Tumgik
louysedenis · 6 years
Text
Casamentos e noite de núpcias em Santo André
O casamento é a realização de um sonho, as noivas idealizam um dia perfeito, uma cerimônia cheia de emoção e uma noite de núpcias romântica e inesquecível. E elas devem idealizar isso mesmo, afinal, é o dia mais importante e esperado de sua vida. O Hotel Plaza Mayor sonha junto com as noivas e contribui para que tudo aconteça como o esperado. Em nossas dependências temos local para a festa e para a cerimônia, se assim os noivos desejarem, e também suítes especiais para a primeira noite de casados.
O Hotel Plaza Mayor possui a estrutura ideal para a realização do seu casamento. Em um ambiente sofisticado, amplo, perfeito para fotos e filmagem, nosso salão comporta até 300 convidados. Além disso, dispomos de um serviço de buffet com um cardápio personalizado que deixará seus convidados imensamente satisfeitos. Nosso objetivo é que tantos os noivos, quantos os convidados e familiares saiam radiantes do evento.  
Outro diferencial é o Dia da Noiva, afinal, ela merece. Em nosso hotel dispomos de um apartamento triplo, o mais amplo do Hotel, que proporciona tranquilidade, conforto e requinte com todos os serviços que a noiva merece. Para nós, ela é a pessoa mais especial e deve ser cuidada com muito carinho.
Temos tanta satisfação em realizar casamentos que já disponibilizamos as dicas mais significativas para organizar seu casamento, não deixe de conferir.
Agora vamos falar sobre a noite de núpcias? No Hotel Plaza Mayor, os noivos recebem todo o privilégio que merecem em um ambiente exclusivo com uma acomodação de luxo, totalmente reservado. Romantismo com uma decoração especial, buquê de flores, champanhe e todos os preparativos necessários para que a noite seja perfeita e inesquecível.
Bom gosto, romantismo e sofisticação são os principais itens do nosso pacote especial de Noite de Núpcias, e o período extra de permanência, com 5 horas a mais é um diferencial.
Entre em contato conosco e entenda melhor sobre a realização do seu casamento no Plaza Mayor, teremos imenso prazer em fazer parte do seu sonho e contribuir para que tudo aconteça como o sonhado. Por isso oferecemos tudo em um lugar só, para que o Dia da Noiva, o evento e cerimônia e a Noite de Núpcias aconteçam com a mesma qualidade. O Grande Dia deve ser perfeito. Estamos te esperando para sonhar juntos!
Artigo para o Blog Hotel Plaza Mayor / Reprotel
0 notes
louysedenis · 6 years
Text
Bairro da Passagem, muito charme e cultura em Cabo Frio
Já ouviu falar no bairro da Passagem? Se ainda não conhece, saiba que esse é um destino que precisa entrar na sua lista de desejos. O bairro da Passagem está localizado em Cabo Frio e, acredite se quiser, é o bairro mais antigo da cidade. Com essa informação você já pode imaginar que o lugar é lindo, cheio de histórias e lembranças que todo turista ama conhecer. O bairro ainda mantém o mesmo charme e popularidade de 400 anos atrás, quando foi fundado. Casas e prédios antigos tombados pelo Patrimônio Histórico, ruas estreitas de pedras portuguesas e paralelepípedos, árvores centenárias, pracinha e igreja - como todo bairro antigo deve ter - e um clima praiano que inspira até os mais urbanos.
O bairro da Passagem está à margem direita do canal de Itajuru e foi batizado com esse nome por ter sido o ponto do canal por onde as travessias eram feitas nos tempos coloniais. O bairro é, nada mais nada menos, que o berço de Cabo Frio.
O bairro foi ocupado pelo portugueses no início do século XVII; depois que esses moradores se mudaram para onde atualmente é o comércio da cidade, os pescadores ocuparam a Passagem construindo casas que até hoje completam o cenário peculiar do local. Nos dias de hoje, canoas e pesqueiros estão atracados no pequeno cais da Passagem, com diversas cores e formas, tornando o lugar ótimo para fotos e contemplação da simplicidade no seu êxtase da beleza.
O Beco do Príncipe, com casinhas de janelas coloridas, é o principal atrativo do local. O beco é um arco no meio de um casarão colonial que liga o porto da Passagem à Praça São Benedito. É por ele que os turistas chegam à praia. No caminho ainda encontram bares e restaurantes, com música ao vivo, comida boa e muito charme.
Bom, não precisamos nem dizer que se você vem à Cabo Frio e vai se hospedar conosco no Paradiso Corporate Hotel, precisa separar um dia para conhecer esse pequeno, antigo e charmoso bairro. Inclua em seu roteiro e você não se arrependerá. Você pode levantar cedinho, tomar o café-da-manhã, que aqui no Paradiso é servido das 7h às 10h, colocar uma roupa bem fresquinha e ir em direção ao bairro da Passagem. Com certeza será um dia de muita emoção diante da natureza e da história do nosso país.  
 Artigo para o blog do Paradiso Corporate Hotel / Reprotel
0 notes
louysedenis · 6 years
Text
5 praias que todo visitante de Maceió deve conhecer
Escolher Maceió para passar as férias ou uns dias de descanso com a família ou amigos é fácil, já que o destino é considerado um paraíso no litoral brasileiro, no entanto, são muitas praias para conhecer na região e você precisa fazer um roteiro de férias para aproveitar ao máximo seus dias por aqui. E para te ajudar, a equipe do Maceió Atlantic Suítes separou 5 praias que todo visitante de Maceió deve conhecer. Anota aí.  
 #01 - Jatiúca
Jatiúca é a praia que o Maceió Atlantic Suítes está localizado. Ela é ótima para a sua hospedagem porque oferece uma ótima estrutura proporcionando mais conforto aos turistas. Nós estamos localizados de frente para a praia e a vista daqui é incrível. A praia urbana é ótima para curtir o dia com a família, seja na areia e num banho de mar, ou no calçadão, aproveitando as barracas com petiscos típicos e uma boa caminhada ao entardecer.
#02 - Praia do Francês
A Praia do Francês fica a apenas 20 quilômetros da capital Maceió. A praia oferece muitos atrativos, inclusive uma piscina natural. Vale a pena fazer um passeio de barco até lá. Se você gosta de se aventurar, pode alugar caiaques e stand-up e curtir o mar do seu jeito. Aproveite a ida à Praia do Francês e faça um passeio de barco até a Praia do Saco da Pedra, uma reserva natural cheia de piscinas naturais.
#03 - Dunas de Marapé
Já ouviu falar em Dunas de Marapé? A 65 km de Maceió, Dunas de Marapé fica em Jequiá da Praia. O acesso é possível através de travessia de barco. Chegando lá, você encontrará um centro de lazer com toda a estrutura necessária para passar um dia, inclusive alimentação. O encontro do mar com o rio é um show a parte em Dunas de Marapé, além dos passeios de cavalo e bugue, que levam até o topo das falésias, onde você contemplará a beleza das areias coloridas.
#04 - Barra de São Miguel
Ao contrário do que muitos pensam, Barra de São Miguel não é somente o ponto de embarque para a Praia do Gunga (http://maceioatlantic.com/dica-de-passeios-praia-do-gunga/). A Praia da cidade abriga várias piscinas naturais e você pode, e deve, conhecê-las. É em Barra de São Miguel que você também poderá fazer passeios que levam à Praia do Gunga e à Lagoa do Roteiro, passando por manguezais, barreiras de recifes e pequenas ilhas.
 #05 - Piscinas Naturais de Pajuçara
Esse ponto da nossa região é bastante conhecido. O passeio às Piscinas Naturais de Pajuçara é muito procurado por turistas de todos os cantos do mundo, então enquanto você estiver hospedado conosco, aproveite para conhecer. O trajeto até as piscinas é feito por jangadas e, chegando lá, você encontrará uma diversidade incrível de animais marinhos.
Gostou das dicas? Já montou seu roteiro? Então faça sua reserva e venha logo. Garantimos dias de muito descanso e diversão enquanto você estiver hospedado conosco.
Artigo para Blog do Hotel Maceió Atlantic Suítes / Reprotel
0 notes
louysedenis · 6 years
Text
Campanha Dia de Finados
Doença de Alzheimer - Lembre-se deles antes que eles se esqueçam.
Quando chega o diagnóstico, um turbilhão de pensamentos e sentimentos passam pela cabeça: "E agora, até quando minha mãe se lembrará de mim?"
"Meu pai vai se lembrar dos seus netos? Meus filhos saberão o que é ter um avô que os leve no parque e os ensine a soltar pipa?"
O Mal de Alzheimer é uma doença que afeta todos que vivem com o diagnosticado, ela começa devagar, com um simples esquecimento que pode se confundir com uma confusão normal do dia a dia, mas em seu estágio mais avançado a pessoa chega a pensar ser uma criança novamente, com 80 anos de idade pergunta onde está o papai que não chega logo do trabalho, ou onde está sua mochila porque está atrasada para a aula. É triste.
O Mal de Alzheimer é uma doença em que o diagnóstico precoce é fundamental para retardar o seu avanço, já que normalmente vai se agravando com o progredir da demência. E ainda que o esquecimento seja o sinal mais reconhecido deste problema, o Alzheimer pode começar a se manifestar com outros sintomas como confusão mental, apatia, mudanças de humor ou perda da cognição para realizar tarefas simples como contas de matemática.
 Em razão disso, é muito importante ficar atento a todas essas pequenas alterações que podem ajudar na identificação da doença. Quando afeta os jovens, estes sintomas podem começar a aparecer por volta dos 30 anos de idade, mas o mais comum é que eles surjam a partir dos 70 anos.
Familiares de pessoas com Alzheimer dizem que uma das coisas mais difíceis é tirar a liberdade e a autonomia da pessoa. Deixar ir sozinho à padaria comprar pão pode ser um perigo já que pode esquecer o caminho de volta para casa, deixar a pessoa cozinhar sozinha então é algo que não pode acontecer. E se ela esquecer o fogão aceso?
Talvez essa seja uma das fases mais difíceis, o início, porque é quando o diagnosticado sabe o que está acontecendo, sabe que está perdendo sua memória, sabe que não pode mais fazer as coisas, mas ainda assim quer fazer, afinal, é uma pessoa adulta que sempre fez tudo pelos outros, cuidou dos filhos, dos netos, preparou os melhores almoços, os melhores cafés, e hoje não se lembra onde o açúcar está guardado.
Com o tempo a doença vai se agravando e para o paciente já não é tão difícil, ele já não se lembra das coisas recentes e vive as lembranças do passado, para ele é algo natural. Para a família, nem tanto. Para um filho, não receber um abraço do pai porque ele nem se lembra que tem filho é bem dolorido. O netinho que adorava receber um cafuné da avó sente falta do colo que já não existe mais.
E aí vem o sentimento: "Eu deveria ter aproveitado mais a minha mãe, eu deveria ter sido mais presente na vida dela enquanto ela ainda se lembrava de mim".
É por esses motivos citados, e tantos outros, que é muito importante que o diagnóstico do Mal de Alzheimer seja descoberto no início, assim, haverá mais tempo para o tratamento retardando os sintomas mais graves. Assim haverá tempo para os familiares encherem o coração do paciente com muito amor e lembranças, afinal, a presença diária torna as coisas, as pessoas e a vida vivas dentro dele por mais tempo.
É importante identificar os sintomas e buscar ajuda médica. Os esquecimentos "simples", mas cotidianos, podem não ser tão simples assim. O nervosismo por esquecer algo tão comum como o dia da semana, por exemplo, pode ser algo mais grave, mas que, se cuidado no início, pode proporcionar qualidade de vida por mais tempo na pessoa e nos familiares que convivem com ela.
Esteja atento, dedique amor, lembre-se deles antes que eles se esqueçam.
A Campanha do Dia dos Finados de 2017 do Sincep faz o alerta para o Mal de Alzheimer. No dia em que visitamos aqueles que já se foram e deixaram muitas marcas e lembranças em nosso coração, fazemos também um alerta para que as lembranças sejam marcadas no coração do diagnosticado com o Mal de Alzheimer que vivem entre nós,  as lembranças fazem com que a pessoa esteja com os pensamentos presentes por mais tempo entre a família. Eles  merecem cuidado e carinho garantindo qualidade de vida.
Para o dia de finados nos cemitérios teremos cartazes alertando sobre os principais sintomas da doença, quadros com jogos de memória, caça-palavras e outros jogos que estimulam o cérebro.
Incentivaremos recursos em redes sociais para facilitar o compartilhamento das informações sobre os cuidados com o paciente com Alzheimer.
É  hora de nos unirmos em favor das lembranças vivas.
Texto desenvolvido para Campanha de Finados - 2017 / Sincep / Norte Creative
0 notes
louysedenis · 7 years
Photo
Tumblr media
Produção do texto para o cartaz de Dia dos Pais de 2016 para o Sincep - Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil.
0 notes
louysedenis · 7 years
Text
Produção de conteúdo para site
Job: Produção de todo o conteúdo textual para o site:
http://novosventosclima.com.br/
0 notes
louysedenis · 9 years
Text
Parabéns, São Paulo!
A cidade que foi inaugurada em 1554, completa no dia 25 de Janeiro seus 462 anos. E você sabia que a cidade de São Paulo foi, antes de tudo, um colégio?
Isso mesmo, os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega subiram a serra do Mar em 1553 em busca de um lugar seguro para se instalar e catequizar os índios. Ao chegar ao planalto de Piratininga, encontraram o lugar ideal. Construíram então um Colégio próximo aos rios Tamanduateí e Anhangabaú e celebraram uma missa. Esse acontecimento foi em 25 de Janeiro de 1554, data que comemoramos até hoje o aniversário de São Paulo. Quase cinco séculos depois, o povo de Piratininga, que foi se aglomerando próximo ao colégio, se transformou numa cidade com 11 milhões de habitantes.
Apenas 157 anos depois, Piratininga se tornou a cidade de São Paulo e a decisão dessa mudança foi estipulada pelo Rei de Portugal.
Com o decorrer dos anos e a chegada de muitos imigrantes em meados de 1890, a cidade foi tomando a forma que tem hoje, uma mistura de nacionalidades, culturas e diversidade de crenças.
São Paulo tem peculiaridades que enchem o coração dos paulistanos. Empresas grandes e multinacionais fazem da cidade um grande centro econômico. A arquitetura moderna revela o crescimento expansivo da cidade, que, ao mesmo tempo, guarda um centro antigo com velhos casarões e centros culturais do século passado.
Aproveitar um feriado para visitar o Mercadão e as ruas estreitas no meio dos palacetes antigos é uma ótima pedida para quem ama a Terra da Garoa!
Fica a dica!!
Texto para painel de curiosidades da Byogene / Norte Creative
0 notes
louysedenis · 9 years
Text
Novembro Azul
Chegou o mês azul, é hora de mudar as cores e voltar nossas atenções à uma questão que não tem tanta ênfase quanto o câncer de mama. O Novembro Azul é o mês da conscientização sobre o câncer de próstata.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) revela que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens. Para ter uma noção mais exata em números de homens atingidos pela doença, em 2011, 13.129 mil brasileiros morreram em decorrência da doença.
O câncer de próstata se desenvolve principalmente em homens mais velhos, mais precisamente a partir dos 65 anos de idade. São raros os casos antes dos 40 anos.
É recomendado que a prevenção passe a ser feita a partir dos 40 anos com rigorosidade, sobretudo, se há casos na família. Se não existe, é recomendado que o homem visite o urologista anualmente a partir dos 45 anos e realize os exames necessários.
O que é o câncer de próstata?
A próstata é uma glândula do aparelho reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas. Essa glândula está localizada abaixo da bexiga e é responsável por produzir o esperma.
O câncer acontece quando as células desta glândula começam a se multiplicar de forma desordenada. Sua consistência torna-se endurecida quando apresenta câncer.
Os principais sintomas da doença são sentidos somente quando o câncer já está num estágio avançado. Os sintomas são: vontade de urinar com urgência, dificuldade para urinar, dor óssea, queda do estado geral, insuficiência renal e dores fortes.
No estágio inicial não aparecem sintomas, por isso a importância dos exames anuais de prevenção!
Fique atento!
Texto para mural Byogene / Norte Creative
0 notes
louysedenis · 9 years
Text
Outubro Rosa
O Outubro Rosa é uma campanha internacional que tem o objetivo de informar e sensibilizar a população sobre o câncer de mama. O movimento teve início em 1990, nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e mamografias no mês de outubro, com o crescimento e resultados das ações, o Congresso Americano aprovou o movimento e se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama. Com o tempo, a ação se tornou conhecida e de grande proporção passando a ser praticada no mundo todo. 
Durante o mês de Outubro, várias ações são organizadas no mundo todo para que as mulheres se conscientizem sobre a importância de realizar exames preventivos. Com as ações, também são arrecadados fundos para pesquisas, prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. 
Como detectar e se prevenir? 
A mamografia é um exame específico para a avaliação das mamas, o ideal é que as mulheres procurem seus médicos e realizem a mamografia todo ano, essa é a melhor maneira de detectar precocemente qualquer alteração das mamas. A mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável. E, assim, iniciar o tratamento na fase inicial do tumor. 
Você já procurou seu médico esse ano?
Texto para mural Byogene / Norte Creative
0 notes
louysedenis · 9 years
Text
INCENTIVO PARA UMA VIDA SAUDÁVEL
Exercícios físicos, alimentação saudável, exames preventivos e o incentivo de profissionais capacitados para nos orientar a cuidar do nosso corpo tem sido o divisor de águas na vida de pessoas que decidiram cuidar da saúde. A obesidade é o acúmulo de gordura corporal em uma pessoa. As causas são diversas e podem estar relacionadas à genética da pessoa ou aos hábitos alimentares. Normalmente a obesidade é diagnosticada pelo cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Para descobrir o IMC a pessoa divide o peso (em kg) pela altura (em metros) elevada ao quadrado, quando o resultado fica entre 18,5 e 24,9, o peso é considerado normal. Entre 25,0 e 29,9, sobrepeso, e acima deste valor, a pessoa é considerada obesa. O padrão do cálculo é da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, Vigitel 2014, divulgada em Abril, 52,5% dos brasileiros estão acima do peso. A pesquisa ainda revela que os homens são responsáveis pelo maior número nessa porcentagem. O índice de homens obesos chega a 56,5% contra 49,1% de mulheres. A pesquisa ainda alerta que o excesso de peso pode iniciar doenças crônicas como as do coração, hipertensão e diabetes, que respondem por 72% dos óbitos no país. Além de provocar problemas nas articulações e dificuldades respiratórias. E como se cuidar? O ideal é procurar por profissionais capacitados a orientar os pacientes para que iniciem uma dieta para perder peso através da alimentação adequada acompanhada de atividades físicas. A Dra. Ariane Valério Barbosa, nutricionista especialista em fisiologia do exercício, da Fruto Nutrição, explica seu procedimento quando um paciente obeso chega ao seu consultório para melhorar a saúde. De imediato faz uma série de perguntas e verifica se há um histórico de obesidade, diabetes, colesterol e outras doenças relacionadas à obesidade na família. A partir daí a dieta é estipulada com o incentivo à atividade física. “Eu acabo estimulando a atividade física, explico que é importante ter a combinação de exercícios com a dieta, não porque a atividade física vai fazer perder peso, mas porque ela vai liberar hormônios que farão com que a pessoa se sinta bem e isso faz com que ela permaneça firme na dieta”, diz a nutricionista. Vale lembrar que o nutricionista não dá o diagnóstico do paciente, normalmente ele chega ao consultório já com o diagnóstico e exames prontos solicitados pelo médico que o encaminha ao nutricionista. Fábio de Paula faz dieta e exercícios físicos acompanhados por uma nutricionista. Deu início ao tratamento com um cardiologista, sabia que estava acima do peso, não tinha disposição e percebeu a falta de flexibilidade. Ao realizar os exames foi diagnosticado Esteatose Hepática (gordura no fígado). “Eu já estava indo à academia antes de começar o tratamento, mas após três meses havia perdido apenas 1 kg, com a reeducação alimentar, no quarto mês já perdi 10 kg”, diz Fábio que hoje tem mais facilidade para caminhar e dormir. A Dra. Ariane conta que recebe inúmeros casos e ter uma análise médica é fundamental para conhecer a situação de cada paciente. Para entender tudo isso o exame de sangue detalhado é indispensável, é lá que está especificado os problemas do paciente. Uma vida saudável é o desejo de qualquer pessoa e os profissionais estão aí para nos orientar quanto a isso.
Matéria para Revista Byogene - Byonews / Norte Creative
0 notes
louysedenis · 11 years
Text
Graffiti x Pichação
Arte, vandalismo, liberdade de expressão? O que diferencia o graffiti da pichação? São realmente duas coisas diferentes?
O graffiti teve origem por volta da década de 70, nos Estados Unidos. Jovens deixavam suas marcas nas paredes e muros e, com o tempo, essas marcas passaram a ser desenhos com expressões, mensagem poética e cultural.
Atualmente, o graffiti é considerado como uma forma de expressão artística, o que é diferente de uma pichação. O graffiti interfere na paisagem da cidade transmitindo ideias e recebendo algumas vezes o reconhecimento como verdadeiras obras de arte.
A pichação também é uma forma de expressão, porém de forma mais agressiva. Os desenhos não são bonitos e são rabiscados em qualquer lugar: muros particulares sem autorização, por exemplo, e isso torna a ‘arte’ um vandalismo. Teve origem nas práticas do graffiti e ambos são considerados características do movimento hip hop que surgiu também na década de 70 em Nova York. A pichação foi impulsionada pelo Afrika Bambaata, como manifestação quando um membro de sua gangue foi morto pela polícia. Mais tarde, Bambaata teve consciência das condições da violência do movimento e passou a se dedicar a música criando um movimento apolítico.
Maressa Loureiro, 21, é grafiteira, participa de intervenções e está envolvida na cena cultural. Ela diz que é importante entender que esse assunto é um grande divisor de opiniões: cada personalidade que pinta ou picha vai dar um ponto de vista diferente. Para ela, ambos são uma forma de expressão. “A pichação, claro, é mais agressiva, feia. Hoje em dia os caras pintam para ter o nome deles no topo de um prédio, raramente picham para protestar. O graffiti tem mais protesto, como no último caso d’Os Gêmeos e a Prefeitura de São Paulo.”
A Prefeitura apagou um painel feito pela dupla de artistas, já conhecidos internacionalmente, no Viaduto do Glicério, na região Central de São Paulo. A pintura foi apagada três vezes nas últimas semanas. Da primeira vez, os artistas voltaram e registraram um protesto: “Sr. Prefeito: Nesta cidade existem muitos problemas sérios que precisam de resultados! Não gaste tempo e $ apagando graffiti nas ruas!”. Após mais duas tentativas da prefeitura em apagar, e os grafiteiros voltarem a pintar, a prefeitura convidou os artistas para uma reunião que irá discutir os locais que poderão receber as pinturas.
É fato que a sociedade está com a cabeça mais aberta, mas ainda há muito a ser feito e essa ação d’Os Gêmeos prova isso.
Maressa conta o que podem fazer para tornar o graffiti mais conhecido e aceito: ”eventos, intervenções em favelas. Esses eventos são promovidos sem a ajuda do governo, eles não nos enxergam muito e não ajudam em nada. Tem uns caras mais antigos na cena que até estão mais envolvidos na mídia e com as autoridades e aí ‘rola’ a presença deles em algumas novelas, já colocaram uns caras pintando nas festas do BBB da Globo, mas são sempre os mesmo e eles não se importam muito com a galera nova. Tem muito talento escondido por aí precisando de apoio e patrocínio.”
Maressa explica que eles ficam com os projetos underground. A meninada da periferia tem vontade de aprender, ficam impressionados com as tintas e gostam de ajudar. É um meio de entretê-los e ensinar a arte como forma de extravasar suas emoções.
Quanto à inspiração da Maressa, ela diz que não gosta muito de rotular. “Pra mim tudo tem o mesmo propósito, que é expressar minha arte. Tudo me inspira, estou o tempo todo vendo referências, pensando, imaginando traços e formas, o ambiente em volta, as coisas que acontecem comigo, tudo acaba inspirando.”
Conversamos também com o pichador Demetrius Schievenin, 30. Para ele, o graffiti e a pichação são a mesma coisa, a diferença está na característica das letras e desenhos. “Comecei a pichar em 1997 por diversão, curiosidade, os maiores desafios estavam em pichar nos lugares mais altos, mais movimentados, onde era possível chamar a atenção de quem passava”.
Demetrius sofreu agressões de policiais, ameaças de prisão, mas esse risco também era um dos desafios que gostava de passar.  Diferente do graffiti que inspira a arte, o que inspirava Demetrius a pichar era fazer melhor que os outros, em lugares mais difíceis e de maior risco e, com o tempo, essa disputa se tornou um vício. “A pichação e o graffiti são a mesma coisa, a maioria dos grafiteiros começaram pichando e continuam até hoje, e temos o mesmo lema: Cidade limpa, povo omisso!”, é a opinião do Demetrius.
Eduardo Dantas, ex-pichador, começou a pichar em 2003, com 17 anos. Seu irmão mais velho já era pichador e ele seguiu seus passos. “Meu maior desafio era desafiar o medo da altura, conseguir bons “picos” ou encaixar em alguma agenda (muro antigo com muitas pichações conhecidas, onde eu sabia que a minha também ia durar). Era uma terapia sair com meus amigos na madrugada, aliviar o stress; e o ibope que ganhamos no meio com as melhores pichações também era legal.”
Para Eduardo, a pichação é uma arte crua das ruas. A cidade é poluída, as pessoas são poluídas, então a pichação externa um pouco mais essa sujeira. “A pichação deixa claro que estamos em uma selva de pedras, cinza e crua. Por outro lado, o graffiti deixa a selva mais colorida, mais amigável. Não que um seja melhor que o outro, porém, o graffiti é mais aceito na sociedade e sem dúvida é mais bonito.”
Para a sociedade, a pichação é vista como um crime contra o patrimônio urbano, é considerada um vandalismo, porque o intuito dos pichadores é a rivalidade em demarcar territórios, tornar o nome conhecido e pichar os lugares mais altos e difíceis.
A mais recente arma contra a ação dos pichadores é o artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais, de 2011, que estabelece punição de seis meses a um ano de cadeia e pagamento de multa. Para grafitar os muros ou paredes é sempre necessário ter a autorização do proprietário do imóvel. O graffiti expressa a arte dos artistas, expõe seus sentimentos e é uma forma de protesto contra qualquer assunto relacionado à política, sociedade e interesses humanos que os desagradam, além de entreter e levar crianças da periferia para a arte através das intervenções e eventos promovidos pelos próprios artistas.
Tumblr media
  Pichação do Demetrius, mais conhecido como Demas.
Tumblr media
  Maressa grafitando em um evento.
Trabalho acadêmico - Jornal da Universidade
0 notes
louysedenis · 11 years
Text
Porque é tão difícil se concentrar?
Facebook, dormir, televisão, mp3, tudo é mais interessante do que estudar
Precisei fechar o facebook, deixar o celular longe e tirar o fone do ouvido para tentar escrever esse artigo.
É comum um cidadão que trabalha durante o dia, vai para a faculdade, tem seus compromissos aos finais de semana e seus vinte trabalhos semestrais para entregar na universidade. E tempo para fazer tudo isso? E concentração? Como se desligar de todos os compromissos, contatos e interesses para focar nos estudos? Esse é um problema que mais pessoas do que podemos imaginar enfrentam.
Thomas Edison, o inventor da lâmpada passou por isso. Tinha mais de dois empregos, vivia trocando mensagens, escrevendo mensagens curtas via telégrafo, sofria para ler um livro, comia rápido e dormia pouco. Quando se deu conta de que não conseguia se concentrar por ter muitas coisas na mente, parou tudo, começou a se trancar isoladamente em seu escritório e a partir daí produziu e patenteou mais de 2 mil invenções.
A luta com a concentração é mais antiga do que podemos imaginar, então culpar a internet e a modernidade é um erro. Claro, elas ajudam na desatenção, mas não são as únicas culpadas.
Algumas pessoas possuem mais facilidade de concentração e aprendizado do que outras. Existem pessoas que só conseguem estudar com o fone no ouvido e o som no último volume, ou com a televisão ligada. Outras estudam com todas as páginas de redes sociais abertas. E há quem se isole de tudo e ainda assim, olhar para a parede se torna mais interessante do que olhar para o caderno.
Um foco que envolva os sentimentos pode atrair mais da nossa concentração do que um assunto que temos como obrigação. É diferente ler um livro que escolhemos e ler um livro que foi escolhido para lermos. Assistir um filme em casa é muito mais interessante do que assistir um filme na faculdade, seja ele qual for. Checar e-mails, checar atualizações do facebook e atualizar o twitter de 5 em 5 minutos é muito mais interessante do que ler a matéria da faculdade que escolhemos para estudar.
Por quê?  Receber e-mails ou ver as atualizações dos amigos libera a dopamina. A dopamina é um neurotransmissor ligado ao prazer e a motivação, ela é o produto químico que negocia o prazer e o cérebro, é liberada durante situações agradáveis e estimula o cérebro a procurar por mais atividades que agradem o individuo. Uma atividade obrigatória não vai liberar a dopamina, logo, a vontade não será estimulada.
Em pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) a dopamina quase não é liberada, daí a falta de interesse e a dispersão com mais facilidade. Pessoas com déficit de atenção normalmente são mais cobradas por não conseguir se concentrar, a cobrança torna qualquer assunto chato e aí a vontade de concluir o trabalho e a dopamina vão embora, e a janelinha do mundo paralelo dentro da mente volta a piscar.
Pausa para checar o facebook, também preciso ver meu instagram, atualizar o email e ver meu twitter, acho que terminei. Faltam quantos caracteres mesmo?
Trabalho acadêmico
0 notes
louysedenis · 11 years
Audio
Agenda Cultural - Maio.2013
0 notes