Se você procura tendências do mundo da moda, quer saber, conhecer tais novidades, seu lugar é aqui; Ou vem aqui, só pra conversar um pouco comigo. Você não vai se arrepender !Anestesie-se com os trends topics mais comentados do Fashion World e inspire-se...
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Wannabe: Denim 4ever
Desde quando nascemos, nós entendemos o que é usar um bom par de jeans, ou se não conhecemos isso na nossa infância, com certeza de uma forma ou de outra passamos a conhecer.
O jeans passou a ser item desejo da nossa wish list desde sempre. Não que seja uma tendência propriamente dita das passarelas do mundo da moda, mas não pode deixar de passear colado ao nosso corpo uma vez ou outra.
O mais divertido é que a maioria dos consumidores de Denim mal sabem sua real origem. O jeans foi descoberto como um tecido confortável, durável e nada delicado, e foi, de início, consumo para trabalhadores rurais (em campos) e marinheiros italianos. Quando que poderíamos imaginar isso ? Seria no mínimo algo bem duvidoso.
Pois bem, o jeans passou a ser dividido em dois meios: “necessidade básica” e “item de luxo”. Quando digo que ele passou a ser uma necessidade, seria nada mais e nada menos pelo fato dele ser uma peça acessível à qualquer consumidor básico. Já quanto ao item luxo, seria, de uma forma mais literal, para poder se inovar e cativar um mercado de maior poder aquisitivo, ele teve que ter diferenciais atrativos. Assim começaram a ser lançados no mercado com novas modelagens, lavagens especiais, coloridos, desgastes modernos, detalhes e bordados singularizados, e agora, com os famosos patches.
E que tal agora aprender de diversas formas como vestir um bom Denim nosso de cada dia ?
0 notes
Text
Wannabe: Bela
O que é a real beleza ?
Se a cada vez que eu pensar e me questionar sobre o que é a real beleza talvez eu ache alguma resposta, ou talvez não ache nenhuma, ou talvez eu me perca em milhões de decifrações. Mas será que realmente existe ? Será que é palpável ? Os meus olhos conseguem enxergar ?
E seria apenas enxergar ? Ou será que "sentir” encaixaria melhor ? Não sei. Cada vez que tento analisar, fico mais confusa do que eu realmente queria no início de cada consideração.
Se eu jogar no “Google” a palavra “beleza”, eu consigo encontrar várias sugestões como: produtos para os cabelos, para pele, profissionais de beleza, links para sugestões de maquiagem e cabelo, tutoriais e várias imagens que só mantém o que é conveniente com a palavra “beleza”. E seria apenas isso ? Só nos resta ver tutoriais de beleza para descobrir beleza ? Pois bem, acho que não...
E pelo dicionário ? Será que consiste ou contradiz ?
Dicionário:
1 - Qualidade, propriedade, natureza ou virtude do que é belo;
2 - Essência daquilo que se expressa como belo;
3 - Característica do ser ou daquilo que apresenta harmonia de proporções e perfeição de formas;
4 - Caráter do ser ou da coisa que desperta admiração ou sensações agradáveis (auditivas, gustativas, olfativas, visuais etc.);
5 - Ser ou objeto belo;
6 - Qualidade de um ser ou objeto que suscita sentimentos de elevação ou simpatia por seu valor moral ou intelectual.
Apesar de todos esses significados dado ao que é belo/beleza, o que eu realmente sinto é que o que nos faz pensar sobre o que é belo talvez não seja apenas o externo.
A beleza de verdade é quando vemos o sorriso de alguém querido e também ficamos felizes; quando, por vontade própria, somos bons com os outros; quando tentamos fazer o melhor de nós, mesmo errando, porque percebendo o erro e tentando melhorar é o que importa; quando tentamos não julgar o outro e tentamos compreender as coisas do outro de acordo com a realidade dele; é ter empatia; é ser gentil; é ter compaixão; é ser prestativo, pro-ativo; é dar sem ver a quem.
A beleza física claro que não é descartada. Ela atrai os olhos, incita a vontade de se aproximar, de ter contato. Mas não é o mais importante. E se você conhece aquela pessoa maravilhosa, muito atraente, mas quando ela começou a soltar as primeiras palavras, se perde em um desastre de bobagens, seu jeito é meio torto. E aí ? Adiantou tanta beleza ?
Realmente, situações colocadas como essa, nos faz refletir.
Hoje em dia, ou na verdade há muito tempo, o belo nos faz desqualificar particularidades que são a real beleza.
Como que pode existir vídeos de garotas se questionando se elas são bonitas ou feias ? Por quê o mundo se resumiu em apenas isso ? Mas e o que somos, e as nossas condutas, nosso interior ? Não são nada ? Devem ser desprezadas porque seu valor é pequeno demais perto de um rostinho de Barbie e um corpo de Ken ? Mal sabem que as proporções do corpo da Barbie são completamente erradas. São sim, desproporcionais. E então o desproporcional seria mais convincente ?
Ser belo é ter equilíbrio nas proporções. E o que isso quer dizer ? Quer dizer que você pode, você deve ser do jeito que for, mas o que vai importar é o seu caráter, é o que você carrega em seu coração, é o que sua alma sente ao fazer o bem, ao dar prazer à quem você gosta, é se sentir apenas humano ao acordar e amar aquilo que você enxerga no espelho. É fazer acontecer, é realizar, é vivenciar, é ter experiências, é entusiasmo. É tomar sua xícara de café, comer sua fatia de bolo, ou seu pão com manteiga, e ir dar seu máximo pra fazer seu dia acontecer.
Ser belo é ser simples. Ser belo é encantar. Ser belo é se aceitar. E aceitar aos outros.
Ser belo é ser você !
0 notes
Text
Wannabe: Renda-se
Não sei vocês, mas quando eu penso em renda, já me dá uma euforia por dentro que não me contento. Mas antes de tudo, que tal conhecer um pouco dela no Brasil ?
A renda chegou ao Brasil com a família real portuguesa #rycos, e desde então não saiu mais das nossas terras tropicais. E foi no nordeste em que começou a ser confeccionadas, inicialmente com o linho. Porém, passado geração a geração, o custo diminuiu, deixou de ser apenas elitista e passou a ser fabricadas de algodão, seda, viscose, náilon e elastano.
Até então só víamos em pequenos detalhes em lingeries ou nos vestidos de noivas. Hoje, não cansamos de ver suas diversas faces nos looks.
E como é bacana ver tantos usos para o que antes era apenas uma minuciosidade, algo bem discreto.
Perdida em como usar ? Vou deixar pra vocês maneiras fáceis, ousadas e com um toque de fashionismo para se inspirarem e incrementarem seus looks no dia a dia <3
0 notes
Text
Wannabe: A beautiful Mermaid
E o que dizer sobre essa nossa vontade maravilhosa de se tornar uma sereia ? Não sei vocês, mas com toda essa beleza prometida pelos contos de sereias, minha vontade não se fez menor quando se pôs à nossa realidade.
Mas como posso me tornar uma delas ? Também não sei afirmar uma resposta para essa pergunta, mas por quê não sonhar ou acreditar que com certeza qualquer uma pode ser, pode se tornar ?
Talvez você precise se tornar vegetariana, vegana, ter cabelos longos, vestir conchas, usar acessórios opala, se aventurar em um cabelo colorido, ou em cabelos ondulados, ou por quê não os lisos também ? Na verdade, você pode ser quem quiser, como quiser, quando quiser. Pelo que eu saiba ainda não temos nenhuma lei contra se tornar uma sereia.
A maravilhosidade das galáxias perdidas está dentro de cada um, dentro do que cada um enxerga sobre si mesmo. Quem sabe você se autointitular como uma sereia, não te ajude realmente a se tornar uma ?
Ninguém está proibido sobre isso, além do mais, um pouco de autoestima nunca foi demais, quem disse, quem sabe, quem vai dizer, quem vai julgar, realmente não nos diz respeito algum. Julgar, todos vão mesmo, isso é mais do que humano, assim como se aceitar e se acrescentar uma denominação fascinante como essa: SEREIA !
Inspiração nunca foi demais, então vou deixar aqui algumas inspirações básicas pra vocês se atreverem nesse mundo que pode ser mágico e fugir dos padrões que não são nada relevantes para nossas vidas.
0 notes
Text
Wannabe: Qual o babado ?
Babado nas roupas nunca foi demais no vestuário feminino, mas até então, parecia algo um pouco demais para o nosso gosto. Pois bem, agora está aí como uma grande tendência para se apostar.
Assim se fez nos desfiles SS/2017 de Elie Saab, Balmain, Mulberry.
O jeito de usar fica à critério, claro que levando em consideração uma cartela de cores que conversem, excessos harmoniosos para não ficarem over, podendo atrever-se em uma bata ciganinha básica ou ousar e confiar em look completamente elegante cheinho desses babados tendências. As calças também não ficaram de fora dessa moda ressurgida, e estão muito além do nada óbvio.
Confere aí comigo como a gente pode aproveitar dessa tendência fluida que consegue ser fofa e muito destemida:
0 notes