Tumgik
soumcafe · 7 months
Text
Sinto que devo desculpas a mim mesma.
9 notes · View notes
soumcafe · 7 months
Text
As vezes tudo o que precisamos é chorar, e só nos damos conta quando as lágrimas estão descendo.
52 notes · View notes
soumcafe · 11 months
Text
Sometimes I wish I could have wings, just like a butterfly, to live my dreams. 🦋
Follow yours
6 notes · View notes
soumcafe · 1 year
Text
Dói não poder lhe dizer que estou com saudades. Dói não poder falar o quanto eu te quero. Dói não poder te amar. Dói não estar dentro do teu abraço. Tudo dói longe de você. E no momento só me é permitido viver a dor do afastamento, até ela passar ou você decidir me aceitar no seu coração. Será que você vai me aceitar no seu coração?
29 notes · View notes
soumcafe · 2 years
Text
Cartas que eu não te escrevi #1
Meu coração, 07 de Junho de 2022
Meu bem,
Eu gostaria de deixar registrado todas as coisas que eu sonhei em fazer contigo em meus mais doces e perigosos sonhos. Sonhei em cantar as mais lindas canções de amor que traduzissem ao menos uma parte do meu amor por você, olhando nos seus olhos enquanto me abraça em uma tarde de domingo depois de descansar embolada contigo o sono do almoço. Sonhei em dançar todos os meus xotes favoritos bem agarradinha com você, roçar meu corpo inteiro no teu ao som de Alceu, Geraldo e Elba Ramalho, depois lhe dar um beijo demorado e singelo, cheio de amor, me aconchegar no teu peito enquanto forrozeamos até o dia clarear. Sonhei em partilhar os momentos mais simples da vida, em lhe ajudar em um dia de trabalho que eu faria com todo o prazer, dar comida aos bichos e contribuir limpando a cozinha já que não tenho atributos no fogão, fazer entregas e voltar de moto pra roça lhe espremendo por causa do frio da noite. Sonhei em lhe receber em minha casa, te ver sentado na mesa da cozinha, em comunhão com meu povo, tomando um café e escutando as histórias que eu já escutei milhões de vezes de painho. Sonhei em lhe ver sorrir feliz e se sentindo amado em todos esses momentos. Sonhei nossas brigas também, todos os obstáculos que nos fariam mais fortes no nosso amor. Sonhei em conhecer os teus defeitos, tua parte mais sombria, conhecer o teu passado, estar no teu presente e sonhar o futuro contigo. Sonhei em te amar... E por falar em amar, sonhei nas diferentes maneiras que faria teu corpo pegar fogo, te provocar e dar tudo aquilo que você quiser e um pouco mais, sonhei em um dia fazer você gemer meu nome no meu ouvido, em sentir prazer ao lhe dar prazer. Sonhei em enxugar as tuas lágrimas, espanta-las com beijos de consolo e solidariedade, sonhei em sermos os maiores confidentes um do outro, os maiores apoiadores e colaboradores para o crescimento um do outro. Sonhei uma vida inteira contigo, porque eu soube, com todas as células do meu corpo, que qualquer garota viveria feliz ao teu lado. E continuo sonhando, esperando o dia em que compartilhemos do mesmo sonho.
Com amor, sua sonhadora ❤️
70 notes · View notes
soumcafe · 2 years
Text
Amém 💫
cuide do amor.
ele pode nascer e morrer em instantes, sem aviso prévio.
um amor que é cultivado todos os dias pode durar uma eternidade.
— cartasquechoram
585 notes · View notes
soumcafe · 2 years
Text
Conversas que não tive contigo #3
Hoje é um sábado ensolarado de verão sem nada a prometer além da preguiça que o calor traz e os pensamentos em uma piscina, quando ouço a buzina de uma moto soar na frente da casa. De prontidão vou atender, curiosa pra saber o que há de novo me aguardando lá fora, me surpreendo quando vejo você em pé na calçada e sua mãe, montada ainda na moto desligada, na ponta um caixote plástico com sacolas de requeijão. Mas na verdade uma saudade que eu não sabia que tinha tomou conta de mim, não só isso como a certeza da minha paixão por você. Aqui tomo atitudes que nós dois não temos coragem de fazer na vida real. "Oi, príncipe. Bom dia." Eu me lembro de dizer, cumprimento sua mãe também, que retribui com um aceno e um sorriso. "Tudo bem?" Eu lhe pergunto. Imaginei várias vezes a tua visita, mas não achei que viria a acontecer, você sorri e segura minhas mãos. Estou confusa, mas ao mesmo tempo, feliz em te ver. "Tudo sim, bê. Vim ver como você está e se quer alguma coisa." Isso é novidade, minha cara é de um entendimento surpreso e um sorriso maroto. No fundo toca uma música triste, mas com embalo que só dois apaixonados poderiam sentir sua essência, e lá estava eu. Faço o convite, até mesmo em desafio, oportunidades não serão desperdiçadas. "Quero que você dance comigo." Olho em seus olhos com a confiança que eu não tenho e o coração disparado, abro um sorriso e sei que o resto caminha naturalmente. "Você sabe que eu não sei dançar" - pego sua mão direita e levo às minhas costas expostas pela metade, o body azul com borboletas justo na pele, enquanto a outra mão se encaixa na minha. "Sabe sim, bê" - consigo perceber seu nervosismo, os olhos rondando os possíveis espectadores. Você também quer esse momento, e não vou deixar o medo ou a vergonha tirar isso de nós. "Olhe pra mim" - elevo seu queixo até termos os olhares fixos "Esquece o mundo lá fora, só existimos eu e você" fechamos os olhos e respiramos fundo, me entrego totalmente ao agora e é simplesmente arrebatador e poderoso. "Um pra lá e outro pra cá?" Balanço a cabeça em concordância. Começamos a embalar devagarinho ao som de uma das músicas favoritas de vovô, e acho graça da sua pequena timidez, aos poucos nossos corpos se colam e encosto minha cabeça em seu peito, o rebolar gostoso do nosso ritmo me acende e consigo escutar o seu coração acelerado. Envolvo meus braços ao redor do seu pescoço e você termina de nos envolver em um abraço, minha testa cola na sua e nos encaminhamos para um beijo. E que beijo! Um beijo demorado, daqueles pra matar qualquer saudade, cheio de paixão e que exige um pouco mais de ar. E uma pergunta que roda constantemente a minha cabeça desde que as nossas vidas começaram a se cruzar volta à tona:
- E agora, o que é que eu faço?
41 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
Por que temos tanto medo de nos entregar?
O que te impede hoje de fazer o que você quer? 
Digo de um modo geral, como falar aquilo que só você e Deus sabe, ou de tomar aquela decisão que você tem tanto medo de dar certo, e também de dar errado na mesma proporção. 
O que tanto te assusta?
O que o medo te faz pisar no freio quando tudo o que você quer é pisar no acelerador, cada célula do corpo implorando com uma certeza absurda de que é isso, “Vai, é agora!”.
Por que o novo é apavorante?
Como andar a primeira vez de bicicleta sem rodinhas, ou o primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira vez que se apresentou em público...
Nós temos uma capacidade fora do normal de evoluir, de IR ATRÁS DO NOVO, do desconhecido, mas há tantas coisas que muitos não ousam se entregar, com medo - Medo de que? - que os poucos que o fazem, surpreendem e deixam seu legado, seu registro nesse mundo. Viver é pregar algo, nada melhor do que a própria história pra saber o que você disseminou nesse mundo. 
Eu digo do que temos medo
- Das pessoas, de si, e consequentemente, medo de enfrenta-las, medo de nós mesmos. Já se enxergou no espelho com nitidez sem igual e muito consciente do seu corpo, sentindo tudo mais concreto? Quem você vê?
Hoje o que eu quero dizer para você, querido leitor, e para mim, é
- Surpreenda-se, descubra cada parte de você, se experimente, se teste, se orgulhe, se perdoe, se dê uma(s) chance(s), se entenda! Mas antes, dê uma boa olhada na pessoa do outro lado do espelho e fale:
Olha, eu não te conhceço tão bem quanto gostaria, mas estou doid@ pra embarcar nessa jornada. E nem sei porquê, já acho que te amo.
Desejo: 
Que de agora em diante, sejamos, primeiro, o próprio compromisso, depois, o mundo.
3 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
O amor nunca será 8 ou 80, pois entre eles, antes deles e depois deles há uma infinidade de números. O amor é multifacetado, então por que extremiza-lo?
35 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
Tumblr media
11 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
em busca de evitar a insuficiência
tento todos os dias ser o melhor pra mim mesmo, pois sempre que tentei ser pelos outros, não foi o bastante.
@essenaosoueumais Luiz Carmo
217 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
Sobre o mundo e o futuro
 Sabendo que só sobrevive no mundo quem se adapta, dentro do que a quarta revolução industrial traz em perspectiva, vamos ver claramente um novo processo de seleção natural. Já estamos vivendo, na verdade.
Com a pandemia, uma galera teve que se reinventar, adaptando-se às novas rotinas que tiveram que ser implementadas.
Nesse tipo de situação sempre existem pelo menos dois tipos de pessoa: a que é fascinada pela evolução; e aquela que tem medo. Kkk acho que eu faço parte do último grupo. Nem sempre é fácil lidar com evoluções, ainda mais quando são tão rápidas e tão grandiosas.
A perspectiva de mundo é infinita.
Eu só espero que a gente possa ter a sabedoria de dialogar evolução com os recursos do nosso planeta, e com a gente tmb.
Imagina quando esse novo mundo chegar até a gente com mais impacto...?
Que loucura
Imaginar que a humanidade idealizou e levou para as telas cinematográficas desenhos como os Jetsons, uma realidade casa vez mais próxima
Mas mais que isso
Uma realidade cada vez mais real.
PS.: O que a gente espera do mundo, e o que a gente faz para ele ser como queremos?
🕳️
30 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
O amor se tornou tão raro, que surpreende... 🥀
5 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
Não surta, não surta, não surta... Ahhhhhhhh
Senhor, porquê?
33 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
START-UP “Sobre correr riscos”
Tenho 17 anos, e uma pergunta que vira e mexe invade minha mente é “O que eu vou fazer da minha vida?” eu não sei responder essa pergunta. “Quem sou eu?”, “Como posso responder essas perguntas?” não faço a menor ideia. Mas uma coisa é certa, eu preciso correr atrás para descobrir. Sempre vejo nos filmes e séries, jovens buscando encontrar seu caminho, passando pelos obstáculos que eles enfrentam, crescendo, indo além do que esperavam. Eu quero ser como esses jovens, não quero perder tempo olhando outras vidas fictícias e reais progredirem, enquanto fico parada e estagnada no meu mundinho fechado, esperando não me machucar. “Fracassar faz parte do progresso” muitas pessoas caem e falham, mas pelo menos estão tentando, e eu admiro isso. “Quem fica parado, não regride, mas fica para trás, pois o mundo está em constante evolução”. É necessário correr riscos, e coragem para correr atrás dos nossos sonhos. Somente os que acreditam em um mundo melhor através deles, alcançam e, o que nos move muitas vezes, é isso, tentar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos, cada um à sua maneira. Também não sei se conseguirei isso algum dia, se serei extraordinária ou não. Vejo um mundo onde dizem que somos o futuro, mas cortam nossas asas e nos deixam sem expectativas, nos estimulam a matar nossos próprios sonhos, a duvidarmos do nosso valor. “Aonde realmente eu posso chegar, fazendo o que eu amo?” O que eu tenho pra dizer a você, hoje, querido leitor, é: acredite naquilo que te faz bem, acredite no seu valor, seja quem quiser ser e vá muito além do que você um dia imaginou, supresenda-se consigo mesm@. Corra riscos, caia e se levante mais forte do que antes. Não desista!
O futuro é nosso. Nós somos o futuro.
14 notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
“Recado para os cansados: ainda dá tempo. Para os desiludidos: ainda dá tempo. Para os frustrados: ainda dá tempo. Para os desistentes: tente um pouco mais. Você respira? Então ainda dá.”
— Martha Medeiros.  
29K notes · View notes
soumcafe · 3 years
Text
Probabilidades as vezes só servem para nos iludir
🌺
20 notes · View notes