Não sei quando comecei a escrever e certamente não sei quando vou parar, só sei que amo as palavras e o poder que elas tem. Meu nome é Ana, mas se você chegou até aqui provavelmente já deve saber. Pode ficar à vontade, viu?
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
quando você se compara
você se anula
e cala sua história
tudo o que te fez chegar aqui
tudo o que te faz você
0 notes
Text
O dia em que deixei de enxergar a esperança
"Você não tem esperança.. você vive, mas não tem esperança", Ele disse. E eu só chorei porque sabia que era verdade.
Quando o próprio Deus vira e te fala que você está só se empurrando na vida e não tem motivos para viver, que não sonha, que não espera nada mais porque acha que não vale a pena acreditar, tem como fazer algo além de chorar?
Há 1 ano atrás essa era eu, e naquele momento eu não achei que teria remédio, veja bem, a própria cura conversando comigo e eu pensando "De que adianta? A esperança fugiu Pai, não precisa nem se esforçar... não tem jeito". Se eu pudesse me ver aqui agora nem acreditaria.
O que eu conquistei? Muito. De material? Quase nada. Físico? Longe disso. Na alma? Tudo.
O esforço foi mútuo, se bem que posso dizer que foi mais da parte do Senhor que minha, mas eu também trabalhei. Com lágrimas, carregando minhas sementes que mal acreditava que serviriam para ser planta de alguém.

"Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes." Salmos 126:6
Pois bem, dia após dia ele me dava minhas sementes, me fazia carregá-las. Muitas delas eu nem queria, em muitas eu nem acreditava. Por vezes eu recebia só uma, por vezes nenhuma, e nesses dias a tarefa era regar as que estavam na terra.
"Pai, eu tô cansada, eu não quero acreditar!" "Mas por quê?" "Por que e se eu acreditar e nada acontecer?" "Algo sempre acontece, você só precisa aprender a enxergar, além do que gostaria de ver." Muita gente pode achar que esses diálogos são muito absurdos para terem acontecido entre eu Deus, mas aconteceram, ele é pessoal dessa forma.
Por vezes ele me fazia carregar as sementes que eu não queria, sementes de bem que eu não tinha coragem de colocar numa terra em recuperação, uma terra que para mim não era fértil. Algumas delas eu perdi, outras eu guardei no bolso para usar quando estivesse em “tempos melhores", outras foram caindo e ele catando e devolvendo.
Quando o salmista fala dos cativos voltando de volta a Sião descreve tudo isso como um sonho, bom demais para ser real, real demais para ser mentira, um sonho que só poderia vir do Deus que os criou. Grandes coisas ele faz! Que sonho. Ah! Os que choram na hora de plantar terão de volta sua colheita.
Quando eu caminhei em lágrimas, querendo acreditar, o Senhor do plantio de esperança de vida foi comigo. Mas veja bem, foi importante caminhar, foi importante que eu me esforçasse para dar cada passo, e que ele fosse comigo. Ele nunca me abandonou e por isso agora eu tenho alguns brotos, mudas e, milagrosamente, árvores crescidas no meu jardim, mas foi preciso plantar. O que tenho para te dizer hoje é que quem semeia nem sempre quer estar semeando, mas se você deixar seus potes no chão nunca terá seu frutos. Nem todo dia você crê, mas esses dias não deixam de ser importantes. No fim só poderão crescer as sementes que estiverem debaixo do solo, faça chuva, faça sol ou faça choro.
O Senhor da colheita é fiel, o Senhor do plantio vai conosco e faz de tudo isso um sonho real, pode acreditar sem medo. "Você não tem esperança, mas Eu Sou sua esperança. Eu a trarei de volta para você, eu quero você olhando feliz pro futuro." "Eu não sei como fazer isso." "Mas eu sei. Confie e caminhe comigo."
Plante o que você quer ver crescer, um dia você voltará com seus feixes em mãos. Um dia você vai olhar para trás e se alegrar de ter regado sua terra com seu suor e suas lágrimas.
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5,6
2 notes
·
View notes
Photo

“Enquanto eu não sou você me busca
E caminho em busca do horizonte
Meu maior anseio é alcançar
Você“
0 notes
Text

Tenho sentido falta de escrever. No fim de tudo, acho que tenho sentido vontade de lidar com um só sentimento, de corrigir um só defeito, de tratar com só uma de minhas faces no espelho. Pois é verdade que tenho andado uma mistura de todos os sentimentos e desejos, e frustrações e ensejos, e anseios e sonhos, e não sei bem pra onde estou indo. Tenho a certeza de que estou indo pra algum lugar, mas não consigo enxergá-lo, ainda.
É como se mudasse de fase na vida e agora não é mais feche um buraco e siga, é como tampar 3 ao mesmo tempo e continuar cavando. Trabalhar com dedicação, com uma mão segurar uma enxada e com a outra uma espada. Com um braço carregar um carrinho de pedras, e com o outro segurar um arco e flecha. É estar alerta mesmo quando se quer parar pra descansar.
Tenho sentido falta de fazer uma só coisa, de focar em só uma coisa, mas Ele me ensina que o tempo corre, que o tempo é curto, e que é preciso fazer um pouco mais e que tudo isso demanda afinco e força de vontade. A vontade eu tenho, e força encontro na Sua presença.
Gostava do tempo em que tudo era menos pesado, mas gosto de saber quanto peso sou capaz de carregar. Sinto falta de escrever sobre uma só coisa, mas é bom saber que posso caminhar também por outro lugar.
0 notes
Text
Eu já conheci a dor

Eu já conheci a dor.
Eu já deitei na cama e chorei por horas até dormir, por dias a fio até me esquecer o motivo do meu choro e tristeza. Eu já guardei minhas palavras pois não queria incomodar, já fiquei calada e já gritei de desespero, um grito que só Deus ouviu. Eu já saí de casa sorrindo e por dentro me sentindo quebrada, eu já fingi a alegria. Já guardei no fundo da alma as dores do meu coração por achar que ninguém podia me ajudar, já senti que nunca mais veria os dias com alegria de novo, que sair do quarto não ia me trazer nada de bom, que nunca mais a dor ia passar. Sim, já pensei que se que se eu sumisse de repente tudo ia ser melhor do que naquele momento. Eu já tive vários dias coloridos que os dias cinzas me faziam esquecer. Eu não tinha forças pra falar, eu sei bem como é guardar tudo e uma hora ou outra explodir. Se eu não falasse nada ninguém ia adivinhar, e eu sabia. Mas não conseguia, simplesmente não dava pra sair. Se o fardo era meu, por que dividir com alguém? Por que abrir a alma se eu podia fingir que tudo corria normalmente? Por que dividir uma dor que os outros diriam que não passava de frescura, que era algo normal que todos sentiam? Não dava pra aceitar ajuda, afinal eu tinha que me ajudar sozinha, certo? Errado. Você não precisa carregar esse fardo sozinho, e na verdade ele não te pertence. Saindo dessa bagunça pesada e escura da mente, existe sim esperança! Se você abrir a boca, pelo menos uma vez, e falar o que sente ou se mesmo sem palavras deixar que os outros te vejam chorar, vai perceber que tem gente pra caminhar contigo, tem esperança esperando por você do lado de fora. Se você não tem pessoas que caminhem com você, ACABOU DE ENCONTRAR UMA. O processo de fugir desse vazio envolve muitos passos, e etapas diferentes, mas saiba que existe Graça para você e alegrias no futuro. Digo isso enquanto eu mesma caminho passo a passo em direção a paz que excede todo entendimento e a alegria de viver cada dia. Sempre senti que não conseguiria sair, que nunca ia mostrar minhas fraquezas e feridas pra ninguém, mas por várias vezes só de tirar as palavras do peito fui curada, através da verdade de quem realmente sou fui liberta, e o Amor me toma pela mão todos os dias e me leva a caminhar - e cada passo é uma nova vitória. Você consegue! Juntos, nós conseguimos. Hoje ainda existem pra mim dias meio cinzas, momentos de choro, mas o sol parou de ser frio, a vida tomou sua verdadeira cor, e acredite, ela é linda. Conte comigo, seja você quem for, talvez eu não entenda direito o que você está passando, mas se você quiser, posso te ouvir
0 notes
Text
Chega de se esconder
Eu não me exercito há tempos, nem me lembro quando foi que me alojei aqui, onde é confortável, onde conheço os rostos, onde tenho aparente calmaria, e agora me chamam para ir. E o pior: eu sei que é tempo.
Há momentos em que precisamos correr, como quem não olha para trás, como quem não tem mais tempo para pensar no que se perderá. Tem hora que mesmo sem condicionamento emocional temos correr porque sabemos que só caminhando não teremos coragem de ir.
E a cada passo deixamos para trás a dor, o medo, a decepção de não se poder ter o que se esperava, é preciso correr como na guerra ciente de que o inimigo - eu mesma - precisa ficar pelo caminho. Enquanto a respiração acelera, as câimbras surgem, as pernas doem, a mente adormece e se esquece da saudade que já sente, antes mesmo de chegar. O sentimentos que prevemos estarem na próxima curva, na verdade não fazem diferença, e nada mais importa quando se corre, quando alguém dá o tiro de largada e confiamos que a estrada estará preparada para nossos pés.
Mesmo que ainda pareça que estamos numa esteira, repetindo sempre o mesmo ciclo que não leva a lugar nenhum, correr é bem melhor. Ansiamos por lugares mais abertos, fora do esconderijo, por um ar que doa menos o pulmão, por areia fofa ao invés de concreto, pela beira de um mar tranquilo que nos alivie.
Hoje eu preciso correr pois já cansei de imaginar o que será, preciso responder à voz que me chamou por outra rota, preciso aproveitar meus 5 segundos de coragem e acelerar até o quanto ela durar e mesmo que acabe estarei tão longe que só me restará seguir. Preciso que minhas memórias sejam inspiração e não um fardo, preciso correr mesmo que todos os músculos do meu coração queiram travar.
Há momentos em que é preciso correr como que num estalo, com o medo no encalço, correr apesar de se querer ficar.
-------
Uma música pra aquecer os pés ♥
youtube
"Oh, e enquanto você corre, o que impedia o amor Se tornará apenas parte da história" (Out Of Hiding - Steffany Gretzinger)
0 notes
Text
Preso a você
Quem já se sentiu preso numa amizade ou relacionamento que não enche seu coração? Ou se viu observando alguém que achava que conhecia como quem analisa um estranho? Será que o amor de verdade, seja de amigo ou de companheiro, é pra ser assim uma prisão? Será que vale a pena a falta de leveza?

Quando você se vê parado num lugar que não queria estar, sendo forçado a caminhar e conviver com aqueles que te trazem incômodo, que fazem sua alma se estressar, será a hora de dar um basta? Afinal se você tem que lutar tanto para querer a presença de alguém, talvez esteja sendo obrigado a continuar com essa pessoa por perto porque um dia já quis isso por motivos que nem mesmo existem ou porque as normas de convívio social exigem.
Já tive inúmeras amizades que sempre parava para me questionar o porque ainda mantinha, porque tinha começado e porque era obrigada a continuar. Pessoas que um dia num estalo a gente conhece de verdade, e aí a admiração some e prevalece o enfado - o que não significa que elas não tenham valor pois todos temos - mas simplesmente que as peças do seu quebra-cabeça não se encaixem, e você permanece ali todos os dias cortando um cantinho aqui e ali para fazer caber, porque é o que você e os outros esperam de você.
Espera-se que você queira sempre estar perto de quem você descobre que não tem assunto em comum, espera-se que você sempre goste de alguém pois esse alguém gosta de você, que você tenha interesse em perguntar 'como foi seu dia?' e esperar uma resposta que não quer ouvir, que depois de conhecer alguém mais a fundo você se questiona se o cansaço desse relacionamento compensa, se aquela amizade te edifica ou só te incomoda. Espera-se que você sorria sempre que se veem, mesmo que quando vire as costas suspire de alívio por não mais ter o alguém por perto.
Será que é certo forçarmos uma amizade que não é mais sua amiga? Certo comigo, certo com o outro. Será que é certo ter que dizer eu te amo para alguém que não se quer dizer nem mesmo um 'tudo bem' de bom grado?
Meu coração diz que não. Que sim, uma coisa é amar o próximo, ajudá-lo e desejar seu bem, outra diferente é se prender à alguém que te faz mal, perceber seus olhos mais tristes a cada dia por se sentir enjaulado, não ter prazer ou amizade em abraçar. Muitas vezes se afastar significa mesmo liberdade, ser mais feliz e deixar o outro ser quem ele é - com todos os seus processos e finais.
Não há amor que se possa obrigar.
0 notes
Text
Quietude

Ele disse uma palavra e não precisei de mais nada para compreendê-lo. Ele me olhou e sorriu, e eu soube. Era sua hora de agir. Eu já tinha feito o suficiente, já tinha me esforçado, já tinha me derramado em palavras e lágrimas, já tinha me transbordado em silêncio.
Era minha hora de parar. Era sua hora de ser Deus. Não que ele não seja a todo tempo, mas em tempo minha alma precisava saber que ele O era, não eu. Coloque diante de mim o que deseja, e eu ouvirei.
É o momento de sentar, e lutando descansar.
1 note
·
View note
Text
“... até que ele o queira”
Hoje senti saudade Do dia em que nos encontraremos Meu coração apertou, quis chorar Quis amar, a quem ainda não vi
Hoje senti saudade De te abraçar, de rir nos seus braços De encontrar seu coração Quis que Deus me desse você Não amanhã, hoje Para sempre, e agora
0 notes
Text
Um passo atrás do outro: vivendo com Deus
Viver com Deus é cada momento. É cada passo que se dá desejando um caminho longo. É cada vez que o vento bate no rosto e te lembra que tudo continua girando, cada oração de joelhos ou de pé. É cada música, cada letra lida ou palavra inteira. É cada vez que nos olhamos no espelho e questionamos quem somos ou porque Ele insiste em nos amar.
É cada vez que se tropeça e o mundo parece desmoronar pra logo depois o sol nascer de novo e sabermos que ele não soltou nossa mão. É cada sim, é cada amargo não, cada momento que como Pai ele nos corrige e com grande amor nos guarda. É sentir-se como semente e centímetro a centímetro crescer. É cada abraço amigo, cada momento em família. É segurar ou ter que soltar, é a dor da perda e ter o sustento no seu consolo, é cada lágrima quente. É ficar triste às vezes e depois de um tempo encontrar no fim do túnel a alegria. É ter paz no meio da tormenta e calmaria após a chuva forte. É ser lembrado a cada segundo que não estamos sós, mesmo quando assim nos sentimos.
É cada ida ao trabalho e o retorno de um dia cansativo, é cada dia de sol na praia durante o verão. É cada silêncio no quarto pela madrugada ou as vezes em que ouvimos sua voz; é cada vez que esperamos um rosto decepcionado e recebemos seu sorriso. É ser quebrado e construído e reconstruir o que se quebrou, se sentir como criança mesmo depois de envelhecer. É encontrar pureza onde não se achava, é ver a culpa e vergonha sendo retiradas.
É um respirar atrás do outro, procurar por uma linha inteira e perceber que ela só se forma se a riscarmos todo dia. É perder as palavras, é ficar maravilhado ou até ter medo de prosseguir. É saber que o amanhã está garantido mesmo sem saber que cara ele tem, ter surpresas boas e outras nem tanto. É sentir que nunca o amaremos o suficiente e saber que ainda cabe um pouco mais de sentimento. É sentir a enorme alegria de saber que estamos a salvo, que temos como selo seu próprio Filho.
É contemplar o pôr-do-sol, o mar, as estrelas e tentar mensurar o tamanho do lápis do Criador que fez tal beleza. É ser casa, é ter pra onde correr. É ver sonhos brotando de rochas e flores saindo de túmulos. Viver com Deus é cada dia, é momento a momento, é paciência e esperança, é bondade, é errar e acertar, é aprender.
É vê-lo nisso tudo e tudo mais o que vier. Viver com Deus é uma vida viva, cheia de energia, de expectativa. É pertencer, significar, e encontrar sentido em cada partícula do ser.
0 notes
Text
Cidade dorme

A cidade dorme.
Exceto pelas estrelas que convidam à janela, para um bom papo no silêncio da noite. Uma conversa silencio, em que a imensidão contemplo.
Quem nunca olhou para o céu fixamente, na esperança interior de que algo vai acontecer se olharmos o suficiente? Que de tanta insistência, e de ficar sem graça com tanto contato, o firmamento finalmente descerá e te fará uma surpresa.
As estrelas. Ah, as estrelas, elas sabem. Que eu não resisto, ao brilho. Que não resistirei ao frescor da noite. Da expectativa de um novo dia, entretecido em suas profundezas universais. E sempre que posso, estou lá. Sonhando. Contemplando. Em todas as janelas pelas quais já passei, de quartos que nem sempre eram só meus, parei. Sem exceção, sem restrição, com contida emoção.
Por tantas noites esperei, que ao contemplar o céu, O veria, e que assim o vendo o conheceria, apenas de olhar, e que o assim O conhecendo, a mim encontraria. Que as verdade de quem sou talvez estejam nas linhas dessa galáxia fustigante. Talvez estejam em outra ainda não explorada, ou não aqui neste tempo. Mesmo assim procuro. Em ínfimas palavras como estas, repouso. Nas janelas que ainda me der continuarei.
Pois bem melhor que dormir é viver, e bem mais forte que o sono é a imensidão, do cobertor celeste que silenciosamente canta. Serenatas, esplêndidas, somente por olhos decifradas. E também quero cantar, portanto espero. Na janela, desta bela noite, e das tantas que virão
0 notes
Text
por tanto amar, escrevo
Por tanto amar é que escrevo De tanto amor eu me conheço E desconheço um mundo melhor Sem esse amor Toda vez que toco em letras Sinto-me mais perto De que? De mim, de Ti, de tudo
0 notes
Text
Por todas as vezes

Por todas as vezes que resisti, que desisti, e lutei. Contra mim lutei, contra a perfeição, contra a plenitude, de estar em Cristo e não só estar mas também ser em Cristo. Por todas as vezes que questionei "oh Senhor, é isto mesmo o que queres? queres meu tudo? não tenho nada!", por todas as vezes em que contrita chorei, me debulhei e debrucei no colo de meu Salvador, pedi por claridão, por resolução. Por tantas vezes quis parar, quis correr, Ele não me aceitaria, não com tudo o que tenho, com as rachaduras, com as dores, medos, amores, insegura. Por tantas vezes desacreditei, de que seria algo, que haveria futuro para mim, através de mim. Por tantas vezes sonhei, e não quis soltar o que tanto quis.
Em todas essas vezes, diante dele me rendi, não existe paz maior. Em todas as vezes em que esperei que ele me tomasse das mãos o que eu achava que tinha, com amor e cuidado ele pegou, guardou em seu coração, sorriu para mim "Espere minha filha, eu a amo tanto!". Chorei, fiz as pazes, o abracei (em espírito, pelo Espírito, em verdade). Sonhei com seu rosto, sonhei com seus pés nos quais chorava, sonhei com suas músicas, com sua presença, o senti. Em todas essas vezes tudo se fez novo, pois Ele é Santo. Amado, amoroso, bondoso. E não por tudo o que ele é, mas por mim. Não pelo que Ele dá, mas pelo seu ser "Eu Sou". E agora espero novamente, que ele me abrace, como sempre, como o conheço. Por entregar tudo, para o meu tudo em tudo. Aqui, em sua presença, Senhor eu me rendo.
0 notes
Quote
A poesia pode ser vazia, a adoração não.
[não pode não por haver regra, mas porque não consegue] 18.11.2015
0 notes
Text
A dor
No fundo do meu coração há uma dorzinha. Não dói tanto, não pulsa, mas está lá - e talvez permaneça por tempos e fim de tempos. É a dor pelas coisas perdidas. Pelos amores que amei e não terei, pelas melodias que nunca mais escutei, pelos amigos que nunca mais abracei e que a partir de agora só me cumprimentam com as mãos. Pelos sorrisos que não mais dei ou expectativas que não posso ter. Pelas fotos que vivi, e momentos que registrei e não mais voltam. A dor pelo que teria sido se meu caminho e daquele alguém seguissem juntos. Pelas pedras nas quais tropecei, e após cair guardei na bolsa. Pelo sorriso que não mais darei, pelo que muda a cada segundo sem aviso prévio ou notificação, muda. Pelas lágrimas já secas, absorvidas pela pele, recolhidas pelo próprio Deus. Cada célula do ser a conhece, é uma dor diferente, é a dor de viver, e ao mesmo tempo é o que faz da vida um infinito caso de amor.
Pela beleza de viver essa vida, um coração. A maravilha que é sentir.
0 notes
Text

Filho amado, de quem meu coração se agrada Em quem reside a esperança De todos os cansados
0 notes
Text
Casa
Ele é casa Para quem caminha Sem saber exatamente Para onde ir Ou sentado na praça Procura por um sinal De esperança
Se a chuva respinga E esfria a alma Ele é calor O Grande Eu Sou Quão grande amor Ele é a face conhecida No meio de estranhos O sorriso que te encontra Ao chegar
Ele é o lar
0 notes