou! Partilhou o entendimento A voz desentendeu-se e matou, Profetizou e clamou no deserto, Anunciou, cantou, louvou, Continua no Blog!
Voz, No principio era o Verbo,O verbo fez a carne, somO som se fez voz, e comunicou!Partilhou o entendimentoA voz desentendeu-se e matou,Profetizou e clamou no deserto,Anunciou, cantou, louvou,A voz do longe fez perto,Pregou aos peixes, declarou,Encantou, até perder a fala,Acarinhou, consolou, apoiou,Apaixonou, fez historia,Foi incomoda, mal-amada,Foi silenciada, amordaçadaAmaldiçoada,…
0 notes
aalbertosousa · 1 day ago
Text
Café
Café Fumegante, quente, O perfume inunda o olfato, Negro, forte, intenso… Cremoso toque, Fixo no palato, Sabor doce amargo, Café que bebi em teus lábios, Continua no Blog
Café Fumegante, quente,O perfume inunda o olfato,Negro, forte, intenso…Cremoso toque,Fixo no palato,Sabor doce amargo,Café que bebi em teus lábios,O suave toque a canela,Café, intensidade que me desperta! Alberto CuddelEnviado por Alberto Cuddel em 14/04/2015Código do texto: T5206714Classificação de conteúdo: seguro
0 notes
aalbertosousa · 2 days ago
Text
O beijo,
O beijo, Troca física do sentir, O calor dos lábios, A loucura da língua… As mãos trémulas de desejo, Inquietas Vagueiam pelo teu corpo, Desnudas Tuas formas, Despindo a alma, Crescente querer, Num arrepio de prazer, Continua no Blog!...
O beijo, Troca física do sentir,O calor dos lábios,A loucura da língua…As mãos trémulas de desejo,InquietasVagueiampelo teu corpo,DesnudasTuas formas,Despindo a alma,Crescente querer,Num arrepio de prazer,Colamo-nos,Na louca fúria da vontade,Saber que na verdade,Nunca fomos dois,Mas uma só vontade,Um só querer,Deleite supremo da união,Sincronizadas batidas,Do acelerado coração,Assim te quero,Na…
0 notes
aalbertosousa · 3 days ago
Text
Indignado
Indignado Pérfida sociedade, xenófoba e preconceituosa, Centrada no seu umbilical bem estar, sinuosa, Manifesta-se pela usura do seu, propriedade, Pelos desmandos de uma ou outro presidente, Pelo ataque ao uso da suposta liberdade Continua no Blog!
Indignado Pérfida sociedade, xenófoba e preconceituosa,Centrada no seu umbilical bem estar, sinuosa,Manifesta-se pela usura do seu, propriedade,Pelos desmandos de uma ou outro presidente,Pelo ataque ao uso da suposta liberdadeCravado de uma vil e parva publicidade! Ó Velhos do ResteloÓ nobre povo, nação valenteOnde está a ordem e o progressoOnde estão os senadores e congressoOnde para a vossa…
0 notes
aalbertosousa · 4 days ago
Text
Noites indignas,
Noites indignas, Noites indignas, Da força se faz dia Ninguém descansava Ninguém dormia, O tempo assim passava No trabalho, o sono fugia As pernas tremiam Do cansaço do dia Onde os olhos não dormiam! Continua no Blog!
Noites indignas, Noites indignas,Da força se faz diaNinguém descansavaNinguém dormia,O tempo assim passavaNo trabalho, o sono fugiaAs pernas tremiamDo cansaço do diaOnde os olhos não dormiam!à noites malditas,Turnos barulhentosVida de trabalhoDe suor, de sacrifícioOnde as noites, as ditas,De olhos fechados sonolentosNo regresso que suplicio,Ver de longe nascer o dia,Usar tudo o que sabia,Mais um…
0 notes
aalbertosousa · 5 days ago
Text
Sonho corrido!
Sonho corrido! Poesia, Gritos ecoam por entre neurónios entorpecidos, Dormentes do cansaço, as palavras que rodopiam, Doem mastigadas, impeditivas do repouso, do dormir, Reescrevo vezes sem conta todos versos já escritos! Continua no Blog!
Sonho corrido! Poesia,Gritos ecoam por entre neurónios entorpecidos,Dormentes do cansaço, as palavras que rodopiam,Doem mastigadas, impeditivas do repouso, do dormir,Reescrevo vezes sem conta todos versos já escritos! Palavras,Seguem compassadas numa absoluta perfeição,Nascem, uma após outra e seguem a sucessão,Formando orações, frases, versos, poemas intermináveis! Amor,Combustível que me…
0 notes
aalbertosousa · 6 days ago
Text
Instante
Instante Do nada, Tudo muda, A forma, A caneta, seca, A folha Do nada enche, O coração quente Que esfria, A cabeça (Des)afinada, Continua no Blog!
Instante Do nada,Tudo muda,A forma,A caneta, seca,A folhaDo nada enche,O coração quenteQue esfria,A cabeça(Des)afinada,Deixa a escrita,Desvairada,Espero uma palavra,Uma rima, e nada… E assim se dá por terminado,Algo que não tinha sido iniciado,Mesmo antes de ter começado?! Alberto Cuddel
0 notes
aalbertosousa · 7 days ago
Text
Corro atrás do destino
Corro atrás do destino Perdidas palavras sem sentido, Fazem-nos adivinhar o querer, Fuga anunciada da imaginação alinhada, Correndo na areia molhada, Brisa no rosto, Espuma arrebatada, Sol caindo no horizonte, Continua no Blog!
Corro atrás do destino Perdidas palavras sem sentido,Fazem-nos adivinhar o querer,Fuga anunciada da imaginação alinhada,Correndo na areia molhada,Brisa no rosto,Espuma arrebatada,Sol caindo no horizonte,E eu aqui em queda,Preso a um ontem,Ruminando sentimentos,Remoendo por dentro,Pedras caídas, arremessadasQue quero esquecer,Ainda assim debaixo dos pésAs contínuo a manter… Caí, saí…Abandona-te…
0 notes
aalbertosousa · 8 days ago
Text
Abraçado na noite!
Abraçado na noite! Na noite, Sonho tido, Assim abraçado, Prendo-me a teu corpo, Nas assas do desejo, Envolvo-te com o meu querer, Aqueço-te, protegida, Faço-te estremecer… No calor das palavras, Continua no Blog.
Abraçado na noite! Na noite,Sonho tido,Assim abraçado,Prendo-me a teu corpo,Nas assas do desejo,Envolvo-te com o meu querer,Aqueço-te, protegida,Faço-te estremecer…No calor das palavras,A vontade,O querer,O ter, O estar,O desejo,O beijar,O abraçar,O sopro,O sussurro,Gemido preso na garganta,O querer ter o longe aqui perto,No abraço,O peito aberto…Na manhã, O reencontro…Do sonho acordado,Que…
0 notes
aalbertosousa · 9 days ago
Text
Toca(me)
Toca(me) No toque suave, No calor do encontro, Sentir que aflora, Sedentos beijos, Guerra do desejo, Do dar, do querer, do esperar, Corpo que implora, Pelo vaguear das mãos, Sincronizado batimento, Continua no Blog!
Toca(me) No toque suave,No calor do encontro,Sentir que aflora,Sedentos beijos,Guerra do desejo,Do dar, do querer, do esperar,Corpo que implora,Pelo vaguear das mãos,Sincronizado batimento,Ofegante acelerar,Amar,Sim quero amar,Beijo,Toque, movimento,Não,Não, quero mais esperar,O amanhã,O certo momento…Somos um,Apenas um,Um querer,Uma vontade,Sem tempo,Sem lugar!Nos entregamos,Vagarosamente,A…
0 notes
aalbertosousa · 10 days ago
Text
Louca(mente)
Louca(mente) Na minha loucura, Perdida, anuncio… Gravo a sangue meu coração, Dando cor o alvo sentir, Vazio da razão do amar, Para que todos vejam que é teu, Continua no Blog!
Louca(mente) Na minha loucura,Perdida, anuncio…Gravo a sangue meu coração,Dando cor o alvo sentir,Vazio da razão do amar,Para que todos vejam que é teu,Que a ti me entrego e me dou,Ganhado metade que é tua,Nos completando!Tendo-te em mim,Estando em ti,Somos dois, sem deixar de ser um!12 Por: Alberto Cuddel 21/11/2014Palavras Desconexas – 12
1 note · View note
aalbertosousa · 11 days ago
Text
Quantas Costas Voltadas
Quantas Costas Voltadas Quantas costas voltadas, Quantas palavras caladas, Quanto sofrimento tido, Quanto grito contido, Quantos dias perdidos, Por não dialogarem, Por não se escutarem, Por não lerem os sinais, Continua no Blog!
Quantas Costas Voltadas Quantas costas voltadas,Quantas palavras caladas,Quanto sofrimento tido,Quanto grito contido,Quantos dias perdidos,Por não dialogarem,Por não se escutarem,Por não lerem os sinais,São gritos, discussões a mais,Por reprimidos desejos,Por perdidos beijos,Diferenças inacabáveis,Agressões condenáveis,Num lágrima contida,Uma palavra sentida,Um pedido de perdão,Sincero do…
0 notes
aalbertosousa · 12 days ago
Text
«A solidão não tem hora de chegada - aconchega-se num regaço intemporal.”
«A solidão não tem hora de chegada - aconchega-se num regaço intemporal.” O caminho segue amaldiçoado, Por uma dourada ceara ceifada, Toque da brisa Outubro na cara, A manhã de outono orvalhada! Coninua no Blog!
«A solidão não tem hora de chegada – aconchega-se num regaço intemporal.” O caminho segue amaldiçoado,Por uma dourada ceara ceifada,Toque da brisa Outubro na cara,A manhã de outono orvalhada! Segue o destino da vida, o ciclo,Do nascimento e morte, o vício,De que no final tudo recomeça,Temperada tarde de primavera! Cansado da solidão do pensamento,Vive desgastando-se por dentro,Na corrida…
0 notes
aalbertosousa · 13 days ago
Text
toca
toca Toca a campainha, Mas não quero acordar, Toca a campainha, Mas não quero despertar, Toca a campainha, Segunda-feira a tocar, Toca a campainha, Dia de trabalhar, Toca a campainha, E ela na para de tocar, Continua no blog!
toca Toca a campainha,Mas não quero acordar,Toca a campainha,Mas não quero despertar,Toca a campainha,Segunda-feira a tocar,Toca a campainha,Dia de trabalhar,Toca a campainha,E ela na para de tocar,Toca a campainha,Já vai estou-me a levantar,Toca a campainha,Já vai, tenho que me lavar,Toca a campainha,Ok agora sim já saio a trabalhar,Ola segunda-feira bom dia, sempre a tocar… Por: Alberto…
0 notes
aalbertosousa · 14 days ago
Text
Se soubesses,
Se soubesses, Se um dia soubesses, O quanto, O como, A quanto tempo, Mas teimosamente Não queres saber, Continua no blog!
Se soubesses, Se um diasoubesses,O quanto,O como,A quanto tempo,Mas teimosamenteNão queres saber,Não queres ouvir,Não queres ver! Assim imaginas-teProtegida na ignorânciaEm vez de cultivarO que de melhor temosA confiança! Alberto Cuddel
0 notes
aalbertosousa · 15 days ago
Text
Rua acima rua abaixo,
Rua acima rua abaixo, Calçada portuguesa já gasta, Em si a memória, do arrastar, Do movimento coxo do ardina, Rua acima, rua abaixo apregoar, Noticias fresquinhas da alta casta, Ou os tamancos da nobre varina, Continua no Blog!
Rua acima rua abaixo, Calçada portuguesa já gasta,Em si a memória, do arrastar,Do movimento coxo do ardina,Rua acima, rua abaixo apregoar,Noticias fresquinhas da alta casta,Ou os tamancos da nobre varina,Com peixe fresquinho da lota,Ai a saudade, dessa altura remota,Onde cheia estava a rua, de gente apresada,Era o salto da alta-costura, o chinelo da criada,Pé descalço do pedinte,A pressa do…
0 notes
aalbertosousa · 16 days ago
Text
Memória!
Memória! Leio e torno a ler as palavras da memória, De hoje, de ontem passado sem esquecer, Memória em mim, que de ti escrevo, Os braços abertos que te esperam, O desejo, o vazio, a tristeza, erros, Agora passado, há sombra da lua, Continua no Blog!
Memória! Leio e torno a ler as palavras da memória,De hoje, de ontem passado sem esquecer,Memória em mim, que de ti escrevo,Os braços abertos que te esperam,O desejo, o vazio, a tristeza, erros,Agora passado, há sombra da lua,Novo tempo que construímos,Vida nova em nós, que abertos esperamos,Estrelas cadentes que te incendeiam o olhar,Desejo que desponta, numa palavra soprada,Sopro de vidas que…
1 note · View note